Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"error no such partition entering rescue mode grub rescue"


Posts recomendados

Bom pessoa, ocorreu o seguinte:

 

Eu resolvi instalar o Ubuntu na minha maquina, fiz isso e deu certo, baixei a ISO, usei o Rufus e então criei uma partição de 20GB destinada ao sistema, coloquei lá e instalei. Então começaram os problemas, primeiro quando eu utilizava o sistema operacional Ubuntu, dava um erro de não poder atualizar um programa lá, até ai não dei a minima, então nesse meio tempo eu estava com o Dual boot, utilizando tanto windows 10 quanto Ubuntu, ai em um belo dia ocorre um problema ( acho que já tive outros mas conseguir resolver), mas o importante e os problema que ocorreram no começo da semana passada, foi quando eu iniciei o computador e apareceu isso:

image.png.916afec830bb59835964e6ad29138794.png

 

Então eu fiu na comunidade da Microsoft procurar como resolver, muitos estavam falando que poderia ser o HD que estava com problema em algum encaixe e tal, que não era o caso, porque o meu Sata o HD estava aparecendo lá, então problema de encaixe não era, foi ai que eu achei um que dizia para trocar para o SATA MODE: de AHCI (eu acho) para IDE, então troquei e BOOM, funcionou e apareceu de novo a entrada do dual boot entre ubuntu e linux, fiquei feliz, pensei que estava tudo normal, mas então hoje eu acordo com essa perola:

image.png.c9c1dc8a4c6f740a9cc54d3a9de63a11.png

 

Então procurei na internet achei vários tutoriais ( esses são os links de cada um: https://www.youtube.com/watch?v=Q55LHqKBXnc  ,    https://www.partitionwizard.com/partitionmagic/error-no-such-partition.html  ,   https://www.youtube.com/watch?v=tcfBAUlbmEU&feature=emb_logo  ), esse último link do vídeo, achei interessante e até pensei em fazer, mas então o problema no caso era outro, e todos esse tutoriais falam sobre "ter apagado a partição do Ubuntu" ou outras coisas mais, só que no meu caso, eu não apaguei nada, não fiz nada, apenas desliguei meu computador ontem e acordei aparecendo essa ***** ai, então fiquei co receio porque eles falam pra configurar mas eu ainda tenho que apagar o ubuntu, e então não sei se posso fazer isso mesmo com o ubuntu ainda no meu HD, agora eu peço a ajuda de vocês, sei que estendi um poco mas eu quis da um contexto porque eu não sei a causa disso, eu não apaguei nada pra ocorrer isso , nem quando deu o problema acima sobre "Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key". Então eu tenho que fazer como diz no vídeo mesmo apenas colocar um UBS flash ou CD ROM, para ir no cmd e colocar esse comandos : "bootrec /fixmbr"    "bootrec /fixboot"   "bootrec /rebuildbcd " , sera que é só isso ou tem mais pra fazer, porque o primeiro link que é de um canal BR, fala pra fazer somente isso e desligar e ligar que iria voltar ao normal, mas não quero arriscar dar mais *****, mas talvez seja só isso mesmo, estou com dúvida. 

 

Espero que não tenha ficado muito confuso, mas digamos que vocês conseguiram me ajudar a resolver, então eu fico com a dúvida, no meu caso eu ainda tenho o ubunut, ( a partição dele) que pelo visto não ta funcionando, mas eu gostaria de saber como vou fazer pra depois desinstalar o ubuntu e apagar a partição corretamente ou se vou ter que apenas fazer o backup e formatar o hd e reinstalar o windows 10 de novo?

 

Agradeço a quem tenha lido, peço por favor que me ajude, por favor pessoal e me desculpem qualquer erro ortográfico. Agradeço a quem leu e ficarei grato a quem poder me ajudar.   

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar trabalho mas o jeito é reinstalar o Grub usando o usb de instalação do Linux no modo Live, ou seja, Experimentar Sem Instalar. Montar a partição Linux do disco e no modo chroot reinstalar o Grub no disco. Assista o vídeo abaixo que mostra o passo a passo

https://www.youtube.com/watch?v=nIgvhuyfHLE

 

adicionado 1 minuto depois

gruprescue.png

adicionado 23 minutos depois

Editado....Agora que vi algumas informações na internet.....este modelo só serve para discos no formato MBR, se for GPT vai dar erro pois o Grub é gravado na EFI 

Em discos MBR o Grub é gravado na Reservado pelo Sistema ....enfim faça por sua conta e risco...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei isto mais cedo, com algumas opções (mas só consegui postar agora, desculpe!)

