Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 frequencia travando em 0,54Ghz


Posts recomendados

To com um pc com as config:

- Ryzen 5 3600

- 16GB

- SSD Kingston

- RX 590

- B450M DS3H GIGABYTE

- CX 650

- Cooler box padrão

E acontece o problema de que bem esporadicamente a frequência do CPU trava em 0,54Ghz, e ai o pc todo fica mais lento. Eu reinicio na maioria das vezes volta ao normal, outras preciso reiniciar 2 vezes. Já atualizei a BIOS, e o problema ainda aconteceu, no momento fiz um reset da BIOS e está em teste para verificar se ainda vai ocorrer. O gabinete é bem ventilado, possui 6 fans.

Tem a imagem de um teste de stress rápido que fiz, ele nunca travou nos testes de stress que faço, travou apenas em momentos1950090801_PROCESSADOR90GRAUS.thumb.png.08fa5b8f0f2726f9532ac981d1494c60.png aleatorios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize todos os drivers e a BIOS baixando eles diretamente do site do fabricante da placa-mãe. Se seu windows tiver sido aproveitado de outra placa-mãe, precisará ser reinstalado do zero. 

adicionado 1 minuto depois

Observe também as configurações de energia. Geralmente os drivers da placa-mãe fazem algumas alterações ali. Observe se está no modo "equilibrado", não coloque no modo "alto desempenho" nem "economia de energia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@WOZ Dods tínhamos verificados essas questões ai já, e não havia nada errado. Ai deixamos em teste com outra fonte e havia cessado os problemas por uns 4 dias. Ai devolvemos pro cara (com outra fonte nova), e no mesmo dia deu problema com ele kkkk.. ai ele trocou a placa-mãe dele e desde então não deu mais problemas. Aparentemente era um problema de hardware mesmo, mas valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...