Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Logitech ou Corsair, qual escolher?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida que gostaria de sanar.

Estou interessado em comprar um mouse novo, e num futuro mais distante, um teclado novo, mas estou em duvida entre dois modelos.

 

De mouse, temos o Logitech G Pro (Sensor Hero16K) ou Corsair Ironclaw (com fio), vi reviews e ambos me pareceram muito bons.

Teclado temos o Logitech G513 e o Corsair K70 (Cherry MX Red low-profile ou não)

 

Se pessoas que já usaram me puderem dar depoimentos de como foi o uso, gostaria demais.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o teclado G513, comprei tem +- 10 meses. Já apresentou problemas no clique. Várias teclas que ou capta 2x o clique ou não capta. Já tirei todas as teclas do teclado pra limpar com ar comprimido e não ajudou em nada.

 

No geral, minha experiência com a logitech é péssima. O RMA é ótimo e rápido para trocar, mas a vida útil dos produtos é uma *****. Além do G513, já tive o teclado G910 que deu o mesmo problema com 1 ano e meio. Headset G933 já tive 3 diferentes (1 eu comprei, outros 2 foram reposição da garantia, e o último já pifou também) e cada um durou +- 1 ano também. 

 

Mouse uso o G502, único equipamento q não me deu dor de cabeça. O único porém é a rodinha que oxida muito fácil, mas dá pra trocar por uma outra de borracha (estou pensando seriamente em fazer isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Rheluy disse:

De mouse, temos o Logitech G Pro (Sensor Hero16K) ou Corsair Ironclaw (com fio), vi reviews e ambos me pareceram muito bons.

Sim, ambos são ótimos mouse. A escolha depende unicamente do seu gosto. Os dois possuem sensores topo de linha, bons switches principais e codificadores.

 

8 horas atrás, Rheluy disse:

Teclado temos o Logitech G513 e o Corsair K70 (Cherry MX Red low-profile ou não)

Se for o Logitech G513 com switches Romer-G, o Corsair K70 é superior. Se for o com switches GX (que são feitos pela Kailh), ai os dois teclados são bem parecidos. Ambos usam keycaps laser (que podem desgastar com o tempo) e tem uma boa customização dos LEDs. Aqui sinceramente eu procuraria por outras opções (vai depender de quanto quiser gastar).

 

4 horas atrás, GRGG disse:

Tenho o teclado G513, comprei tem +- 10 meses. Já apresentou problemas no clique. Várias teclas que ou capta 2x o clique ou não capta. Já tirei todas as teclas do teclado pra limpar com ar comprimido e não ajudou em nada.

Seu modelo é o com switches Romer-G ou GX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pescinelli @GRGG Muito obrigado pelas respostas. Sobre mouse, pelo que vi o Corsair tem cabo com nilon, e três LEDs para indicar qual perfil de Dpi está usando, enquanto o Logitech tem cabo de borracha (pelo menos o com sensor Hero), e nenhum indicador de mudança de Dpi. Teclado, pelo que vi o Corsair todos os LEDs do RGB são customizaveis, incluindo a logo da marca, e tem mais possibilidades de personalização, mas o Logitech tem o apoio de pulso parece ser melhor, sendo mais macio e solto do teclado, podendo adaptar ele a sua mesa.

Ainda não tenho total certeza de qual comprar, até porque gostaria de ter o teclado e mouse da mesma marca (frescura minha), mas estou começando a pender pra Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, GRGG disse:

Se eu não me engano Romer-G Tactile

Realmente os modelos com Romer-G estão bem problemáticos. Felizmente a Logitech está deixando de usá-los e mudando para os GX, que são feitos pela Kailh (mas ela também tem modelos antigos com bons switches, como o G610, que usa Cherry MX).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Realmente os modelos com Romer-G estão bem problemáticos. Felizmente a Logitech está deixando de usá-los e mudando para os GX, que são feitos pela Kailh (mas ela também tem modelos antigos com bons switches, como o G610, que usa Cherry MX).

 

Ah entendi. Eu gostava muito da Logitech, mas não sei se tô tendo muito azar ou se realmente a qualidade de alguns produtos q tem sido questionável. 
De qualquer forma, vou ativar o RMA pra ver se consigo resolver, pelo menos nessa parte nunca tive dor de cabeça com eles não haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GRGG disse:

 

Ah entendi. Eu gostava muito da Logitech, mas não sei se tô tendo muito azar ou se realmente a qualidade de alguns produtos q tem sido questionável. 
De qualquer forma, vou ativar o RMA pra ver se consigo resolver, pelo menos nessa parte nunca tive dor de cabeça com eles não haha 

 

Brother eu tenho um G513 com Romer-G e tive problema de double click. Acionei o RMA eles não tinham G513 com Romer-G e me ofereceram um G513 com GX Blue aceitei e acabou de chegar hoje.

 

Eu já tinha usado o switch blue outemu em outro teclado não havia gostado por que ele era muito audível porém esse GX e não tão audível e estou gostando.

 

Agora a questão do double click nem e tão culpa do Romer-G já li relatos de outros switchs que deram esse tipo de problema. Mas faz isso mesmo aciona o RMA para trocar logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2020 às 15:29, Lenon_Fernandes disse:

 

Brother eu tenho um G513 com Romer-G e tive problema de double click. Acionei o RMA eles não tinham G513 com Romer-G e me ofereceram um G513 com GX Blue aceitei e acabou de chegar hoje.

 

Eu já tinha usado o switch blue outemu em outro teclado não havia gostado por que ele era muito audível porém esse GX e não tão audível e estou gostando.

 

Agora a questão do double click nem e tão culpa do Romer-G já li relatos de outros switchs que deram esse tipo de problema. Mas faz isso mesmo aciona o RMA para trocar logo.

 

Me retornaram do RMA também falando que só tem o clicky (gx blue) disponível. Só esperar eles confirmarem o envio agora. você tá curtindo ele ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GRGG disse:

 

Me retornaram agora o RMA também falando que só tem o clicky (gx blue) disponível. Só esperar eles confirmarem o enio agora. você tá curtindo ele ? 

Estou sim estou achando melhor até que o Romer-G.

 

Esse e meu segundo switch blue que uso o anterior era um outemu que era muito pior que esse e tinha um click muito mais audível.

 

Outra vantagem e que o GX Blue e uma remarcação do Kailh então se quiser trocar as Keycaps fica muito mais fácil já que no Romer-G não dava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

Estou sim estou achando melhor até que o Romer-G.

 

Esse e meu segundo switch blue que uso o anterior era um outemu que era muito pior que esse e tinha um click muito mais audível.

 

Outra vantagem e que o GX Blue e uma remarcação do Kailh então se quiser trocar as Keycaps fica muito mais fácil já que no Romer-G não dava.

 

Ah top! Espero que confirmem logo o envio, geralmente é bem rápido pela UPS, não sei agora com a pandemia haha

Mas valeu pelo relato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...