Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Com 2300 ideal


Posts recomendados

Boa noite galera
Dentro do próximo mês vou fazer um upgrade de no máximo 2300R$, e depois terei mais uns 700R$ para terminar o upgrade, mas ai vem a questão, minha config atual é a seguinte
I5 2400
H61
4+4 1600MHz
R9 380 4GB
E uma fonte LiteOn 500W com PFC ATIVO e 80PLUS (Foi retirada de um pc da acer, linha predator) ou seja uma fonte de boa qualidade que eu não pretendo trocar
E 4 discos rígidos
1x320/500/400/250
Sendo que somente o de 400GB está realmente em bom estado, mas para guardar dados não vejo problema

Então, preciso de uma ajuda referente ao seguinte, economizar na plataforma pegando uma geração antiga, ou partir para AM4+ e ter menos para investir na GPU ?
Pensei em : i5 7400 + b250 + 16gb + ssd de inicio, isso daria 1780 reais
Ou partir para um ryzen, 3100, 3300x ou 1600AF, sendo os dois primeiros ainda não lançados
Ou seguir a opção mais barata pegando um I7 4770+Z97, kit esse que consigo por 1000 reais usado e consigo investir mais na GPU
Sabendo que o I7 ainda segura 90% dos jogos em 1080p, e eu não precisaria me preocupar com gasto de memoria, trazendo esse valor para uma GPU melhor, o que seria o ideal a se fazer, sabendo que eu não utilizaria essa configuração por algo alem de 2 anos

Ficar em uma plataforma antiga com uma boa gpu
Partir para um plataforma não tão antiga por cerca de 300 reais a menos que um ryzen e ainda conseguir umas GPU mediada, ou ir para um ryzen e ficar preso a uma gpu com menor desempenho ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...