Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar esse PC na quarentena vale a pena?


Posts recomendados

Eae galera! Tava pensando em montar um PC nessa quarentena, mas fui comparar os preços de antes e depois aumentaram muito e não sei se está sendo viável montar um PC por agora. Estava pensando em gastar até R$3,300,00 em um PC. Dando umas analisadas e procurei por essas peças mais em conta.


Placa de Vídeo: RX 570 4GB (R$1094(KB))
Processador: Ryzen 5 1600 (R$824(KB))
HD: Vou pegar de um Pc antigo até comprar um SSD ( se puderem recomendar marcas de SSD agradeço)

Fonte: KCAS 80 PLUS 600W (Estou escolhendo a de 600w mas não sei se e necessário a de 600w, e mais por medida de segurança e futuros upgrades, caso souberem de uma melhor, podem me recomendar)  (R$281(ML)) 

RAM: 8GB HyperX 1 Pente (Estava pensando em colocar 2 pentes de 4GB, mas pretendo dar upgrade para 16GB mais pra frente) (R$325(ML))

placa-mãe: B350 Gygabite (Ela está meio carinha, se souberem uma custo beneficio parecida e que já vem atualizada eu agradeço, pois não sei atualizar) (R$670(KB))
 

Não manjo muito de PC, mas queria meter a cara pra montar um, me deem recomendações, e vê se assim está bom pra começar e tal.
Agradeço pela compreensão desde já. Vaaaleu
 OBS: Preços estão em parenteses e as siglas KB = Kabum, ML = MercadoLivre e os preços mencionados são tudo a prazo, não tenho verba a vista não KAKAKKA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo que espere promoções do mesmo processador na Kabum, a RX 570 também aparece na faixa dos 700-800. a fonte pode escolher uma melhor também, Pichau Nidus 500W. SSD você pode pegar um de 120gb da Crucial se o HD do pc antigo tiver bom pra colocar jogos pesados lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Bragatto só porque o nome promoção aparece n quer dizer q estão em promo... essa cpu sempre aparece perto dos 600 no boleto, a placa de vídeo na casa dos 700-800. a fonte tá muito cara. você não precisa de uma fonte acima de 450W, preze pela qualidade em vez da potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Pedro Bragatto só porque o nome promoção aparece n quer dizer q estão em promo... essa cpu sempre aparece perto dos 600 no boleto, a placa de vídeo na casa dos 700-800. a fonte tá muito cara. você não precisa de uma fonte acima de 450W, preze pela qualidade em vez da potencia.

Pode cre mano! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...