Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com memória ram Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Queria saber de uma informação, eu tenho uma memória ram muito específica, verifiquei nas duas fabricantes, Gigabyte(gibabyte) e Asus(nasus) e mostra que suas placas mães não possuem compatibilidade com esta memória ram, então acessei o site da própria memória ram (Crucial) e também diz que não.

 

Quando comprei minha a320 foi a mesma história, dizia que não era compatível, porém eu fiz o teste e funcionou, queria saber com vocês se essa memória ram funciona com essas duas placas que irei citar logo abaixo :

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99034

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

 

Se alguém possui essas memórias ram e utilizam em suas placas mães, comente aqui em baixo em qual placa-mãe vocês utilizam com ela.

 

OBS: criei este tópico para saber se tem mais alguma pessoa com esta dúvida ou que também possui essa memória e utiliza em sua mobo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ramires Fischer A lista de compatibilidade que está presente no site do fabricante das mobos, você ignora se seu processador não tem vídeo integrado.

 

Aquelas listas só fazem real sentido quando o processador tem vídeo integrado e o mesmo será usado, logo aqui é irrelevante na sua configuração.

 

Isso levando em consideração que sua configuração é a mesma da aba "Meu PC".

 

E além disso, para saber mais sobre a compatibilidade da memória ram com a mobo você precisa do part number da sua memória ram, para consultar na lista, seria um tiro no escuro procurar sua memória ram lá dentro das listas sem saber o part number que tem na sua memória, PORÉM, como falei antes, a lista é irrelevante para uma configuração que não usa vídeo integrado.

 

A memória vai funcionar normalmente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu sei a part number dela, é este aqui  BLS8G4D30AESBK, esqueci de inserir no tópico

 

Mas sobre a afirmação do processador com vídeo integrado, como você tem este conhecimento? pegou de alguma fonte? algum curso? 

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Vou deixar ele aberto até mais de noitezinha, dai vou te dar como melhor resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramires Fischer Experiencia própria.

 

Tenho um Ryzen 3 2200G com a Prime A320M-K/BR da Asus, comprei um kit upgrade da Pichau e veio uma memória da Corsair.

 

No fim com a ram da Corsair dava todo tipo de erro possível jogando lol, e detalhe, não era BIOS, drivers, windows, jogo, desatualizados ou defeito na memória.

 

Era só incompatibilidade mesmo.

 

Quando troquei a memória da Corsair por uma HyperX parou o problema.

 

Também fui atrás de informação no fórum da AMD, e tinha a mesma solução, troca de memória ram.

 

Enquanto não comprava memória nova, fiz tudo que foi recomendado aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...