Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para RX 570 8GB e FX 6300 até R$ 400


Posts recomendados

Ola pessoal, recentemente ganhei uma RX 570 8gb pois estou começando a fazer upgrade em meu pc. Mas creio que minha one power de 500 w(eh tava sem grana a uns anos atras) n aguenta ela. Ta montada em um m5a78l-m lx/br com um FX6300 8gb ssd 128 + hd 1tb. No futuro pretendo por alguma placa-mãe compativel com um ryzen geração 5. Nao entendo bem de fontes na questao dos selos e etc. Entao queria uma que de preferência nao fosse um motor de aviao sonoro. Meu budget seria algo em torno de 400 reais. Grato desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafa C San disse:

Ola pessoal, recentemente ganhei uma RX 570 8gb pois estou começando a fazer upgrade em meu pc. Mas creio que minha one power de 500 w(eh tava sem grana a uns anos atras) n aguenta ela. Ta montada em um m5a78l-m lx/br com um FX6300 8gb ssd 128 + hd 1tb. No futuro pretendo por alguma placa-mãe compativel com um ryzen geração 5. Nao entendo bem de fontes na questao dos selos e etc. Entao queria uma que de preferência nao fosse um motor de aviao sonoro. Meu budget seria algo em torno de 400 reais. Grato desde ja!

Pichau nidus 500w ou Pcyes electro v2 500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa fonte one power 500w nao tem selo 80 plus, pelo que eu vi aqui na internet, entao acredito que voce terá de comprar uma nova fonte, pode ser uma 500w mesmo, mas com selo 80 plus, ou entao uma com potencia maior, como 550w, 650w, ai voce nao precisaria nem ter esse selo 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Pichau nidus 500w ou Pcyes electro v2 500w

500 mesmo pra esse setup levando em consideracao o upgrade no futuro ?

3 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

Cara essa fonte one power 500w nao tem selo 80 plus, pelo que eu vi aqui na internet, entao acredito que voce terá de comprar uma nova fonte, pode ser uma 500w mesmo, mas com selo 80 plus, ou entao uma com potencia maior, como 550w, 650w, ai voce nao precisaria nem ter esse selo 80 plus

entendi, esse era meu receio pois eu sabia que essa one power era bem "suspeita". e como eu perguntei pro amigo acima, 500 sendo uma com selo de marca confiavel ja aguenta esse setup pensando no upgrade futuro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafa C San disse:

500 mesmo pra esse setup levando em consideracao o upgrade no futuro ?

entendi, esse era meu receio pois eu sabia que essa one power era bem "suspeita". e como eu perguntei pro amigo acima, 500 sendo uma com selo de marca confiavel ja aguenta esse setup pensando no upgrade futuro ?

Se a fonte tiver o selo e for de 500w, você não terá problema nenhum, como por exemplo essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafa C San Essa fonte da OnePower é uma bomba relógio, a cada segundo que você passa com seu PC ligado nela é um risco dela explodir e levar algum componente junto. A Pichau Nidus é uma boa fonte e aguenta até uma RTX2070 com i7 9700K, e com a evolução dos processos de fabricação os novos componentes consomem cada vez menos energia então comprar uma fonte de 600~700W agora é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...