Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual teclado comprar até R$550?


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Estava a procura de teclados mecânicos até de R$550 que sejam de boa qualidade porém fiquei muito em dúvida de como escolher...

Gostaria de saber quais poderiam me recomendar de alta durabilidade (não.não n tenho dinheiro pra ficar comprando muito seguido até por que o meu já deve ter 3~4 anos)

 

Vi aqui no fórum que possuem alguns com double-shot (Nunca ouvi falar) que realizam a durabilidade maior das teclas... porém bom não sei...

Eu tava de olho no CK108 porém aparentemente não é tão bom pelo que vi falar dos switches dele (Também aqui no fórum)

Bom... é isso eu tenho muitas dúvidas e não sei qual escolher que seja bonitinho (RGB), ABNT e com teclados numéricos do lado..

 

(N precisa ser bem no formato ABNT... porém de preferência seria bom kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito sugiro você pesquisar sobre, fazer um investimento consideravelmente alto sem ter muita noção  sobre teclados mecânicos só pelo nome de mecânico não é interessante pois talvez um bom teclado de membrana e mais barato já lhe atenderia. Os switches cherry Mx estão entre os melhores pois são fáceis de encontrar caso precisem ser trocados, porém não são os mais baratos. Sobre as cores dos switches cada cor tem uma sensação tátil bem como tempo de resposta e clicks (barulhos própriamente ditos) diferente entre eles e isso é meio que padrão independente da marca do switch.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Guillermo Existem switchs red, blue, brown e black. A maioria das pessoas costumam preferir o blue por ter uma resposta tátil, tipo um estalo, é também o mais barulhento e parece uma máquina de datilografar.


Sugiro assistir o seguinte vídeo que explica as diferenças:

 

Eu atualmente tenho um Redragon Kumara RGB com switchs blue e ABNT. Custou R$279 na Terabyteshop e até então não tenho do que reclamar. Existem versões sem RGB que saem mais baratas e com outros switches também.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Não conhece algum modelo igual/parecido com esse Kumara com teclado numérico? :v tô procurando aqui ta tudo fora de estoque ...

 

O Kumara K552 me agradou bastante, pelo que vi e tudo gostei bastante dele até por que atende bastante meus requisitos pelo visto hehe... Só minha dúvida é comprar e sentir falta do teclado numérico... Jogos como GTA V geralmente o controle de avião é diretamente no teclado numérico... não que talvez não possa passar para as setas (Creio eu)

 

Se tiver um igual/parecido porém com teclado numérico junto, se não tiver irei optar por comprar ele mesmo...

 

@diogoprata Uso atualmente um de membrana porém as vezes não me atende muito bem... sinto mais confortável também o teclado do meu primo que é mecânico antigo porém é muito bom de usar (O dele é beeeem antigo e até hoje ta vivo, daqueles de PC antigo)

 

Até vi esse teclado:

Gamdias Hermes P1A

Porém não achei suas especificações completas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Arthur Guillermo Olha, eu achei na Oficina dos Bits mas o bichinho tá caro hein? Saiu de R$279 pra R$349 em 10 dias. Se você tem interesse nele seria bom apertar o passo aí antes que ele suba pra lá dos R$400

Redragon Mitra Switch Blue RGB por R$349 na Oficina dos Bits

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pescinelli @grievous Me interessei mais pelo da pichau entre os 3....

Porém entre ele e o Mitra qual seria melhor ;-;? (Tava dando preferência ao switch azul)

 

Achei o design dos 2 bem parecidos ... porém a diferença da cerca de R$40 (Com frete)

 

Pichau R$344,53

Mitra R$384,88

 

Qual valeria mais a pena ?

 

Mitra consigo até para retirada grátis se for pra comprar daqui uma semana ;-; (Vou tar na casa da minha tia e dão opção de retirada) o da pichau passa a ter frete de R$20 e o mitra de R$26,64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Guillermo Ai já é com você. Switch Red é aquele de acionamento linear, quem tem resposta rápida nos jogos gosta porém pra digitar textos e tal não é tão legal por não ter o "retorno tátil". O Switch Brown seria um meio termo, ele tem um retorno tátil mas não tem o estalo e o Blue você já conhece.
 

switchRED.gifswitchBROWN.gifswitchBLUE.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

Porém entre ele e o Mitra qual seria melhor ;-;?

O Pichau usa switches Kailh, que são melhores que os Outemu.

 

Opções com switches blue tem essas: Gamdias Hermes P1ASharkoon PureWriterCougar PuriLogitech G512 SE e Cougar Attack X3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a cor dos Switches, não sei se já comprou e não sei seu gosto, mas o azul acho que chega uma hora que a pessoa vai enjoar. Eu digo isso pois meu cunhado tem um e as poucas horas somadas que eu ouvi ele usando quando eu estava na casa dele, tipo ele com o PC no quarto e eu assistindo algo na sala com minha namorada dava pra escutar aqueles clicks, e sabe quando você percebe que está escutando um barulho a tempos e então começa a ficar irritado e então se toca que tem um barulho te incomodando ? Pois bem esta foi minha experiencia com switch azul, é tipo muito barulhento mesmo clickzinho que acaba ficando chato quando escutado por muito tempo, esta é minha opinião pessoal eu não compraria um teclado com Switch azul também mais pelo fato de saber que em determinados momentos alguém iria reclamar do barulho continuo. Eu não possuo teclado mecânico e nunca utilizei mas é uma coisa que almejo então pesquisei bastante e cheguei a conclusão que pra mim o melhor seria o marrom, que tem uma sensação tátil e não tem muito barulho de click chato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...