Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga vídeo do nada, EZ Debug LED cpu acende


Posts recomendados

Configuração:

ryzen 3 2200g

8gb 2x4 ddr4 2400mhz 

msi a320m pro vh plus

psu gamemax gm500w 80 plus bronze

 

 

Boa noite pessoal, estou com um problema difícil. Meu computador começou a desligar o vídeo do nada, enquanto os componentes internos continuam ligados, quando isso acontece o led do painel EZ Debug LED acende indicando problema no cpu. Quando passa um tempo, ligo novamente só que acende esse led primeiro, e depois liga, as vezes ele liga e fica o dia todo sem desligar sozinho, outras vezes desliga em 2h ou 3h, outras ainda em menos de 1min.

 

Como não tenho peça para trocar e ficar testando, fiz o possível, abri a máquina, limpei cooler, troquei pasta, limpei memória, gabinete, fonte, vi a organização dos cabos, tudo normal. Resetei bios, liguei com 1 só pente de memória, vi as temperaturas e está tudo normal. Rodei teste de estresse do cpu e o computador não desligou, já depois usando normal ele desliga o vídeo. Não acho que seja o CPU mas também não tenho certeza. Uso o vídeo integrado, já tentei diminuir a memória dedicada dele e também continuou a desligar. Alguém tem alguma ideia?

 

WhatsApp Image 2020-05-05 at 22.13.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-05 at 22.13.43.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-05 at 22.13.44 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-05 at 22.13.44.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-05 at 22.14.01.jpeg

adicionado 2 minutos depois

 

Essa luz branca do  EZ Debug LED acende quando o vídeo desliga sozinho apontando cpu.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...