Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hds queimados, troco por ssd?


Posts recomendados

Olá gente, vim perguntar algo para resolver um problema, sempre que eu uso notebooks, acabo queimando os hds deles e olha que no ultimo eu só usava pra mexer no facebook ou ver filmes, o processo do HD as vezes chegava a 100%, já pedi o RMA da SEAGATE, claro, porém vocês acham que eu devia usar um SSD da vida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é normal a queima de HDs não. Ou você tá com um curto no note, ou tá fazendo lambança, ou então tem muito azar.

E neste caso (curto) um SSD não iria resolver a situação. Se fosse pancada (deixar cair, topar em alguma coisa) sim, o SSD é muuuito mais resistente, pois não há peça mecânica igual HDs para dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidzinh eu que utilizei um notebook durante alguns anos tenho o hd dele aqui, agora como hd externo  e funciona até hoje e olha que o notebook pegava fogo. Esse hd parece que é da toshiba. 

 

Até um hd de 320GB numa lata velha aqui ainda funciona e olha que essa tranqueira é de 2010. 

 

Quanto tempo durou cada hd que pifou? Isso aí tá estranho. Você sempre pegou esses notebook's de primeira mão? Isso começou após uma oscilação de energia? Deixava o notebook ligado muitas horas baixando algo? 

 

Nem todo SSD tem mais durabilidade que os discos rígidos. Do mesmo jeito que tem hd tranqueira, existe ssd tranqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, davidzinh disse:

Olá gente, vim perguntar algo para resolver um problema, sempre que eu uso notebooks, acabo queimando os hds deles e olha que no ultimo eu só usava pra mexer no facebook ou ver filmes, o processo do HD as vezes chegava a 100%, já pedi o RMA da SEAGATE, claro, porém vocês acham que eu devia usar um SSD da vida? 

Tem algo muito errado nisso. Pelo que descreveu se não descobrir a causa deste problema provavelmente terá também com SSD.Descreva melhor os ocorridos de quando deu defeito nos HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 às 22:41, SamucaFO disse:

Tem algo muito errado nisso. Pelo que descreveu se não descobrir a causa deste problema provavelmente terá também com SSD.Descreva melhor os ocorridos de quando deu defeito nos HDs.

Exemplo: todo meu HD fica ruim (notebook) não sei se é mal uso meu, se é problema no windows 10, só sei que eles dão problema, o ultimo HD estava com o processo 100% no gerenciamento de tarefas, ele também estava dando tela azul toda hora, eu nunca deixei um HD cair na minha vida.

adicionado 2 minutos depois
Em 29/04/2020 às 19:55, Grande Mestre Lucas disse:

@davidzinh eu que utilizei um notebook durante alguns anos tenho o hd dele aqui, agora como hd externo  e funciona até hoje e olha que o notebook pegava fogo. Esse hd parece que é da toshiba. 

 

Até um hd de 320GB numa lata velha aqui ainda funciona e olha que essa tranqueira é de 2010. 

 

Quanto tempo durou cada hd que pifou? Isso aí tá estranho. Você sempre pegou esses notebook's de primeira mão? Isso começou após uma oscilação de energia? Deixava o notebook ligado muitas horas baixando algo? 

 

Nem todo SSD tem mais durabilidade que os discos rígidos. Do mesmo jeito que tem hd tranqueira, existe ssd tranqueira.

meu ultimo agora durou 1 ano, o penultimo durou até 2019 (comprei o notebook em 2016) sempre comprei normal, eu jogava as vezes, mas depois parei, vou mandar meu RMA pra SEAGATE para ver se foi culpa minha ou não.

adicionado 6 minutos depois
Em 29/04/2020 às 19:23, Phoenyx disse:

Não é normal a queima de HDs não. Ou você tá com um curto no note, ou tá fazendo lambança, ou então tem muito azar.

E neste caso (curto) um SSD não iria resolver a situação. Se fosse pancada (deixar cair, topar em alguma coisa) sim, o SSD é muuuito mais resistente, pois não há peça mecânica igual HDs para dar problema.

tipo ele está sem a bateria dele, mas vou comprar a bateria dele para parar com isso, mesmo com a bateria normal ele dava 100% no gerenciador de tarefas,acho que eu tenho má sorte mesmo com HDs de notebooks, mas tenho preocupaçãp com o notebook ele não tem ventilador ou algo para disipar o calor do HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...