Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a memória RAM compativel com essas duas configurações?


Posts recomendados

Eu comprei essa placa aqui desse link

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

 

La tem um monte de informações sobre processadores e memórias compatíveis eu estava pensando em comprar o A8 9600 mas aí quais memórias seriam compatíveis com minha placa e meu processador? Lá tem três tipos de listas de memoria pinnacle ridger, Raven Ridger e Submmit Ridger, cada lista tem tipos diferentes de memoria ram e eu não consigo entender qual eu devo usar com essas configurações

ASROCK A320M-HD + A8 9600

 

 

Aproveitando eu também estava pensando em colocar uma Ryzen 3 2200 qual memória ram eu deveria usar com essa configuração 

ASROCK A320M-HD + Ryzen 3 2200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GenesisG7 disse:

@Ray244 Bom dia

 

Quais componentes já possui? Apenas a placa-mãe?

Além disso, qual seria o seu orçamento máximo pra gastar e qual seria o uso do PC?

 

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Eu tenho a placa-mãe e vou comprar o processador ainda estou vendo se compro o A8 ou o ryzen 3 por questão de orçamento, por isso queria saber qual memória é compatível com esses processadores pra comprar a memória junto com eles pra não ter que pagar dois fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ray244

Bom, primeiro, não recomendo que compre o A8. 

Quanto tem disponível pra gastar no máximo? Se estiver curto, recomendo que vá de APU Ryzen (que são os que tem um "G" no final, como o R3 2200G), ou no R5 1600 AF (que aparece em constantes promoções por menos de 600 reais). O R5 1600 AF equivale à um R5 2600.

 

Qual será o uso do PC? 

 

Considerando tudo isso, procure por memórias DDR4, de frequências a partir de 2666MHz. Um bom exemplo e já uma recomendação, seria ESTA

 

Só lembrando que tudo está mais caro, atualmente. Se puder esperar até as coisas estabilizarem, talvez seja melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tô montando um pc mais pra trabalho mesmo e gostaria de saber se essas configurações são boas

Eu já comprei

placa-mãe asrock A320M-HD

Fonte AeroCool KCAS 400W

Processador a8-9600

Agora falta a memória e eu queria saber se essa é compatível com minhas configurações. Eu Tava pensando em por dois pentes de 4gb.

 

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/4

Screenshot_2020-05-12-08-55-04.thumb.png.35be83b822c3a45d95da91f0975e08ee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu recomendaria colocar apenas um pente de 8GB, pois esta placa possui dois slots de RAM. Futuramente tu pode querer ampliar a quantidade e vai ter que rebolar aí.

Mas sim, esta RAM aí é compatível.

Eu encontrei esse pente de 8GB por um bom preço ele é compatível também? 

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41Screenshot_2020-05-12-11-14-37.thumb.png.50b3ef99ac12c942b76c3394b09cc026.png*

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Vai comprar novo ou usado? Quanto tem para gastar?

Quero gastar cerca de 300 rears com memoria eu encontrei esse pente por 289

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41

Ele é compatível com a placa-mãe e o processador a8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...