 

https://medium.com/analytics-vidhya/rescuing-a-non-booting-grub-on-ubuntu-grub-rescue-4e10c9a4ff07

 

http://www.linuxandubuntu.com/home/ways-to-rescue-or-recover-grub-menu

 

eu lembro vagamente de que a última vez que isso aconteceu comigo tinha um comando ou uma série de dois ou três comandos que resolvia, mas não consigo achar agora de jeito nenhum...

 

@ExePlays  fique tranquilo, respire fundo, sempre dá um certo trabalho. Na pesquisa que fiz hoje vi que isso acontece muito quando o win10 faz as atualizações grandes semestrais porque ele apaga o grub e bota o mbr no lugar (acho que é isso). Mas vamos por partes:

Antes de mais nada vá lá e volte para AHCI. Se estava funcionando mesmo com problemas em AHCI quando você muda pra IDE o sistema não se encontra mais. IDE é algo muito velho. Aí se o sistema voltar sugiro você reinstalar o ubuntu para resolver esses problemas de atualização que você menciona. Se o sistema não voltar:

 

1. Pode ser sim um encaixe ruim do cabo sata ou que ele esteja com defeito. Não o suficiente para não ser reconhecido mas o suficiente para prejudicar o fluxo de dados, é como se o HD perdesse contato com a terra de forma intermitente. Então cheque sim se o cabo sata está bem encaixado e até teste trocá-lo por outro se tiver um disponível (isso já aconteceu comigo quatro ou cinco vezes, em diferentes pcs, parece até que o HD foi pro saco e troca um cabinho vagabundo e tudo volta ao normal).

2. Confirmou que não é o cabo, vamos pra frente: o sistema não acha o grub. Uma boa forma de resolver é usar um disco de instalação do linux. Aí usa o boot-repair sugerido nos artigos que te mandei acima. Ele não resolve todos os casos, mas é bem fácil de usar. Só não coloque opções que não sabe o que são rsss.

 

3. se o boot-repair não funcionar você pode tentar as outras opções nesses artigos. Estão em inglês mas acho que não são muito difíceis.

 

4. Por último (ou antes se você se encher rsss), copie todos os seus arquivos importantes para outro HD, nuvem, etc e reinstale o ubuntu. você pode usar a mídia de instalação do ubuntu para copiar de um lugar para outro. Ao reinstalar lembre que você já tem uma instalação do windows, não instale no hd todo, e lembre de botar o grub no hd, não na partição.

 

Espero ter ajudado!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boot-repair vem nativamente na mais recente versão do Mint, deve estar traduzido para algo como Reparador de Inicialização. Inicie o pc com o usb do Mint e vá na opção de Experimentar Sem Instalar e procure no Menu Iniciar

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@f_neto não sabia dessa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda de verdade !!

Vou dar uma olhada nesses links @Arutha, mas desde esse post meu problema se desenvolveu pra pior, agora estou aqui sentado pensando na besteira que fiz, me encontro em uma situação onde nem quero mais saber do Ubuntu, então por raiva apaguei a partição onde estava ele, e fiz diversas coisas como, usar o bootrec.exe /fixmbr e /fixboot , que não ajudaram em nada depois fiz o que o cara desse vídeo dizia( https://youtu.be/gyYQtGXOmQc ), também não consegui nada e então tenho tudo isso de problemas agora ( imgur.com/a/YyJtbdC ), o pior é que não consigo nem mais instalar um sistema operacional, o windows não vai mais, não sei o que fazer!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, f_neto disse:

O erro da mensagem é problema no disco

 

 

Tem alguma ideia de como posso arrumar ? 

