Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I9 9900K + RX 5700 XT em placa-mãe ASUS TUF Gaming


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza? Sou jogador Profissional de poker online e recentemente estava tendo vários problemas com meu pc antigo e acabei comprando um PC novo (chegou no sábado) tanto pro meu trabalho (poker online) como também pra jogar os jogos mais atuais e os lançamentos, eu postei a config em um grupo do Discord e um cara disse que a placa-mãe é muito fraca pro I9 9900K... Acham que vou ser muito prejudicado por usar o I9 9900K na placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR? pois como disse, sou meio leigo em PCS e por isso comprei o PC já pronto pelo site da Pichau e na configuração deles essa era a placa-mãe padrão. Depois de ter lido o comentário do cara confesso já fiquei meio preocupado, pois gastei um dinheiro razoável nesse pc e agora estou com medo de ter problemas de desempenho no futuro.

Abraço e espero opiniões. 

 

CONFIG do meu pc novo:

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

I9 9900K 

RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Fonte Aerocool 600W 80plus

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Gabinete SERAPH pichau RGB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Opunktnoll disse:

CONFIG do meu pc novo:

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

I9 9900K 

RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Fonte Aerocool 600W 80plus

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Gabinete SERAPH pichau RGB

Olha, não foi a compra mais feliz do site.. Mais um caso de comprar antes de perguntar..

 

O 9900K tem 8 núcleos / 16 threads e clock alto.. Naturalmente, ele vai exigir mais da placa-mãe.. Ao colocar uma placa mais básica, fatalmente ele não vai atingir seu clock estipulado no Boost dele.. Especialmente, quando todos esses núcleos estiverem sendo usados.. Um teste mostrando isso..

 

 

 

A fonte foi outra economia errada.. Um PC desse nível, merecia uma fonte melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Opunktnoll disse:

Não pretendo fazer overclock com esse PC.

E nem poderia, pois a placa-mãe não suporta.. E o teste acima acima foi feito com uma CPU inferior ao 9900K.. 

 

 

8 horas atrás, Opunktnoll disse:

Qual o problema com a fonte? 600W me parece aguentar a config tranquilamente

Qualidade.. Aerocool nunca foi famosa por fazer fonte boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/04/2020 às 03:30, Opunktnoll disse:

@RS Faria Não pretendo fazer overclock com esse PC.

 

Qual o problema com a fonte? 600W me parece aguentar a config tranquilamente

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

adicionado 6 minutos depois
Em 30/04/2020 às 01:28, Opunktnoll disse:

Fala galera, tudo beleza? Sou jogador Profissional de poker online e recentemente estava tendo vários problemas com meu pc antigo e acabei comprando um PC novo (chegou no sábado) tanto pro meu trabalho (poker online) como também pra jogar os jogos mais atuais e os lançamentos, eu postei a config em um grupo do Discord e um cara disse que a placa-mãe é muito fraca pro I9 9900K... Acham que vou ser muito prejudicado por usar o I9 9900K na placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR? pois como disse, sou meio leigo em PCS e por isso comprei o PC já pronto pelo site da Pichau e na configuração deles essa era a placa-mãe padrão. Depois de ter lido o comentário do cara confesso já fiquei meio preocupado, pois gastei um dinheiro razoável nesse pc e agora estou com medo de ter problemas de desempenho no futuro.

Abraço e espero opiniões. 

CONFIG do meu pc novo:

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

I9 9900K 

RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Fonte Aerocool 600W 80plus

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Gabinete SERAPH pichau RGB

 

Tudo errado

 

Era mais custo x benefício ter pego o RYZEN 7 2700x quando estava por 999 reais ou RYZEN 7 3700x quando estava por 1600 reais

ou

ter esperado INTEL décima geração

ou

RYZEN 5 1600 AF + B450

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads

i9 9900k só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

 

Sobre o i9 9900k no seu setup

 

Processador caro por ser overclock, numa placa-mãe que não aceita overclock

 

Processador quente em uma placa-mãe que não possui o dissipador adequado para aguentar o tranco

 

Essa placa-mãe vai fritar camarada, é só questão de tempo

Ou

Você vai começar a ter travamento porque a placa-mãe está quente demais

 

Alguns modelos Z390 não está aguentando o i9 9900k

 

Quem dirá uma B360M

 

6j8i71dbrxv11.png

adicionado 12 minutos depois

@GabrielLP14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Opunktnoll Boa tarde colega, não recomendo em hipótese nenhuma recomendo ir nessa B360, pois embora para CPUs mais simples ela até consegue suportar sem ter thermal throltling no VRM, ao se colocar um Core i7-8700K em stock e estressá-lo como por exemplo uma renderização ou ao se jogar em um game muito exigênte no processador, o VRM pega fogo... isso que se trata de um Core i7-8700K, agora imagine um Core i9. Isso que ao ficar se usando em temperaturas altíssimas, a vida útil dos componentes vai se degradando drasticamente. A questão não seria "se" você teria problema ao juntar esse i9 + B360 mas sim 'QUANDO".

