Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador conectado à outro


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

 Boa tarde, estou estudando redes e gostaria de fazer uma pergunta que eu acabei tendo. Se caso eu conectar uma saída do roteador A com acesso à internet à entrada de um roteador B, este "criará uma nova rede" caso esteja configurado para IP dinâmico ou apenas os que possuem conexão direta com uma operadora fazem isso? Se for a segunda opção, como eu consigo gerar redes diferentes com apenas um ponto de operadora numa residência/empresa? Agradeço desde já.

adicionado 10 minutos depois

 Tive uma ideia agora, sintam-se livres de corrigi-la ou termos utilizados. Se eu trocar o IP pra manualmente e mudar a máscara para 255.255.255.128, assim eu terei duas sub-redes, correto? Uma sendo independente da outra e não são conectadas diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

como eu consigo gerar redes diferentes

fácil pelo DHCP

 

Imaginamos um Aparelho inicial, que tenha o DHCP 192.168.0.1 ate 192.168.0.254 o cabo de rede sai dele e vai para o aparelho numero 2

 

No aparelho Dois, A Wan recebera o ip do primeiro aparelho que vai ser,192.168.0.2 que foi atribuido pelo primeiro aparelho. mas o DHCP que vai gerar a nova rede,

192.168.1.1 ate 192.168.1.254 Ai o cabo de rede sai desse aparelho e vai para wan do aparelho numero 3

 

No Terceiro aparelho, ele vai receber o ip do aparelho dois na wan, 192.168.1.2 e vai fornecer no DHCP os ip da nova rede que será 192.168.2.1 ate 192.168.2.254

 

e assim vai 

 

32 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Se eu trocar o IP pra manualmente

è obrigatorio mudar a faixa de ip do DHCP quando se tem varios aparelhos desentralizando a rede.

 

34 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Uma sendo independente da outra e não são conectadas diretamente.

Depende, se estamos falando desses aparelhos de 300 reais é sim e nao,