Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 9700F compensa com Asus Prime H310M-E e RX 580??


Posts recomendados

Orçamento R$ 6.000,00 (mas já estourei 📈)

 

PC para trabalho (coisa leve, só navegador), mas também para jogos nos horários vagos (maiores agora na quarentena)

Mouse, teclado e monitores eu já tenho
Aceito sugestões sobre onde comprar, montei ele pelo full custom da terabyteshop

Meu PC anterior durou bastante, eu queria que este durasse uns 10 anos também se possível 😂
 

Essa configuração está fazendo sentido? Essas peças servem juntas?


-Processador Intel Core i7 9700F 3.00GHz, 8-Core 8-Thread, 1151, C/Cooler
R$ 2.295,93 à vista

 

-placa-mãe ASUS Prime H310M-E DDR4 LGA 1151
R$ 587,16 à vista

 

-Cooler para Processador Thermaltake Riing Silent 12 Red 120mm Intel-AMD
R$ 237,51 à vista

 

-2 Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black
cada uma R$ 310,07 à vista (R$ 610,14 no total)

 

-Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 580 Pulse Dual, 8GB GDDR5, 256BIT
R$ 1.286,73 à vista

 

-HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB
R$ 294,93 à vista

 

-SSD 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs
R$ 272,90 à vista

 

-Fonte Deepcool DA600 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DP-BZ-DA600
R$ 345,91 à vista

 

-Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50 Mesh, Mid Tower, S-Fan, Vidro temperado, Black
R$ 281,36 à vista

 

TOTAL: R$ 6.222,57+R$ 98,94 de entrega


Um dos maiores objetivos nas escolhas é que o pc seja silencioso (sou delicada e sensível, me deixa! 🤣), então observei isso na escolha do cooler, placa de vídeo, fonte e gabinete (sem fan).
Essa marca deepcool é aceitável? Alguém conhece?

 

Agradeço a opinião dos entendedores, obrigado!!

PC_ESCOLHIDO.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, danielvcl disse:

Essa configuração está fazendo sentido? Essas peças servem juntas?

 

Na real, não muito. É melhor economizar e pegar um kit com Ryzen; só nos 800R$ do processador que você economiza, você reinveste daqui a 5 anos e fica com um PC melhor do que se gastasse hoje, sem sacrificar em nada agora. OU, gasta agora em uma placa de vídeo e fica com um PC superior já de cara, é uma outra opção.

 

Em todo caso, faça a troca do processador por um Ryzen 3600 com placa-mãe B450. Aproveite e troque o cooler por um WC de 240mm e a fonte por uma PCYES Electro 550v2 ou CX550. E como eu falei, considere investir o extra na placa de vídeo para ficar com uma máquina melhor, mas aí é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real, não muito. É melhor economizar e pegar um kit com Ryzen; só nos 800R$ do processador que você economiza, você reinveste daqui a 5 anos e fica com um PC melhor do que se gastasse hoje, sem sacrificar em nada agora. OU, gasta agora em uma placa de vídeo e fica com um PC superior já de cara, é uma outra opção.

 

Em todo caso, faça a troca do processador por um Ryzen 3600 com placa-mãe B450. Aproveite e troque o cooler por um WC de 240mm e a fonte por uma PCYES Electro 550v2 ou CX550. E como eu falei, considere investir o extra na placa de vídeo para ficar com uma máquina melhor, mas aí é com você.

O objetivo do processador mais forte é fazer com que ele seja útil para tarefas simples por mais tempo, mesmo que deixe de rodar jogos antes (só não sei se atinge com essas escolhas)

Ryzen 5 3600 não é muito caro pelo que entrega? Não seria melhor um i5 9400f?

Essa placa-mãe está indisponível na terabyteshop e as fontes também não são vendidas lá...

O WC eu pensei em evitar porque tem mais peças para darem defeito e o ruído será que não seria similar a um custo mais alto ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jiraya do Axé disse:

O objetivo do processador mais forte é fazer com que ele seja útil para tarefas simples por mais tempo, mesmo que deixe de rodar jogos antes (só não sei se atinge com essas escolhas)

Tarefas mais simples não exigem processadores novos, você poderia pegar um bem mais fuleiro e ainda assim ficar bem atendido nesse quesito por vários anos.

