Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config vale a pena?


Posts recomendados

Seguinte pessoal, estou pensando em pegar um pc novo mas não manjo muito e por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

 

Eu estava pensando em talvez um ryzen 5 3600 com uma 1660 super ou ti (ainda estou em duvida), se tiverem outras opções me falem por favor!

 

Obrigado!

adicionado 2 minutos depois

Vale ressaltar que eu gostaria de rodar em 1080p a uns 60 fps em jogos como por exemplo Rust, Warzone por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel independente da configuração(básica, intermediária, alta ou extrema), a máquina tem ter confiabilidade. Se você pega compra uma fonte tranqueira que custa cem reais ou mais de diferença com uma fonte de confiança, está arriscando as demais peças. Se caso a fonte pifar, ela pode levar junto uma ou mais peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sieel, boa noite...

 

   Você tem algum pc em casa, ou está sem e precisa com urgência... Porque este momento para comprar hardware está complicado, se puder esperar alguns meses, pode ser que situação melhore... De custo beneficio o que o KNA postou acima está dentro do custo/qualidade, mais seu Ryzen 3600 e 1660 super, configuração para rodar qualquer jogo em full hd...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, irei comprar um PC novo em breve, estou pensando em pegar a seguinte config porém não sei se é uma boa escolha, se vai ter gargalos, ou se vai ser uma combinação por isso vim aqui pedir ajuda, se tiverem outras opções melhores por favor me indiquem.

 

GTX 1660 SUPER galax 6gb

ryzen 5 3600

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

2 Memórias Crucial Ballistix Ddr4 8Gb 2666Mhz

Fonte Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel Me parece uma ótima configuração! Não vai ter gargalos, isso é certeza, e até aguenta uns upgrades no futuro! Dependendo do seu orçamento, daria até para colocar uma RTX 2060, ainda sem gargalos. Mas é um setup muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sieel Bom dia

 

É uma ótima configuração e está bem equilibrada, mas se é realmente boa, depende de quanto irá gastar nela. 

A única coisa que eu alteraria aí logo de início, seria a fonte. Uma opção melhor que ela, seria a Pichau Nidus Bronze 500W. 

 

Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar e qual seria o uso do PC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel Fonte eu trocaria, colocaria uma CX550, agora memórias boas, placa-mãe se não for fazer overclock essa é boa também.

Watercooler difícil saber, recomendo primeiro montar com o cooler AMD padrão, e apenas se sentir necessidade colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar sobre essa fonte,

@GenesisG7 Como eu investi bem no processador e placa, eu gostaria de economizar o maximo nos outros componentes,
mas sem comprar tranqueira...

 

Vou usar o PC pra rodar a maioria dos jogos em alto/ultra em full hd

e gostaria de rodar uns jogos pesados como Rust e Warzone também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel a fonte e memórias são boas sim, acho que você consegue fazer overclock nelas até pelo menos 3000mhz sem dificuldade; sobre a placa, comprei a RTX 2060 por 1.799 no boleto na Kabum, a 1660 ta quase isso hoje em dia no preço "normal", acho que por isso o colega acima citou a possibilidade kkkkk mas a 1660 Super ja eh excelente, vai rodar no talo qualquer jogo full hd a 60fps pelo menos hj em dia; talvez so recomendaria mesmo um air cooler pro processador, o cooler box do R5 3600 nao eh eficiente pra segurar a temperatura abaixo dos 70º quando ele esta sob estresse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@sieel Fonte eu trocaria, colocaria uma CX550, agora memórias boas, placa-mãe se não for fazer overclock essa é boa também.

Watercooler difícil saber, recomendo primeiro montar com o cooler AMD padrão, e apenas se sentir necessidade colocar.

 Eu pesquisei sobre essa fonte mas fiquei em duvida.
Sou mt cagao pra essas coisas de OC Hahah,

Mas se o cooler AMD nao aguentar vai estragar as peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, sieel disse:

Vou pesquisar sobre essa fonte,

@GenesisG7 Como eu investi bem no processador e placa, eu gostaria de economizar o maximo nos outros componentes,
mas sem comprar tranqueira...

 

Vou usar o PC pra rodar a maioria dos jogos em alto/ultra em full hd

e gostaria de rodar uns jogos pesados como Rust e Warzone também..

No geral, a configuração está boa sim. Apenas se atente à quanto irá pagar nela, pois tudo está mais caro, atualmente. 

Sobre a fonte, se tiver com preços similares, pegue a Pichau Nidus. 

Dependendo do seu uso, pode ser que o R5 1600 AF já seja mais que suficiente, ainda mais considerando que o R5 3600 está bem caro. Com essa economia, poderá investir um pouco mais na placa de vídeo. 

O R5 1600 AF tem praticamente o mesmo desempenho de um R5 2600. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, sieel disse:

Mas se o cooler AMD nao aguentar vai estragar as peças?

Claro que não hehe, vai precisar de uma ALTÍSSIMA temperatura para estragar, impossível de acontecer com ele com cooler

 

4 minutos atrás, sieel disse:

Vou usar o PC pra rodar a maioria dos jogos em alto/ultra em full hd

Essa configuração roda fácil qualquer jogo, até pesado em Full HD no ultra 

1 minuto atrás, sieel disse:

Eu pesquisei sobre essa fonte mas fiquei em duvida.

É uma das melhores e mais recomendadas fontes hoje em dia... mas a Pichau Nidus Bronze 500W que o @Caio Ferreira  mencionou também é boa e leva o seu setup muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

Claro que não hehe, vai precisar de uma ALTÍSSIMA temperatura para estragar, impossível de acontecer com ele com cooler

 

Essa configuração roda fácil qualquer jogo, até pesado em Full HD no ultra 

É uma das melhores e mais recomendadas fontes hoje em dia... mas a Pichau Nidus Bronze 500W que o @Caio Ferreira  mencionou também é boa e leva o seu setup muito bem.

É muito bom ler isso kkkkkkkkk

 

 

Realmente, vou dar uma pesquisada nestas outras fontes que vcs me falaram.

 

E outra coisa, eu tenho uma cx 550 instalada no meu pc atual, acham que da para eu reutilizar ou o ideal seria uma nova?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Já possui monitor? Se sim, qual a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele?

Sim, 1920x1080 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel

1 minuto atrás, sieel disse:

eu tenho uma cx 550 instalada no meu pc atual, acham que da para eu reutilizar ou o ideal seria uma nova?

Essa já leva o seu setup. Basicamente o que estava recomendando até agora kkk

 

1 minuto atrás, sieel disse:

Sim, 1920x1080 144hz

Pode não chegar a 144FPS a todo instante, mas ainda assim roda tudo muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, sieel disse:

E outra coisa, eu tenho uma cx 550 instalada no meu pc atual, acham que da para eu reutilizar ou o ideal seria uma nova?

Se já tem uma CX550 e não irá utilizá-la neste PC, pode reutilizar sim. 

 

2 minutos atrás, sieel disse:

Sim, 1920x1080 144hz

Nesse caso, se for jogar com altas taxas de quadros assim, talvez o R5 3600 seja uma opção melhor, mesmo. É um processador mais competente neste quesito. Depende dos jogos que irá jogar, se este for o caso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

@sieel

Essa já leva o seu setup. Basicamente o que estava recomendando até agora kkk

 

Pode não chegar a 144FPS a todo instante, mas ainda assim roda tudo muito bem

Sinceramente eu quero mesmo é rodar jogos como rust no alto/ultra nem que seja a uns 60 fps kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...