Postei no fórum da microsoft pra ver se eles conseguem me ajudar, ta complicado aqui, se quiser ler, é basicamente o mesmo, mas talvez eu possa ter escrito algo que não escrevi aqui.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install/meu-hd-esta-dando-erro-já-tentei-de-tudo-mas/03719b03-37e2-4795-9fff-3c2fc73e2936?tm=1588690806188

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até tem comandos e programas que tentam corrigir erros de setores defeituosos, mas por experiência digo que discos que começam a apresentar problemas não são mais confiáveis, é melhor trocar

Por exemplo, você poderia colocar este disco em outro pc e executar o chkdsk

chkdsk X:/f /r /x

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, f_neto disse:

Até tem comandos e programas que tentam corrigir erros de setores defeituosos, mas por experiência digo que discos que começam a apresentar problemas não são mais confiáveis, é melhor trocar

Por exemplo, você poderia colocar este disco em outro pc e executar o chkdsk


chkdsk X:/f /r /x

 

Ai que ta, meu HD não estava com esses problemas, foi logo após eu instalar o linux e fazer Dual Boot que começou tudo isso dentro de um período de 2 meses, essa bagunça toda foi a partir de ontem de manhã, então não creio que seja por conta do HD, pois antes disso tudo tinha usado um programa para analisar o HD e não tinha nenhum problema, até mesmo no painel do Defraggler ( para desfragmentar o disco, mostrava que estava tudo OK), então esses erro, são minha culpa, tentar arrumar sem saber o que estava fazendo.

 

Sobre utilizar esse comando, tem como eu utilizar no CMD, de quando estou tentando instalar o windows, porque eu fiz um pendrive com o windows, e ao tentar instalar tem a opção de acessar o cmd para "comandos avançados", sabe me dizer se poço tentar por lá ?

adicionado 11 minutos depois
20 minutos atrás, f_neto disse:

Até tem comandos e programas que tentam corrigir erros de setores defeituosos, mas por experiência digo que discos que começam a apresentar problemas não são mais confiáveis, é melhor trocar

Por exemplo, você poderia colocar este disco em outro pc e executar o chkdsk


chkdsk X:/f /r /x

 

Eu tentei mas então apareceu isso: imgur.com/a/TSe5QqX

Você sabe se algum desses comando pode ajudar a resolver meu problema ? : imgur.com/a/cnHB6oE

adicionado 23 minutos depois
24 minutos atrás, ExePlays disse:

Ai que ta, meu HD não estava com esses problemas, foi logo após eu instalar o linux e fazer Dual Boot que começou tudo isso dentro de um período de 2 meses, essa bagunça toda foi a partir de ontem de manhã, então não creio que seja por conta do HD, pois antes disso tudo tinha usado um programa para analisar o HD e não tinha nenhum problema, até mesmo no painel do Defraggler ( para desfragmentar o disco, mostrava que estava tudo OK), então esses erro, são minha culpa, tentar arrumar sem saber o que estava fazendo.

 

Sobre utilizar esse comando, tem como eu utilizar no CMD, de quando estou tentando instalar o windows, porque eu fiz um pendrive com o windows, e ao tentar instalar tem a opção de acessar o cmd para "comandos avançados", sabe me dizer se poço tentar por lá ?

adicionado 11 minutos depois

Eu tentei mas então apareceu isso: imgur.com/a/TSe5QqX

Você sabe se algum desses comando pode ajudar a resolver meu problema ? : imgur.com/a/cnHB6oE

 

 

Fiz Agora da forma correta, então apareceu isso, mas o engraçado que eu percebi é que eu tenho em torno de 1TB de 800 e poucos GB, mas esta aparecendo lá que eu tenho apenas 22gb, que é a mesma quantidade que eu tinha dedicado ao sistema UBUNTU, mas eu acho que deve ser que eu tentei excluir todas as partições e então ficou com toda minha memoria não alocada, ou não sei, mas aqui esta as prints sobre o que apareceu, se poder da uma olhada eu agradeço:

imgur.com/a/xVBvqxr

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExePlays o exame do disco não menciona setores defeituosos, o que é um bom sinal. você chegou a checar o cabo sata? Lá no teste não diz que você tem 22 gb, diz que você tem 22 gb livres. Ou seja, tem um monte de coisa no HD. O fato de você não conseguir acessar a partição C: é porque o windows 10 bloqueia a partição com a tal da reinicialização rápida, que é uma espécie de suspensão híbrida que não desliga o HD, ou seja, não libera e aí você não consegue fazer chkdsk nele.

Então, antes de tentar instalar o windows, sugiro que 1. você tente desativar a inicialização rápida e 2. corrija eventuais problemas de partição.

Passei uns minutos aqui tentando descobrir como desativar a inicialização quando não se tem acesso ao windows e não descobri nada que não seja muito complicado, a não ser tentar usar outro windows, mas imagino que você não tem outro hd disponível. você pode tentar entrar na linha de comando lá nos comandos avançados e tentar o comando de desativação: powercfg -h off

Não sei se vai dar certo, não sei se você tem que mudar para a partição c: antes ou incluir c: em algum lugar do comando, mas é a ferramenta mais direta.

