Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, vim pedir a ajuda de vocês pois meu computador atual deu problema na placa-mãe, não conecta mais internet via cabo mesmo com placa de rede externa, está com defeito na pci dando mal contato frequentemente mesmo após limpeza, e o vídeo on board nao funciona.

Então decidi começar a comprar as peças para uma máquina nova.

A configuração é a seguinte:

 

Amd Phenom 2 x4

placa-mãe M4A785T-M

Fonte Corsair GS600

Placa de vídeo 9800GT

4GB ram DDR3 Kingston 1333Mhz

HD 1 TB Seagate

Air cooler coolermaster hyper 620

 

Tenho preferência em processadores da AMD, mas estou completamente por fora do que temos atualmente no mercado, visto que montei este PC em 2011.

Gostaria de utilizar o HD, comprar um novo monitor pois o que utilizo é VGA, e utilizar a fonte, mas não sei se ela suportaria uma nova configuração.

Utilizo o computador somente para jogos, nada muito exigente como Dota 2 e CS. 

Pretendo gastar na média de R$2.500,00 dependendo da loja posso aumentar o valor caso parcele em cartão.

Jogar tem sido um dos meus únicos passatempos nestes anos todos, e infelizmente meu computador já pediu aposentadoria faz tempo. 

:(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não está numa época boa pra se comprar hardware, mas no caso de não ter outra opção, como você já disse q costuma usar AMD, pega um Ryzen 3 ou 5, acho que vale até a pena pegar um com vídeo integrado e aposentar sua GPU , vai rodar CS e DotA2 num gráfico legal em HD com 60fps, tenho um Ryzen 5 2400G e jogo os 2 de boa... Você pode edixar para comprar a placa de vídeo depois quando os preços abaixarem.
porém mudando pra am4 se não me engano você vai ter q mudar pra DDR4 e aposentar essa memórias ai também, de preferência pegar um kit de 2 ou 4 memórias pra fazer dual channel.
Ou você pode pegar um i3 e reaproveitar todo o resto...
De qualquer forma essa placa de vídeo vai dar "bottleneck" com qualquer processador atual, a placa de vídeo vai estar nos 100% cravado e o processador vai estar nos 10%...
Pega um SSD para colocar o windows e os programas e continua com esse teu HD só para guardar os arquivos, você vai ver a enorme diferença q vai fazer!
Outra coisa é comprar uma memória igual essa q você já tem e usar em dual channel, principalmente se optar por um AMD dos com vídeo integrado, como já falei.

adicionado 19 minutos depois

Peguei no site terabyte store por motivo de: único q tinha o termo "kit upgrade" na pesquisa! XD



Kit Upgrade placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz = R$ R$ 1.143,18

 

Duas memórias DDR4 Patriot Signature Line 8GB, 2666MHz = R$ 538,01

 

SSD Patriot Burst, 120GB = R$ 192,90

 

Total = R$ 1.873,19 (esse é o preço a vista)

PS: Ryzen 5 não tinha em estoque nesse site q olhei, mas tem o Ryzen 5 2400G e 3400G e acho q os preços também ficariam dentro do seu orçamento com um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luc457x disse:

Bom, não está numa época boa pra se comprar hardware, mas no caso de não ter outra opção, como você já disse q costuma usar AMD, pega um Ryzen 3 ou 5, acho que vale até a pena pegar um com vídeo integrado e aposentar sua GPU , vai rodar CS e DotA2 num gráfico legal em HD com 60fps, tenho um Ryzen 5 2400G e jogo os 2 de boa... Você pode edixar para comprar a placa de vídeo depois quando os preços abaixarem.
porém mudando pra am4 se não me engano você vai ter q mudar pra DDR4 e aposentar essa memórias ai também, de preferência pegar um kit de 2 ou 4 memórias pra fazer dual channel.
Ou você pode pegar um i3 e reaproveitar todo o resto...
De qualquer forma essa placa de vídeo vai dar "bottleneck" com qualquer processador atual, a placa de vídeo vai estar nos 100% cravado e o processador vai estar nos 10%...
Pega um SSD para colocar o windows e os programas e continua com esse teu HD só para guardar os arquivos, você vai ver a enorme diferença q vai fazer!
Outra coisa é comprar uma memória igual essa q você já tem e usar em dual channel, principalmente se optar por um AMD dos com vídeo integrado, como já falei.

adicionado 19 minutos depois

Peguei no site terabyte store por motivo de: único q tinha o termo "kit upgrade" na pesquisa! XD



Kit Upgrade placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz = R$ R$ 1.143,18

 

Duas memórias DDR4 Patriot Signature Line 8GB, 2666MHz = R$ 538,01

 

SSD Patriot Burst, 120GB = R$ 192,90

 

Total = R$ 1.873,19 (esse é o preço a vista)

PS: Ryzen 5 não tinha em estoque nesse site q olhei, mas tem o Ryzen 5 2400G e 3400G e acho q os preços também ficariam dentro do seu orçamento com um deles.

Não tinha conhecimento destes kits, achei show de bola! 

Realmente, posso deixar a placa de vídeo pra depois, sem problemas. 

Vou dar uma olhada no SSD com certeza, não tinha pensado nessa opção.

Fique com uma dúvida, a fonte que possuo da conta do recado?

 

Achei uma placa-mãe quase exatamente igual porém da Asus, está em promoção no Kabum juntamente com o mesmo processador.