 

1 minuto atrás, Jiraya do Axé disse:

Ryzen 5 3600 não é muito caro pelo que entrega? Não seria melhor um i5 9400f?

Se o 3600 é caro pelo que entrega, o 9700f é pior ainda... se quiser economizar, pegue o 1600AF; por 600R$ em promo, é de longe o melhor custo/benefício atualmente. Há argumento entre o 1600AF ou o 3600 (o primeiro é muito mais barato, e o segundo te dá consideravelmente mais desempenho), mas certamente que não para o i5, nenhum deles vale.

 

Aliás, nem os i7 atuais valem se você não tiver placa de vídeo e monitor a altura, coisa que não é o seu caso.

 

4 minutos atrás, Jiraya do Axé disse:

Essa placa-mãe está indisponível na terabyteshop e as fontes também não são vendidas lá...

Como não, eles tem várias placas B450 em estoque... e de qualquer forma, Terabyte não é a única loja que existe, olhe também na Pichau, Kabum, Cissa Magazine e Mercado Livre antes de comprar.

 

5 minutos atrás, Jiraya do Axé disse:

O WC eu pensei em evitar porque tem mais peças para darem defeito e o ruído será que não seria similar a um custo mais alto ainda?

O ruído na realidade é menor, pois a capacidade de resfriamento é muito maior e permite colocar os fans numa rotação bem menor (ou então permite mais OC pelo mesmo nível de barulho).

 

Quanto à durabilidade, WCs costumam ter uma vida de 3~5 anos. Nesse aspecto, um Aircooler dura mais; você sacrifica desempenho e facilidade de limpeza em troca da durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho watercooler meio inútil se o comprador não tem intenção de fazer overclocks mais intensos, como ele mesmo disse, ele quer um PC para funções básicas e jogar então, acredito que essa não é a intenção dele.

Eu também recomendo poupar dinheiro comprando um kit Ryzen (1600AF ou 3600) + B450 e, se quiser, investir numa placa de vídeo superior. GTX 1660 Super/RX5700 XT são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Imakuni disse:

Se o 3600 é caro pelo que entrega, o 9700f é pior ainda... se quiser economizar, pegue o 1600AF; por 600R$ em promo, é de longe o melhor custo/benefício atualmente. Há argumento entre o 1600AF ou o 3600 (o primeiro é muito mais barato, e o segundo te dá consideravelmente mais desempenho), mas certamente que não para o i5, nenhum deles vale.

Ótimas considerações, vou configurar com o 3600 então

 

15 horas atrás, Imakuni disse:

Como não, eles tem várias placas B450 em estoque... e de qualquer forma, Terabyte não é a única loja que existe, olhe também na Pichau, Kabum, Cissa Magazine e Mercado Livre antes de comprar.

Ah, eu que não soube olhar, é que precisava selecionar o processador antes no configurador... Mas as fontes não estão no full custom mesmo. Sobre comprar em outras lojas o problema é que gasta mais com frete e perde a facilidade de já vir montado

 

 

5 horas atrás, Edilsinho disse:

Eu acho watercooler meio inútil se o comprador não tem intenção de fazer overclocks mais intensos, como ele mesmo disse, ele quer um PC para funções básicas e jogar então, acredito que essa não é a intenção dele.

Eu também recomendo poupar dinheiro comprando um kit Ryzen (1600AF ou 3600) + B450 e, se quiser, investir numa placa de vídeo superior. GTX 1660 Super/RX5700 XT são boas opções.

Estou pensando seriamente nisso, acho que o 3600 deve atender melhor mesmo. A essa série RX 5000 não usa pci express 4.0? vai ser compatível com essas placas mãe b450 que dizem suportar pcie 3.0?@Edilsinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jiraya do Axé disse:

Ah, eu que não soube olhar, é que precisava selecionar o processador antes no configurador... Mas as fontes não estão no full custom mesmo. Sobre comprar em outras lojas o problema é que gasta mais com frete e perde a facilidade de já vir montado

Mesmo com mais de um frete, ainda costuma sair mais barato por causa da diferença de preço.

 

1 hora atrás, Jiraya do Axé disse:

Estou pensando seriamente nisso, acho que o 3600 deve atender melhor mesmo. A essa série RX 5000 não usa pci express 4.0? vai ser compatível com essas placas mãe b450 que dizem suportar pcie 3.0?@Edilsinho

É tudo compatível entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

É tudo compatível entre si.