Se não der certo, sugiro criar um pendrive com o MediCat, que é um conjunto de ferramentas de recuperação com um ambiente windows 10 mínimo e tentar por lá, inicie o pc pelo medicat e estude as ferramnetas que ele tem. O endereço do MediCat é:

https://gbatemp.net/threads/medicat-dvd-a-multiboot-linux-dvd.361577/

Aí com esse pendrive mesmo, ou o gparted você pode tentar recuperar as partições.

Repito o que falei lá em cima:

Não tenha pressa e não se afobe. Esses problemas cabeludos só pioram quando a gente fica nervoso e tenta resolver na marra. Paciência! você corre o risco de ter um disco perfeitamente usável que só está com problemas de software mesmo, bloqueios e etc. Sugiro dar uma lida aqui:

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/win10-fast-start-up-quick-boot-warning-suggestion/5fec376c-d876-4033-85f6-32c2d2cb5e03

 

abs

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Arutha disse:

@ExePlays o exame do disco não menciona setores defeituosos, o que é um bom sinal. você chegou a checar o cabo sata? Lá no teste não diz que você tem 22 gb, diz que você tem 22 gb livres. Ou seja, tem um monte de coisa no HD. O fato de você não conseguir acessar a partição 😄 é porque o windows 10 bloqueia a partição com a tal da reinicialização rápida, que é uma espécie de suspensão híbrida que não desliga o HD, ou seja, não libera e aí você não consegue fazer chkdsk nele.

Então, antes de tentar instalar o windows, sugiro que 1. você tente desativar a inicialização rápida e 2. corrija eventuais problemas de partição.

Passei uns minutos aqui tentando descobrir como desativar a inicialização quando não se tem acesso ao windows e não descobri nada que não seja muito complicado, a não ser tentar usar outro windows, mas imagino que você não tem outro hd disponível. você pode tentar entrar na linha de comando lá nos comandos avançados e tentar o comando de desativação: powercfg -h off

Não sei se vai dar certo, não sei se você tem que mudar para a partição 😄 antes ou incluir 😄 em algum lugar do comando, mas é a ferramenta mais direta.

Se não der certo, sugiro criar um pendrive com o MediCat, que é um conjunto de ferramentas de recuperação com um ambiente windows 10 mínimo e tentar por lá, inicie o pc pelo medicat e estude as ferramnetas que ele tem. O endereço do MediCat é:

https://gbatemp.net/threads/medicat-dvd-a-multiboot-linux-dvd.361577/

Aí com esse pendrive mesmo, ou o gparted você pode tentar recuperar as partições.

Repito o que falei lá em cima:

Não tenha pressa e não se afobe. Esses problemas cabeludos só pioram quando a gente fica nervoso e tenta resolver na marra. Paciência! você corre o risco de ter um disco perfeitamente usável que só está com problemas de software mesmo, bloqueios e etc. Sugiro dar uma lida aqui:

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/win10-fast-start-up-quick-boot-warning-suggestion/5fec376c-d876-4033-85f6-32c2d2cb5e03

 

abs

 

 

Cara, obrigado mesmo pelo comentário, só de ler isso me deu um alivio, e você tem razão, eu estava tão afobado e ansioso em resolver que acabei foi é piorando tudo, mas vou dar uma lida com calma, vou pesquisar sobre como usar esse comando, se eu conseguir um avanço, vou te falar, caso você tenha mais sugestões sobre o problema.

Obrigado !! Até mais, agora vou fazer com mais CALMA 🙂

Espero que agora eu consiga fazer tudo corretamente! 

 

Sobre o cabo SATA, eu verifiquei, esta tudo correto.

Agora sobre eu ter apenas 22GB livre, como pode sendo que até onde eu me lembro eu utilizei no máximo 150GB e tinha de sobra um 1TB e 700GB

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExePlays  o disco está "protegido contra gravação" pela tal da inicialização rápida. É isso que impede o chkdsk de acessar. Não é erro de disco. No máximo é sacanagem da microsoft que inventou essa barbaridade e ativa por padrão em todos os windows 10. A ideia, segundo a microsoft, é que com isso o computador inicia mais rápido e deixa o usuário mais feliz. Mas a microsoft não vive no mundo real, acha que nunca nenhum sistema dá pau e que você nunca vai tentar acessar o disco com outro sistema operacional. Pois com a inicialização rápida ativada o HD não "desliga" só hiberna. você não tem acesso a ele com um linux ou um pendrive de recuperação porque ele está ligado, hibernando. 