A memória eu poderia utilizar 8gb com somente um pente para dar upgrade depois?

Pensei em uma de 8gb que fosse 2933mhz que parece ser a frequência máxima do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Moreira de Almeida disse:

Não tinha conhecimento destes kits, achei show de bola! 

Realmente, posso deixar a placa de vídeo pra depois, sem problemas. 

Vou dar uma olhada no SSD com certeza, não tinha pensado nessa opção.

Fique com uma dúvida, a fonte que possuo da conta do recado?

 

Achei uma placa-mãe quase exatamente igual porém da Asus, está em promoção no Kabum juntamente com o mesmo processador.

A memória eu poderia utilizar 8gb com somente um pente para dar upgrade depois?

Pensei em uma de 8gb que fosse 2933mhz que parece ser a frequência máxima do processador.

Sim, 8GB de ram da conta de boa, mas a diferença da performance desses processadores Ryzen caem consideravelmente sem dual channel, principalmente da placa de vídeo integrada, mas vai continuar rodando o CS e o dota de boa. Pessoalmente eu ia preferir pegar logo 2 pentes de 8GB com um clock mais baixo, tipo 2400 ~ 2666MHz e só me preocupar depois com a placa de vídeo, a diferença de performance de uma com clock 2666MHz pra 2933MHz não é quase nada, tenho 2 pentes de 8GB que são de 2400MHz, consigo fazer OC até 2800MHz sem mexer nas latencys e não dá muita diferença não... O que pode dar alguma diferença quanto ao clock da memória é no caso de você pretender comprar uma placa de vídeo bem boa, tipo uma rx 590 ou melhor, ai provavelmente vai dar um pouco de "bottleneck" ou "gargalo" no processador, e ai seria melhor uma memória de 2933MHz, tirando esse caso uma de até 2400MHz é suficiente.
Quanto a fonte, sua fonte tem 600W, sem placa de vídeo vai sobrar bastante, e vai aguentar qualquer placa de vídeo de entrada e creio que até algumas mais robustas.

PS: se for fazer dual channel vê no manual da placa-mãe em quais as trilhas você deve colocar cada pente para funcionar, porque se você colocar os 2 em duas trilhas q são do mesmo canal o PC vai continuar funcionando em single channel e mesmo com a mesma quantidade de 16GB de memória o desempenho vai cair só por não estar em dual.
PS2: o SSD q eu coloquei ali em cima é um SATA, mas se a placa-mãe tiver entrada pra SSD m.2, ele é mais rápido ainda, não espere melhoria quanto a FPS em jogos, mas pode ter certeza q o PC vai ligar e carregar todos os programas do windows em poucos segundos e qualquer tarefa que exija leitura/escrita no SSD também vão ser MUITO mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luc457x disse:

Sim, 8GB de ram da conta de boa, mas a diferença da performance desses processadores Ryzen caem consideravelmente sem dual channel, principalmente da placa de vídeo integrada, mas vai continuar rodando o CS e o dota de boa. Pessoalmente eu ia preferir pegar logo 2 pentes de 8GB com um clock mais baixo, tipo 2400 ~ 2666MHz e só me preocupar depois com a placa de vídeo, a diferença de performance de uma com clock 2666MHz pra 2933MHz não é quase nada, tenho 2 pentes de 8GB que são de 2400MHz, consigo fazer OC até 2800MHz sem mexer nas latencys e não dá muita diferença não... O que pode dar alguma diferença quanto ao clock da memória é no caso de você pretender comprar uma placa de vídeo bem boa, tipo uma rx 590 ou melhor, ai provavelmente vai dar um pouco de "bottleneck" ou "gargalo" no processador, e ai seria melhor uma memória de 2933MHz, tirando esse caso uma de até 2400MHz é suficiente.
Quanto a fonte, sua fonte tem 600W, sem placa de vídeo vai sobrar bastante, e vai aguentar qualquer placa de vídeo de entrada e creio que até algumas mais robustas.

PS: se for fazer dual channel vê no manual da placa-mãe em quais as trilhas você deve colocar cada pente para funcionar, porque se você colocar os 2 em duas trilhas q são do mesmo canal o PC vai continuar funcionando em single channel e mesmo com a mesma quantidade de 16GB de memória o desempenho vai cair só por não estar em dual.
PS2: o SSD q eu coloquei ali em cima é um SATA, mas se a placa-mãe tiver entrada pra SSD m.2, ele é mais rápido ainda, não espere melhoria quanto a FPS em jogos, mas pode ter certeza q o PC vai ligar e carregar todos os programas do windows em poucos segundos e qualquer tarefa que exija leitura/escrita no SSD também vão ser MUITO mais rápidos.

1x M.2 socket 2242/2260/2280

Seria este?

Então, sobre a ram, caso de pra rodar os jogos por mim tudo bem ir com uma de 8gb.

A placa é a mesma que você me.indicou Asus Prime A320M-BR, mas é Asus. Ela só tem dois slots para ram, por isso vou tentar ir mesmo de 8gb, e posteriormente comprar outro pente, posso fazer isso quando for adquirir a placa, depois que os preços melhorarem.

Já reservei a placa e o processador, vou decidir a ram e fechar o pacote. 

Por enquanto está dentro do orçamento. 

Agradeço pela ajuda até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...