Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plano de carreira (engenharia de computação)


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

 

Estou abrindo esse tópico para solicitar opiniões que seriam muito importantes para mim e para meu plano de carreira.

 

Eu tenho 20 anos e tenho um tio que mora nos EUA e disse que conseguiria uma vaga para mim para cursar engenharia de computação na Jackson State University (Mississipi).

 

Minha primeira dúvida é: vocês acham que vale a pena? Essa universidade não parece ser tão conceituada assim... e meus pais teriam um gasto enorme para que eu me mantivesse lá. Algum de vocês fez algum curso desse tipo fora do país que recomende?

 

A segunda dúvida é: o meu tio falou para que eu providenciasse meu visto americano de uma vez. Pesquisando na internet eu vi que muita, muita gente mesmo tem o visto negado, achei até que a Anitta teve o visto negado, kkkk. Será que eu corro esse risco? Eu não tenho dinheiro, renda, nada... Meus pais são classe média e tal.

 

Eu imprimi esse artigo achei o processo sem muita dificuldade. Vocês tem alguma dica para me dar nesse quesito?

 

Muitíssimo obrigado pela ajuda e abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Prado Caro, momento bem decisivo. Passei por algo parecido quando decidi fazer transferência de uma universidade para outra. Isso pode mudar bastante sua vida.

 

MAS CALMA...

Você tem apenas 20 anos. Agora é o melhor e mais barato momento para errar. Antes de você ouvir qualquer sugestão, dica ou experiência de qualquer um, gostaria de te colocar as seguintes perguntas:

  1. Por que você quer ir para os E.U.A?
  2. Por que você quer cursar Eng Comp?
  3. Essas duas coisas estão relacionadas? Significa que se você for pra lá e não cursar computação ou você não curtir o curso, você sabe o que vai fazer? Vai voltar?
  4. Faz uma lista, com todas as coisas ruins e coisa boas de mudar pra lá. Coloca na balança. Ainda sim parece uma boa?

Sobre os gastos e "se vale a pena", é muito difícil de responder, pois não sabemos qual é sua real situação financeira (e se seu Tio vai te ajudar e como) e se você tem psicológico pra isso. Uma coisa eu posso te garantir: se você ta indo pelo curso, não vá. Até por que "todo conhecimento do mundo está na internet". Acredito eu que você tem que imaginar como vai ser sua vida, colocar na balança os prós e contras, se você já sabe o inglês de nível avançado ou fluente (ou se está disposto a sofrer bastante pra aprender "on the fly"), se você está indo para uma cidade que pode te proporcionar crescimento pessoal/de carreira.

 

Enfim, sâo muitos fatores para dar uma simples resposta de sim ou não.


Estou fora do país hoje e posso te falar que a experiência como um todo é algo muito engrandecedor. Nâo apenas pelo estudo em si, mas pela lingua, convivência, cultura, oportunidades etc. Isso é o que você precisa buscar. Porém como tudo na vida, tem seus percalços, dificuldades etc. Então precisa estar bem ciente desta mudança.

 

Sobre o VISTO: não tenho experiência com USA, mas sei que existem vários problemas com o visto. Acredito que deva ser um dos poucos países onde o cara pode olhar pra sua cara não gostar e falar: não, visto negado.

 

Se ainda sim, você acreditar que vale a pena e tudo mais: tente. É a única forma de saber se vai dar certo ou não.  E conta pra nós aqui depois ;)

 

Espero ter ajudado de alguma forma,

 

Abraço,

Nícolas Campana.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...