Por isso a primeira coisa é desativar essa porqueira.

Aliás, aproveito para corrigir um C que o corretor aqui transformou em sorrisinhos:

 

"você pode tentar entrar na linha de comando lá nos comandos avançados (da recuperação do windows) e tentar o comando de desativação: powercfg -h off

Não sei se vai dar certo, não sei se você tem que mudar para a partição C antes ou incluir C em algum lugar do comando, mas é a ferramenta mais direta."

 

deixa o checkdisk de lado um pouquinho vai lá onde diz X, muda pra C, se C for seu disco principal, digita o comando powercfg -h off e torce! Se disser que deu certo, reinicia e testa de novo com checkdisk.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Arutha disse:

@ExePlays  o disco está "protegido contra gravação" pela tal da inicialização rápida. É isso que impede o chkdsk de acessar. Não é erro de disco. No máximo é sacanagem da microsoft que inventou essa barbaridade e ativa por padrão em todos os windows 10. A ideia, segundo a microsoft, é que com isso o computador inicia mais rápido e deixa o usuário mais feliz. Mas a microsoft não vive no mundo real, acha que nunca nenhum sistema dá pau e que você nunca vai tentar acessar o disco com outro sistema operacional. Pois com a inicialização rápida ativada o HD não "desliga" só hiberna. você não tem acesso a ele com um linux ou um pendrive de recuperação porque ele está ligado, hibernando. 

Por isso a primeira coisa é desativar essa porqueira.

Aliás, aproveito para corrigir um C que o corretor aqui transformou em sorrisinhos:

 

"você pode tentar entrar na linha de comando lá nos comandos avançados (da recuperação do windows) e tentar o comando de desativação: powercfg -h off

Não sei se vai dar certo, não sei se você tem que mudar para a partição C antes ou incluir C em algum lugar do comando, mas é a ferramenta mais direta."

 

deixa o checkdisk de lado um pouquinho vai lá onde diz X, muda pra C, se C for seu disco principal, digita o comando powercfg -h off e torce! Se disser que deu certo, reinicia e testa de novo com checkdisk.

 

Ai que ta o problema não tenho partição e nem um volume ou unidade de disco, todo o meu hd se encontra em um estado de "memoria não alocada", então quando tento criar dar esse erro "0x80070017" que o caso é quando não tem como criar partição, então agora tenho memoria não alocada, HD que não da pra criar a partição (estava tentando fazer isso:  https://answers.microsft.com.br/pt-br/windows/forum/all/formatando-o-hd-pelo-cmd-na-instala%C3%A7%A3o/625dee5c-c731-4cce-a4be-7820e154cd4  ) <- a cota fazendo isso, ai veio isso "chkdsk a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo e/s, que o sistema tinha um tipo de arquivo NTFS.

Só sei que agora chegeui nesse estado: imgur.com/a/POYHIN2

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExePlays não consegui acessar o imgur.com/a/POYHIN2. É esse link mesmo?

 

Mas se não vai pelo pendrive do windows tenta o gparted do linux. Já que o que você precisa é criar um volume em ntfs e aí voltar para a instalação do windows.

 

erro do dispositivo e/s é erro de conexão. memória não alocada quer dizer que o HD está limpo, sem nada nele. O erro 0x80070017, segundo o que consegui ver no google (estou no meio do trabalho, não posso ficar pesquisando muito tempo rsss), tem mais possibilidade de ser falta de arquivos por problema na gravação do pendrive...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Arutha disse:

@ExePlays não consegui acessar o imgur.com/a/POYHIN2. É esse link mesmo?

 

Mas se não vai pelo pendrive do windows tenta o gparted do linux. Já que o que você precisa é criar um volume em ntfs e aí voltar para a instalação do windows.

 

erro do dispositivo e/s é erro de conexão. memória não alocada quer dizer que o HD está limpo, sem nada nele. O erro 0x80070017, segundo o que consegui ver no google (estou no meio do trabalho, não posso ficar pesquisando muito tempo rsss), tem mais possibilidade de ser falta de arquivos por problema na gravação do pendrive...

esse é o link novo: imgur.com/a/McmZ1Q8 

sobre ser problema no pendrive, eu posso tentar usa o aplicativo da microsoft novamente, eu formato ele então coloco o sistema windows para instalação, mas esse erro "0x80070017" é por conta de não poder criar uma partição do HD na hora pra poder instalar o windows, e como meu HD ta com a memoria toda não alocada, eu tentei seguir os procedimentos, mas na hora de usar o comando "create partition primary" ele da o erro da foto do imgur.

