Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador conectado à outro


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

 Boa tarde, estou estudando redes e gostaria de fazer uma pergunta que eu acabei tendo. Se caso eu conectar uma saída do roteador A com acesso à internet à entrada de um roteador B, este "criará uma nova rede" caso esteja configurado para IP dinâmico ou apenas os que possuem conexão direta com uma operadora fazem isso? Se for a segunda opção, como eu consigo gerar redes diferentes com apenas um ponto de operadora numa residência/empresa? Agradeço desde já.

adicionado 10 minutos depois

 Tive uma ideia agora, sintam-se livres de corrigi-la ou termos utilizados. Se eu trocar o IP pra manualmente e mudar a máscara para 255.255.255.128, assim eu terei duas sub-redes, correto? Uma sendo independente da outra e não são conectadas diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

como eu consigo gerar redes diferentes

fácil pelo DHCP

 

Imaginamos um Aparelho inicial, que tenha o DHCP 192.168.0.1 ate 192.168.0.254 o cabo de rede sai dele e vai para o aparelho numero 2

 

No aparelho Dois, A Wan recebera o ip do primeiro aparelho que vai ser,192.168.0.2 que foi atribuido pelo primeiro aparelho. mas o DHCP que vai gerar a nova rede,

192.168.1.1 ate 192.168.1.254 Ai o cabo de rede sai desse aparelho e vai para wan do aparelho numero 3

 

No Terceiro aparelho, ele vai receber o ip do aparelho dois na wan, 192.168.1.2 e vai fornecer no DHCP os ip da nova rede que será 192.168.2.1 ate 192.168.2.254

 

e assim vai 

 

32 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Se eu trocar o IP pra manualmente

è obrigatorio mudar a faixa de ip do DHCP quando se tem varios aparelhos desentralizando a rede.

 

34 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Uma sendo independente da outra e não são conectadas diretamente.

Depende, se estamos falando desses aparelhos de 300 reais é sim e nao,

 

Cada aparelho para transferencias locais vai ser independente da outra, mas a nivel de internet é nao, porque esses aparelhos so tem uma porta WAN. ou seja se a internet chega pelo primeiro aparelho,  se o aparelho 2 cair, a internet em si ira parar nos aparelho 3 4 5 em diante

 

Agora se estivermos falando de aparelho que tem 2 3 porta Wan com links de internet ai a situaçao muda.

 

Acredito que sua duvida é igual a situaçao desse video

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

criar sub-redes com máscara

Ta ai uma coisa que eu tambem nao sei definir muito bem, mas tipo aquilo, imagina que exista um aparelho que tenha mil entrada de rede faz la de conta.

 

se tu usar 255,255,0,0 ele consegue enxergar mais pcs. Tipo desde 192.168.0.1 ate 192.168.34.65

 

se eu usar 255.255.255.0 a gente fica limitado a somente 254 computadores.

 

È tipo isso.

7 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Qual a diferença entre fazer isso e criar sub-redes

 

A diferença na minha cabeça, vai ser o menor numero de Aparelhos Dhcp e maior o numero de pcs funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha cabeça é tipo isso, em quanto no primeiro cenario, se imaginarmos um predio, o aparelho do primeiro andar ficara limitado a 252 computadores. Ai tu subiu o cabo de rede pro proximo andar no segundo andar vamo nos limitar a 252 pcs ligados se enchergando

 

A diferença tambem é que nesse primeiro metodo, o primeiro andar e o segundo nao se enchergam.

 

Ja quando muda a mascara do ip no segundo andar nao vamos precisar de aparelho pra recriar uma nova rede, visto que agora o primeiro e segundo andar se enchergam e o aparelho do primeiro andar sera capaz de enxergar numero maior de aparelhos

 

Assim é na minha cabeça, nao sou grande estudioso nisso rs rs.

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

só precisaria de 1 roteador

faz de conta que exista um unico aparelho roteador que tenha 504 portas

 

Sim voce so precisaria desse aparelho manipulando a subrede

 

5 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

no caso do DHCP eu precisaria de 5 para criar 4 redes independentes?

Sim isso mesmo, Ai entra o video, explicando os motivos de usar varios aparelhos independente. Se imaginarmos uma rede de predios que tenha varios andares. Imaginamos que no seu caso seja 4 andares Tu vai precisar de 5 aparelhos e vai ter as vantagens na manutenção conforme descreve o video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Efgen disse:

como eu consigo gerar redes diferentes com apenas um ponto de operadora numa residência/empresa?

a pergunta inicial era essa acima,  ou seja tu ja afirma que o aparelho da operadora tem 1 saida lan

 

Temos dois metodos,

 

Imaginando uma casa:

 

Primeiro metodo é como tu ja imaginou esse cabo lan sai do aparelho da provedor vai no novo aparelho chamado SALA. Da sala tu vai puxar um novo fio rumo ao quarto 1 e vai puxar outro fio pro quarto 2 , que vai puxar um fio pro banheiro.

 

Problema dessa teoria é que se no quarto 2 o aparelho for desligado  o banheiro nao ira funcionar a internet.

 

Metodo dois.

 

Do aparelho do provedor, tu ponhe um switch 5 portas e desse aparelho switch tu manda o cabo para a sala, outro cabo para o quarto 1 um outro cabo para quarto 2 e outro cabo para o banheiro

 

E ai sim em cada ambiente desse ponhe um roteador

 

Agora nota se que nesse metodo dois,  a nova rede pode ter o mesmo ip entendeu 192.168.0.1 ate 192.168.0.254 porque uma rede nao se casa com a outra.

adicionado 6 minutos depois

Pra gerar essa rede do segundo metodo é moleza,

 

Porque quem atribui os ips foi o aparelho da empresa de internet. Imaginamos que ele atribuiu o ip

 192.168.0.2 para a sala

192.168.0.3 para o quarto 1

192.168.04 para o quarto 2

192.168.0.5 para o banheiro.

Tu conseguira enxergar os roteador de cada ambiente porque receberam a mesma faixa de ip

 

So que na sala ele vai gerar uma nova rede 192.168.1.1 ate 254

E no quarto 1 ele tambem vai gerar uma nova rede que tambem sera 192.168.1.1 ate 254

E assim por diante.

adicionado 10 minutos depois

Nesse metodo os ambientes nao se enchergam, mas tu encherga todos  se em vez do cabo de rede do provedor fosse um PC individual seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...