Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de processador vale a pena? tenho um ryzen 5 1400


Posts recomendados

Olá, tenho um ryzen 5 1400,mas ultimamente o desempenho dele vem deixar à desejar,além de que suspeito que seja responsável por alguns problemas. Também já tinha vontade de fazer um upgrade de processador. Não pretendo gastar um absurdo de dinheiro só por capricho,então vi que tá pra chegar uma linha nova de ryzen ,ainda na AM4,incluindo o 3 3100 e o 3300x que ,pelo que entendi, têm um desempenho melhor que o meu. Seria uma troca válida?Se não,teria algum outro que seria bem-vindo?

 

 

OBS: Não pretendo mudar de placa-mãe.

OBS2:Minha config tá aí embaixo do perfil :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Em minha opinião o único upgrade de verdade mesmo seria ir para um ryzen 5 3600. Embora esses novos ryzen 3 tenham performance melhor, no fim do dia ainda são quad cores com hyper threading, igual ao seu ryzen 5 1400, vão encontrar problemas parecidos logo em breve.

 Também não espere ganhar mais FPS, qualquer um desses processadores leva a rx 570 tranquilamente, o que pode ter melhora com o upgrade é no frametime (quedas menos bruscas de FPS).

 Outra alternativa válida é o ryzen 5 1600 af, o qual é basicamente um ryzen 5 2600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...