 

E cara, desculpa te atrapalhar no seu trabalho, não precisa ver o meu post agora não, pode ser dps, eu vou esperar 🙂

Até porque não quero lhe atrapalhar 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExePlays  sem problema colega, por enquanto está dando rsss.

 

Minha sugestão é que você entre com uma mídia do linux e procure o aplicativo gparted. Talvez seja o caso de antes você desligar o pc e ligar de novo (já li explicação pra isso em algum lugar, mas digamos que é superstição minha kkk).

No gparted acha o HD e pede pra formatar em formato ntfs. Ou criar uma partição primária em ntfs, não lembro mais se o ntfs é junto com formatar ou junto com criar a partição primária.

 

Se o gparted não conseguir anota e me mostra o erro. Se conseguir, você desliga de novo o pc, entra com a mídia do windows e tenta instalar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Arutha disse:

@ExePlays  sem problema colega, por enquanto está dando rsss.

 

Minha sugestão é que você entre com uma mídia do linux e procure o aplicativo gparted. Talvez seja o caso de antes você desligar o pc e ligar de novo (já li explicação pra isso em algum lugar, mas digamos que é superstição minha kkk).

No gparted acha o HD e pede pra formatar em formato ntfs. Ou criar uma partição primária em ntfs, não lembro mais se o ntfs é junto com formatar ou junto com criar a partição primária.

 

Se o gparted não conseguir anota e me mostra o erro. Se conseguir, você desliga de novo o pc, entra com a mídia do windows e tenta instalar.

Cara desculpa te fazer explicar de mais, eu sou leigo com isso tudo, apesar disso ser algo ruim, eu estou aprendendo bastante coisa hoje, mas sobre o que você falou, é pra eu baixar o gparted, eu baixei aqui o geparted-live.iso, então eu uso o rufus aqui ai posso iniciar no meu pc, porque eu não entendi se eu vou precisar de um instalador linux junto com o geparted. Na verdade o que seria essa mídia linux, seria tipo o instalador UBUNTU ou qualquer outra distro linux?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ao erro E/S (Entrada e Saída ou Input/Output) todos que vi foram fatais, ou seja, morreu o disco

Acho que o Gparted até vai pedir para desmontar o disco se ele estiver hibernando

O programa que tira do estado hibernando ou suspenso fora do ambiente do Windows, é o Erase Disk do Parted Magic. É só clicar no botão Sleep e avançar e assim ele consegue fazer o erase que é o formatador de baixo nível, ou seja, zera o disco. O Parted Magic é pago, na última vez que vi era 11 dólares


 

04-ED.png

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, ExePlays disse:

Na verdade o que seria essa mídia linux, seria tipo o instalador UBUNTU ou qualquer outra distro linux?

Exato, o usb de instalação do Ubuntu tem o Gparte. Inicie o pc pelo Ubuntu, vá na opção de Experimentar sem Instalar 

No menu procure pelo Gparted

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExePlays todo mundo é leigo um dia, não se incomode. É que na mídia linux (sim, é o instalador do ubuntu ou outra distro) já vem o gparted, não precisa instalar. Mas a iso do gparted é até melhor, porque tem outras ferramentas. Faça o pendrive com o rufus ou use a mídia do ubuntu, como você quiser.

 

@f_neto deixa tentar primeiro com o gparted, o que você acha? Aí se precisar a gente procura o erase. Eu imagino que os programas dos discos de diagnóstico de cada marca de HD são capazes de fazer a mesma coisa.

 

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arutha disse:

Eu imagino que os programas dos discos de diagnóstico de cada marca de HD são capazes de fazer a mesma coisa.

Sim. O problema é encontrar um bootável, já que o Windows do colega não carrega

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A WD e a Seagate tem isos que iniciam com ambiente gráfico fora do windows, tipo dos ou bsd

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, f_neto disse:

Sim. O problema é encontrar um bootável, já que o Windows do colega não carrega

E quanto ao erro de verificação cíclica de redundância, até onde eu li, parece ser um problema do tipo, adeus disco e já era.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!