Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador empurra uma RX 580 de 4 GB de vram ?


Posts recomendados

Olá pessoal, avia postado antigamente aqui uma escolha fx 6300 ou i3 9100f, porém desisti das duas opções. Eu comprei uma rx 580 e no momento. Vou me desfazer do kit antigo fx 6300 para ir em uma plataforma mais atual, como já comprei a placa de vídeo. Tava querendo gastar em torno de uns 2300 pra montar resto do setup. Em mente tenho uma B450 com 8 gb em dual Channel e fonte da aerocool de 500 watts porém a duvida é o processador. Não sei se pego um R5 1600 ou o 1400, queria extrair todo potencial dessa rx 580. Mais não sei qual processador acompanha ela. Alguém poderia me dar uma ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Scolta22 disse:

Olá pessoal, avia postado antigamente aqui uma escolha fx 6300 ou i3 9100f, porém desisti das duas opções. Eu comprei uma rx 580 e no momento. vou me desfazer do kit antigo fx 6300 pra ir para uma plataforma melhor, como já comprei a placa de vídeo. tava querendo gastar em torno de uns 2300 pra montar resto do setup. Em mente tenho uma B450 com 8 gb em dual Channel e fonte da aerocool de 500 watts porém a duvida é o processador. Não sei se pego um R5 1600 ou o 1400, queria extrair todo potencial dessa rx 580. Mais não sei qual processador acompanha ela. Alguém poderia me dar uma ajuda 

Ryzen 5 1600 é mais vantajoso pois possui mais núcleos e mais threads mas se a grana tiver curta o 1400 também lhe atenderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Scolta22 disse:

Olá pessoal, avia postado antigamente aqui uma escolha fx 6300 ou i3 9100f, porém desisti das duas opções. Eu comprei uma rx 580 e no momento. Vou me desfazer do kit antigo fx 6300 para ir em uma plataforma mais atual, como já comprei a placa de vídeo. Tava querendo gastar em torno de uns 2300 pra montar resto do setup. Em mente tenho uma B450 com 8 gb em dual Channel e fonte da aerocool de 500 watts porém a duvida é o processador. Não sei se pego um R5 1600 ou o 1400, queria extrair todo potencial dessa rx 580. Mais não sei qual processador acompanha ela. Alguém poderia me dar uma ajuda 

Ryzen 5 1600AF sem duvidas, e fonte aerocool não são das mais confiaveis, uma pichau nidus 500w serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ryzen 5 1600AF sem duvidas, e fonte aerocool não são das mais confiaveis, uma pichau nidus 500w serve

 A fonte seria essa aqui:  ( https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-aerocool-kcas-500w-en53367 )

É uma fonte de qualidade tem pfc ativo celo 80 plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Scolta22 disse:

Olá pessoal, avia postado antigamente aqui uma escolha fx 6300 ou i3 9100f, porém desisti das duas opções. Eu comprei uma rx 580 e no momento. Vou me desfazer do kit antigo fx 6300 para ir em uma plataforma mais atual, como já comprei a placa de vídeo. Tava querendo gastar em torno de uns 2300 pra montar resto do setup. Em mente tenho uma B450 com 8 gb em dual Channel e fonte da aerocool de 500 watts porém a duvida é o processador. Não sei se pego um R5 1600 ou o 1400, queria extrair todo potencial dessa rx 580. Mais não sei qual processador acompanha ela. Alguém poderia me dar uma ajuda 

 

Sobre o processador, vai de 1600 sem dúvida. Diferença de preço não justifica pegar um 1400.

Sobre a fonte, se ainda não tiver comprado recomendo modelos de melhor qualidade como Pichau Niddus, Deepcool Da500, Pcyes Eletro V2, Corsair ou Super Flower.

Outro detalhe, pra essa configuração 8Gb de memória é pouco, vai te limitar demais em alguns jogos, principalmente se você gosta de FPS online como BF, COD etc. Final Fantasy é outro que torra 10Gb tranquilo, e com o advento de das DDR4, os jogos estão cada dia usando mais memória.
Pega logo 16Gb (2x8) que vai te deixar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ryzen 5 1600AF sem duvidas, e fonte aerocool não são das mais confiaveis, uma pichau nidus 500w serve

 

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Ryzen 5 1600 é mais vantajoso pois possui mais núcleos e mais threads mas se a grana tiver curta o 1400 também lhe atenderá.

Mais será que não vai dar gargalo ? ele iria empurrar bem será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Scolta22 disse:

Olá pessoal, avia postado antigamente aqui uma escolha fx 6300 ou i3 9100f

nossa, meio desproporcional kkkk

Citação

R5 1600 ou o 1400, queria extrair todo potencial dessa rx 580. Mais não sei qual processador acompanha ela. Alguém poderia me dar uma ajuda 

Os 2 acompanham ela, o R5 extrai mais dela, por isso considero melhor, mas vê qual o melhor custo benefício né. Agora se quiser extrair tudo dela, pega um cpu top. Essa placa é forte e tem muita margem pra extrair. Não cai na onda do gargalo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...