Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ACER Aspire E1-572 não aceita modo legacy. Win 10 Pro Versão 1909


BlueEyes

Posts recomendados

Estou com um notebook ACER Aspire E1-572 e ele não aceita o modo Legacy, obrigatoriamente você tem que fazer instalação em modo UEFI.

Já entrei na Bios e desativei "modo seguro" e troquei de UEFI para Legacy mas, quando dá o boot só aceita em UEFI e HD em modo GPT.

Fiz de tudo e tentei de tudo e tive que fazer a instalação em modo UEFI e GPT.

Essas imposições são muito ruins, o consumidor deveria poder escolher.

🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UEFI e Legacy são interfaces diferentes de BIOs..., o modo UEFI não permite que você instale SOs anteriores ao Windows 8 e impõe dificuldades para quem usa o Linux mas, é mais seguro e um sistema mais moderno. Já o modo legacy libera todas essas instalações anteriores é um modo menos seguro e mais antiquado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, BlueEyes disse:

UEFI e Legacy são interfaces diferentes de BIOs..., o modo UEFI não permite que você instale SOs anteriores ao Windows 8 e impõe dificuldades para quem usa o Linux mas, é mais seguro e um sistema mais moderno. Já o modo legacy libera todas essas instalações anteriores é um modo menos seguro e mais antiquado.

 

Passeando na BIOS do meu novo note, observei que a opção do SSD/HD não está em AHCI mas também não tem a opção IDE. Ele está setado em RTS With Optane (Determines how SATA controller's operate). Como você havia dito, estamos lidando com a modernidade e entendi que ele decide qual a melhor opção, se SSD ==> AHCI, se HD ==> não sei se teria a opção IDE que eu não vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...