Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug estranho de tela, aparentemente driver


Posts recomendados

Fala galera, bom dia, boa tarde, boa noite.
Então, estou com um bug de tela muito loco aqui, possuo uma rx 5600 XT, acontece que as vezes ao desligar o monitor e eventualmente ligar ele outra hora depois, (não tem tempo exato pra dar o problema após desligar o monitor, pode dá qualquer momento em que eu desligar e ligar o monitor e não é toda vez também que dá o bug), a tela da essas piscadas e esses chuviscos muito loco como se fosse tv fora do canal, porém se eu retiro o cabo HDMI sem desligar nada e coloco de volta não dá esse bug, da somente caso eu desligue o monitor . Já tive bug parecido com outra placa da amd pra não falar igual, aparentemente só com placa AMD da esse problema, com a outra era o mesmo problema, era a 570 porém dava esse sintoma caso eu desligasse o monitor e ligasse novamente no mesmo momento rapidamente, daí dava esses chuviscos loco e a tela voltava sozinha depois. Enfim, o Pc funciona normalmente, jogo normalmente, temperatura mais que normal. Alguém pode me dá uma ajudinha? 

 

Segue o vídeo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Experimentou trocar o cabo HDMI?

Tive um problema parecido na TV que tenho conectada no meu HDMI.

Coloquei um cabo de melhor qualidade, e o problema sumiu.

Creio não ser problema de cabo, já troquei monitor (não por esse problema). Usava um monitor com cabo dvi quando tinha a 570 como mencionei e dava esse bug loco, isso parece ser bug de driver mesmo sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GomesDavi disse:

@lucas bueno

Já tentou formata o computador para ver se era driver mesmo?

pega um hd/ssd antigo e coloca apenas o windows pra ver se da imagem ou acontece o mesmo erro

Nesse tempo todo quando tinha a 570 já formei o Pc sim, formatei recentemente na verdade, o sistema está no SSD exclusivo pra ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Tuco disse:

@lucas bueno Interessante seria testar com uma VGA da Nvidia pra ver se é problema no driver da AMD mesmo.

Da nvidia não dá esse bug, tinha uma 1660 antes 

adicionado 0 minutos depois
agora, GomesDavi disse:

E você poderia me informa as especificações do seu computador por favor?

Ryzen 5 1600

B350 biostar

12gb ram

Cooler master mwe 500w bronze

RX 5600 XT 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas bueno Tenho uma 570, e também tenho um bug estranho acredito que sejá driver o seu, no meu caso acontece de quando o pc volta da suspensão simples mente trava o vídeo desliga o vídeo e volta. depois novamente 5 segundos trava e desliga o vídeo depois volta e reinicia o pc..  "não e sempre só as vezes"

 

Infelizmente Drivers AMD são famosos em Bugs.  acredito que sejá driver, no meu caso uso o WHQL da microsoft. [ radeon 19.20 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, awliies disse:

@lucas bueno Tenho uma 570, e também tenho um bug estranho acredito que sejá driver o seu, no meu caso acontece de quando o pc volta da suspensão simples mente trava o vídeo desliga o vídeo e volta. depois novamente 5 segundos trava e desliga o vídeo depois volta e reinicia o pc..  "não e sempre só as vezes"

 

Infelizmente Drivers AMD são famosos em Bugs.  acredito que sejá driver, no meu caso uso o WHQL da microsoft. [ radeon 19.20 ]

Então mano, também acredito que seja driver, pois se eu não desligar nada e apenas tirar o cabo HDMI e colocar de volta não dá esse bug doido, também jogo de boa, placa de vídeo não passa de 67 graus , processador não passa de 62, tudo normal. Só dá esse bug caso desligue o monitor, e não é sempre também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...