Pois problemas você vai ter, tendo em vista que os componentes que esta placa utilizam são os mais simples e comuns usados em B360 de baixo custo, sendo eles os mosfets da ONSemi 4C10N(Alta) e 4C06N(Baixa).

 

PS: nesse vídeo acima o VRM bateu 110ºC com o 8700K em stock, agora com um core i9 em testes realizados por um canal americano, o VRM passou dos 130ºC e a placa ficava desligando. Isso em stock....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Boa noite amigo. estou ciente do erro que cometi e já comprei uma placa-mãe e fonte nova para meu pc e só estou esperando chegar para trocar. Vou tentar devolver a fonte Kcas e a placa-mãe B360, se não der, vou anunciar na OLX.

 

placa-mãe que comprei pra substituir a B360 é a Placa-Mãe Gigabyte Aorus Z390 Aorus Pro Wi-Fi; Pesquisei bastante e ela é capaz de suportar o I9 9900k até em overclock. (obvio que não é a mais cara, mas ela é bem parruda e consegue sim segurar o I9 em OC)

Tambéi comprei uma fonte nova que é a Corsair CX650. sendo assim, a minha configuração vai passar a ser: 

 

CPU: I9 9900K 

GPU: RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

placa-mãe: Aorus Z390 Aorus Pro Wi-Fi

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Gabinete SERAPH pichau RGB

Abraços

 

@brender

 

Tudo errado nada meu amigo, o I9 9900k é o melhor processador pra jogos atualmente como diversos testes já mostraram no youtube, tenho condições financeiras boas que me permitiram comprar o pc com essa config.. vai ficar de boa por vários anos ainda. A respeito da B360 como respondi o amigo de cima, realmente cometi um erro, mas já comprei uma placa-mãe nova que vai aguentar segurar o i9 9900k de boa. Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Opunktnoll disse:

@GabrielLP14  Boa noite amigo. estou ciente do erro que cometi e já comprei uma placa-mãe e fonte nova para meu pc e só estou esperando chegar para trocar. Vou tentar devolver a fonte Kcas e a placa-mãe B360, se não der, vou anunciar na OLX.

 

placa-mãe que comprei pra substituir a B360 é a Placa-Mãe Gigabyte Aorus Z390 Aorus Pro Wi-Fi; Pesquisei bastante e ela é capaz de suportar o I9 9900k até em overclock. (obvio que não é a mais cara, mas ela é bem parruda e consegue sim segurar o I9 em OC)

Tambéi comprei uma fonte nova que é a Corsair CX650. sendo assim, a minha configuração vai passar a ser: 

 

CPU: I9 9900K 

GPU: RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

placa-mãe: Aorus Z390 Aorus Pro Wi-Fi

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Gabinete SERAPH pichau RGB

Abraços

 

@brender

 

Tudo errado nada meu amigo, o I9 9900k é o melhor processador pra jogos atualmente como diversos testes já mostraram no youtube, tenho condições financeiras boas que me permitiram comprar o pc com essa config.. vai ficar de boa por vários anos ainda. A respeito da B360 como respondi o amigo de cima, realmente cometi um erro, mas já comprei uma placa-mãe nova que vai aguentar segurar o i9 9900k de boa. Abraços

 

 

 

boa ideia, mas tente ver a Z390 aorus elite, ela possui um custo benefício melhor usando o mesmo VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/05/2020 às 20:06, Opunktnoll disse:

@GabrielLP14  Boa noite amigo. estou ciente do erro que cometi e já comprei uma placa-mãe e fonte nova para meu pc e só estou esperando chegar para trocar. Vou tentar devolver a fonte Kcas e a placa-mãe B360, se não der, vou anunciar na OLX.

 

placa-mãe que comprei pra substituir a B360 é a Placa-Mãe Gigabyte Aorus Z390 Aorus Pro Wi-Fi; Pesquisei bastante e ela é capaz de suportar o I9 9900k até em overclock. (obvio que não é a mais cara, mas ela é bem parruda e consegue sim segurar o I9 em OC)

Tambéi comprei uma fonte nova que é a Corsair CX650. sendo assim, a minha configuração vai passar a ser: 

 

CPU: I9 9900K 

GPU: RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

placa-mãe: Aorus Z390 Aorus Pro Wi-Fi

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Gabinete SERAPH pichau RGB

Abraços

 

@brender

 

Tudo errado nada meu amigo, o I9 9900k é o melhor processador pra jogos atualmente como diversos testes já mostraram no youtube, tenho condições financeiras boas que me permitiram comprar o pc com essa config.. vai ficar de boa por vários anos ainda. A respeito da B360 como respondi o amigo de cima, realmente cometi um erro, mas já comprei uma placa-mãe nova que vai aguentar segurar o i9 9900k de boa. Abraços

 

Do ponto de vista para o dinheiro render o que vai entregar, então sim, está tudo errado

 

A minha opinião é para outros usuários para quem possam pensar em outro ponto de vista, não é especifico para você

 

