Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS Station II não funciona


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Comprei o nobreak Station II (SMS) porque meu computador desligava com frequência no estabilizador. Com o nobreak pareceu que esses problemas haviam acabado, mas após dois meses de uso o PC já reiniciou (com estalo do nobreak) dias vezes. Numa frequência muito maior q fazia com o estabilizador, mas ainda assim, aconteceu.

 

Minha pergunta é: um nobreak não deveria manter o computador ligado em caso de pico de luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Apenas nobreak online/senoidal puro é aconselhado pra uso em PCs. Nobreaks baratos, os "short-breaks", são tão contra-indicados quando estabilizadores, ambos detonam com a máquina ao longo do tempo.

De qualquer forma, a teoria de um nobreak não é manter o aparelho ligado em caso de falta de energia? No manual diz q ele tem autonomia de 50 min. Eu só queria autonomia no pico de luz, e não estou tendo isso. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, desestruturado disse:

De qualquer forma, a teoria de um nobreak não é manter o aparelho ligado em caso de falta de energia? No manual diz q ele tem autonomia de 50 min. Eu só queria autonomia no pico de luz, e não estou tendo isso. 😕

Na teoria, sim. Na prática ele converte uma onda senoidal pra uma onda quadrada, imprópria pra alimentação do PC, e ainda tem um delay enorme nos casos de queda, fazendo com que a fonte não segure pelo tempo necessário.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Qual a potência desse nobreak?

600

Qiando pesquisei, li q não precisava ser muito mais potente, e como minha fonte é de 500, achei q 600 era suficiente. E como eu disse, a frequência com q o PC desliga reduziu muito, na vdd quase não acontece, mas imaginava q por ser um nobreak, devia acontecer era nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como já explicaram não deve usar no-break com fontes com PFC ativo. Mas tem um outro problema. O no-break tem 600 VA o que não é igual a 600 W. Para ter a capacidade em Watts é preciso saber o fator de potência do no-break, informação que está na especificação técnica. Esse modelo tem fator de potência 0,5 e só consegue fornecer 600*0,5 = 300 W. Está com sobrecarga e isso prejudica o funcionamento.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@desestruturado Livre-se desse short-break e compre um bom filtro de linha Clamper com DPS. No manual do short-break (isso não é no-break) há um aviso para não ligar fontes com PFC ativo nele.

adicionado 0 minutos depois

Regra prática: estabilizador ou qualquer coisa que tenha estabilizador (o que inclui no-breaks offline e de linha interativa) são bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 às 15:14, Ricardov disse:

Bem, como já explicaram não deve usar no-break com fontes com PFC ativo. Mas tem um outro problema. O no-break tem 600 VA o que não é igual a 600 W. Para ter a capacidade em Watts é preciso saber o fator de potência do no-break, informação que está na especificação técnica. Esse modelo tem fator de potência 0,5 e só consegue fornecer 600*0,5 = 300 W. Está com sobrecarga e isso prejudica o funcionamento.

-------------

Creio que você quis dizer que o NoBreak está com Sub-Carga (300 W é menor que 500 W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, HUMBERTOH disse:

Creio que você quis dizer que o NoBreak está com Sub-Carga (300 W é menor que 500 W ).

 

O Ricardov está corretíssimo.

O no-break está com sobrecarga, está sobrecarregado pois ele, o no-break, suporta oferecer somente 300 Watts ou 600 VA, quando a demanda do PC pode exceder a 500 Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a burrice, Faller, eu não entendi.

(Aspas aqui servem como ênfase)

Faller, veja este link

https://csolutions.com.br/como-dimensionar-nobreak-ideal-para-suas-necessidades-watts-x-va/      -  me parece o contrário.

 

Se ("somente") 300 W do NoBreak não alcançam 500 W,

me parece que está aquém, "sub", menor do que o que o PC pede.

Por que sobrecarga?

Não seria "sobre"carga pra Fonte se o NoBreak excedesse 500 W ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...