Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10 minutos para dar boot/iniciar


Posts recomendados

Eu fiz um rolo aq e peguei um fx 8320 m5a78l-m plus/usb3 9gb ram (2x4+1) gtx 550 ti, a parada é que a placa-mãe demora a dar boot no computador quando ele fica horas desligado, por exemplo: Desliguei o PC meia noite e liguei as 8 da manhã, o computador demora de 10-15m para dar inicio no boot e assim carregar o windows(fica rodando a fan eo cpu cooler mesmo sem dar sinal de vida na tela), dps de ligado caso eu reinciar ou desligar e em menos de 30m ligar dnv ele vai na hora (ta igual carro velho a álcool tem que esquentar pra ligar), eu testei todas as peças em uma outra mobo e deu boot na hr, testei outro processador, bateria e outras rams na minha placa e continuou demorando para dar boot, não sei mais o que fazer.

Acho que pode ser os capacitores mas talvez possa ser outra coisa, se alguém puder me ajudar eu agradeço

P_setting_fff_1_90_end_500.jpg.831aa72bb807da84748411068736397d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann ta com w10 quando boto um hd sem sistema nele da boot na hora e fala q ta sem sistema mas dps que instala volta a demorar 10-15m, n achei fastboot mas quick boot é a mesmo coisa né? e ele ta ativado e com hd tudo normal testei 3 hds nele e permanece o problema

Será que o problema é o windows 10 com a placa? Já que sem sistema ele da boot na hr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

 

@Nathanzin

 

Se você estiver utilizando um SSD nessa máquina, no SETUP de sua placa-mãe você terá que habilitar o AHCI na porta que está ligada o SSD. 

 

Se você utiliza uma placa de vídeo off-board, a sugestão é colocar a inicialização do PC para ele buscar primeiramente essa placa de vídeo, esse processo auxiliar na inicialização mais rápida de sua placa-mãe. 

 

Desabilitar o boot via rede também é uma boa, se você não usa  máquina com Sistema Operacional Remoto, não é uma necessidade esse boot. 

 

A placa tem uma ferramenta que verifica todos os componentes da placa-mãe tentando assim evitar que os mesmos sejam danificados por oscilações de energia durante o seu funcionamento. Essa ferramente é o Anti Surge Support , ele pode ser desabilitado pelo SETUP e você verifica se essa ferramenta não está fazendo com que a inicialização de sua máquina fique mais lento (a teoria é que ela deixe um pouco mais lento a inicializado devido e estar checando os componentes da placa-mãe depois quando é  ligada).

 

Ainda assim, a atualização da BIOS pode auxiliar nesse quesito também, que seria uma outra alternativa para verificar se essa lentidão durante o boot melhora, porém a última BIOS dessa placa é a 0502, se já estiver nessa versão então não tem o que atualizar.  Se o seu PC estiver em Overclock, sugiro durante os testes deixar ele em 'default', resumindo, sem OVER. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...