O dinheiro é seu, e você gasta do jeito que quiser

 

Z390 é uma placa cara para aguentar i9 9900k, só tem suporte para PCI EXPRESS 3.0

Z390 não terá suporte a décima geração da intel e nem a sucessora da décima que terá suporte a PCI EXPRESS 4.0

Atualmente já tem no mercado o novo socket da INTEL + nova geração de processadores da INTEL

 

Enquanto na concorrência já tem suporte PCI EXPRESS 4.0 e vai suportar a próxima geração de processadores

 

i9 9900k é 9% superior ao RYZEN 5 3600 em 1080p, custando 3 vezes mais

Em 1440p para cima é irrelevante a CPU, logo o melhor investimento em um PC GAMER de alto orçamento a longo prazo é o monitor 1440p

 

Será que por causa de 9% compensa gastar 3 vezes mais ?

 

A minha resposta é não

 

Mas é claro, não está se levando em consideração a placa-mãe mais cara para aguentar o i9 9900k e muito menos o watercooler carrísimo que só aumenta ainda mais os custos

 

Só a placa-mãe que só suporta a atual geração INTEL e o atual pci express 3.0, custa o mesmo que RYZEN 5 3600

 

Logo são 9% a mais desempenho ao custo de custar 4 vezes mais

 

Isso sem dizer o watercooler que deve fazer custar 5 vezes ao todo

 

Já se foi o tempo de gastar toneladas e rios de dinheiro em CPU

 

O ganho de experiência hoje de fato é o monitor


Assista a esses dois vídeos dos maiores canais de hardware do brasil

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2020 às 23:09, brender disse:

 

Do ponto de vista para o dinheiro render o que vai entregar, então sim, está tudo errado

 

A minha opinião é para outros usuários para quem possam pensar em outro ponto de vista, não é especifico para você

 

O dinheiro é seu, e você gasta do jeito que quiser

 

Z390 é uma placa cara para aguentar i9 9900k, só tem suporte para PCI EXPRESS 3.0

Z390 não terá suporte a décima geração da intel e nem a sucessora da décima que terá suporte a PCI EXPRESS 4.0

Atualmente já tem no mercado o novo socket da INTEL + nova geração de processadores da INTEL

 

Enquanto na concorrência já tem suporte PCI EXPRESS 4.0 e vai suportar a próxima geração de processadores

 

i9 9900k é 9% superior ao RYZEN 5 3600 em 1080p, custando 3 vezes mais

Em 1440p para cima é irrelevante a CPU, logo o melhor investimento em um PC GAMER de alto orçamento a longo prazo é o monitor 1440p

 

Será que por causa de 9% compensa gastar 3 vezes mais ?

 

A minha resposta é não

 

Mas é claro, não está se levando em consideração a placa-mãe mais cara para aguentar o i9 9900k e muito menos o watercooler carrísimo que só aumenta ainda mais os custos

 

Só a placa-mãe que só suporta a atual geração INTEL e o atual pci express 3.0, custa o mesmo que RYZEN 5 3600

 

Logo são 9% a mais desempenho ao custo de custar 4 vezes mais

 

Isso sem dizer o watercooler que deve fazer custar 5 vezes ao todo

 

Já se foi o tempo de gastar toneladas e rios de dinheiro em CPU

 

O ganho de experiência hoje de fato é o monitor


Assista a esses dois vídeos dos maiores canais de hardware do brasil

 

 

 

 

 

Bom, meu I9 vai durar pelo menos mais uns 4/5 anos, até lá estou de boa e não preciso trocar nada a não ser a GPU/RAM 

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/05/2020 às 02:46, Opunktnoll disse:

 

 

Bom, meu I9 vai durar pelo menos mais uns 4/5 anos, até lá estou de boa e não preciso trocar nada a não ser a GPU/RAM 

abraços

 

Eu penso da seguinte forma, dá para pegar algo que vai durar 4 / 5 anos gastando 4 vezes menos para baixo

 

Um carro faz 110 km / h e custa 4 vezes mais que o que faz 104 km / h

 

Se fosse para comprar somente INTEL, então era melhor ter pego INTEL décima geração que seria mais negócio, apesar das Z490 terem suporte ao pci express 4.0, mas somente com a sucessora da décima geração

 

O dinheiro é de cada um, e cada um gasta da maneira que deixa feliz

 

PCI EXPRESS 4.0 ainda resta aguardar o que fará diferença na nova geração de placa de de vídeo NVIDIA e AMD, ambas serão compatíveis, resta saber a diferença de fato

 

Sobre os SSD, ainda precisam chegar controladores que façam uso de todo potencial do PCI EXPRESS 4.0

 

Mas entre ter e não ter, eu prefiro ter para quando precisa ter algum ganho

 

A coisa mais importante do PC GAMER de alto orçamento é o monitor

 

Se o monitor for exclusivamente para poker, então iria de 1080p ULTRAWIDE

 

Se for para jogos em geral 1440p 144hz - FreeSync - Painel TN ou Painel IPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...