Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I9 9900K + RX 5700 XT em placa-mãe ASUS TUF Gaming


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza? Sou jogador Profissional de poker online e recentemente estava tendo vários problemas com meu pc antigo e acabei comprando um PC novo (chegou no sábado) tanto pro meu trabalho (poker online) como também pra jogar os jogos mais atuais e os lançamentos, eu postei a config em um grupo do Discord e um cara disse que a placa-mãe é muito fraca pro I9 9900K... Acham que vou ser muito prejudicado por usar o I9 9900K na placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR? pois como disse, sou meio leigo em PCS e por isso comprei o PC já pronto pelo site da Pichau e na configuração deles essa era a placa-mãe padrão. Depois de ter lido o comentário do cara confesso já fiquei meio preocupado, pois gastei um dinheiro razoável nesse pc e agora estou com medo de ter problemas de desempenho no futuro.

Abraço e espero opiniões. 

 

CONFIG do meu pc novo:

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

I9 9900K 

RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Fonte Aerocool 600W 80plus

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Gabinete SERAPH pichau RGB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Opunktnoll disse:

CONFIG do meu pc novo:

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

I9 9900K 

RX 5700 XT 8GB Sapphire Pulse

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Fonte Aerocool 600W 80plus

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Gabinete SERAPH pichau RGB

Olha, não foi a compra mais feliz do site.. Mais um caso de comprar antes de perguntar..

 

O 9900K tem 8 núcleos / 16 threads e clock alto.. Naturalmente, ele vai exigir mais da placa-mãe.. Ao colocar uma placa mais básica, fatalmente ele não vai atingir seu clock estipulado no Boost dele.. Especialmente, quando todos esses núcleos estiverem sendo usados.. Um teste mostrando isso..