Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conhece algum guia básico de computação?


Posts recomendados

Fala, pessoal, beleza?

Gostaria de saber se alguém conhece algum guia BÁSICO de computação. Minha avó toda hora precisa da minha ajuda com Zoom, Skype e afins (ela é professora, e esse é o jeito de trabalhar nesse período de quarentena), mas não manja do básico, então acaba tendo dificuldade quando eu peço para ela, por exemplo, entrar no Whatsapp pelo computador para compartilhar o link de uma conferência ou buscar uma imagem e compartilhar tela.

Quero que ela aprenda o fundamental para mexer em um PC: como funcionam as janelas do Windows, como funciona o esquema de pastas, como procurar arquivos pelo menu iniciar, como abrir um browser e navegar na internet, criar documentos no Word, enfim... o básico. 

Ela é bem esperta (formada, com mestrado e tal) e já chegou a usar computador por conta própria,  mas isso lá no final da década de 90 e começo de 2000. Faz muito tempo, ela já esqueceu tudo.

Se conhecerem algum guia desse tipo no Youtube... Pode até ser alguma coisa paga, contanto que seja intuitiva e boa.

Vou falar para ela ver o tal guia, comprar um  notebook e ficar brincando até pegar o jeito.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...