@Imakuni obrigado pela resposta, configurei novamente, poderia confirmar se essas peças servem em conjunto?

 

-Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

R$ 1.295,43 à vista

 

-placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

R$ 573,33 à vista

 

-nesta vou de cooler box mesmo, vi em um review que era silencioso

 

-Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz Red

R$ 260,13 à vista (duas por R$ 520,26)

 

-Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 5500XT, 8GB GDDR6, 128BIT

R$ 1.478,13 à vista

 

-SSD Adata SU630, 480GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs

R$ 449,90 à vista

 

-Fonte Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo

R$ 285,73 à vista

 

-Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50 Mesh, Mid Tower, S-Fan, Vidro temperado, Black

R$ 281,36 à vista com 13% de desconto no boleto

 

Total R$ 4.996,38 + 100,00+- de frente

 

Aumentei o SSD e tirei o HD para diminuir o preço, mas se fizer falta o hd eu compro depois. A marca da memória será que é muito ruim? E essa marca do SSD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jiraya do Axé disse:

-placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

R$ 573,33 à vista

Não não, não pegue essa placa que não é boa, você precisa de uma B450 que tenha dissipador nos VRM (e que não seja BIOSTAR).

 

11 minutos atrás, Jiraya do Axé disse:

Fonte Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo

R$ 285,73 à vista

Não é uma boa fonte, pegue uma PCYES Electro 550, CX550 ou Nidus 500.

 

12 minutos atrás, Jiraya do Axé disse:

A marca da memória será que é muito ruim?

RAM é RAM, não tem diferença de marca.

 

12 minutos atrás, Jiraya do Axé disse:

E essa marca do SSD?

Não sei se esse modelo em particular é bom, mas Adata é uma marca decente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Imakuni disse:

Não não, não pegue essa placa que não é boa, você precisa de uma B450 que tenha dissipador nos VRM (e que não seja BIOSTAR).

Troquei a placa-mãe e a fonte, veja o que você acha por gentileza.

 

-Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

R$ 1.295,43 à vista

 

-placa-mãe ASRock B450M-HDV, AMD AM4

R$ 642,93 à vista

 

-cooler box

 

-Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz Red

R$ 260,13 à vista (duas por R$ 520,26)

 

-Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 5500XT, 8GB GDDR6, 128BIT

R$ 1.478,13 à vista

 

-SSD Adata SU630, 480GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs

R$ 449,90 à vista

 

-Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

R$ 298,41 à vista

 

-Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50 Mesh, Mid Tower, S-Fan, Vidro temperado, Black

R$ 281,36 à vista com 13% de desconto no boleto

-Adaptador Wireless N PCI Express TP-Link, 300Mbps, TL-WN881ND

R$ 112,23 à vista

 

Total R$ 5.078,65 + 100,00+- de frente

 

Fonte não tinha 550, então coloquei 450, as duas parecem ter sobra, só que na 450 é menor, será que tudo bem considerando que não quero fazer overclock (nem sei se para isso faz diferença) nem upgrades futuros?
PS: adicionei o adaptador wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jiraya do Axé disse:

Fonte não tinha 550, então coloquei 450, as duas parecem ter sobra, só que na 450 é menor, será que tudo bem considerando que não quero fazer overclock (nem sei se para isso faz diferença) nem upgrades futuros?

A dor de cabeça é mais por só ter um cabo para placa de vídeo, não pela falta de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que vale a pena pegar RX5500 XT, que tem um desempenho não tão longe de uma RX570 por um preço bem superior, é melhor ir de RX570/580 caso queira poupar um pouco na GPU ou vá com placas melhores como GTX 1660 SUPER (para FullHD) ou RX5700 XT / RTX2060 SUPER (2K, talvez 4K?).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/05/2020 às 12:32, Jiraya do Axé disse:

Troquei a placa-mãe e a fonte, veja o que você acha por gentileza.

 

Fonte não tinha 550, então coloquei 450, as duas parecem ter sobra, só que na 450 é menor, será que tudo bem considerando que não quero fazer overclock (nem sei se para isso faz diferença) nem upgrades futuros?
PS: adicionei o adaptador wireless

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i5 9600k só possui 6 core / 6 threads
i7 9700f só possui 8 core / 8 threads


RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...