Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bom, porém travando muito


Posts recomendados

Boa tarde, a alguns meses atrás comprei um computador na loja da Pichau. Bom, ontem a Epic Games colocou GTA V de graça, e eu acabei baixando e abrindo o jogo, as configurações vieram altas de padrão, estava rodando com o FPS alto, porém com travamentos, coloquei todas as configurações para rodar com o melhor desempenho possível, resultado: jogo rodava a 80 fps, porém com o frame time subindo e descendo, e sempre que subia o jogo congelava por 2 segundos e voltava. Não sei o que está acontecendo com o computador, porém acredito que tenha problemas nas configurações. Pois desde que eu comprei, o computador apresenta travamentos. Gostaria de ajuda com esse problema. Grato.

 

GPU: NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER

CPU: Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz

Memória: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ DDR4

Disco rígido: TOSHIBA HDWD110 1T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Henrique Leite Bom, você terá sim mais travadas jogando pelo HD, ele é seu limitante.

Passou da hora de colocar um SSD nesta máquina aí.

 

Só tem um pente de 8GB né? Sem dual channel? Outro fator limitante.

Eu mudaria isso aí, 16GB de RAM + SSD de 240GB ou superior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, recentemente instalei um SSD de 256 GB no meu computador e mais 8 GB de RAM. As configurações ficaram assim:

GPU: NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER

CPU: Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz

Memória: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 2x8GB 2666MHZ DDR4

Disco rígido: TOSHIBA HDWD110 1T

SSD: SSD Kingston A400, 240GB

Antes o GTA V abria porém era impossível jogar, atualmente ele continua abrindo, porém continua a mesma coisa. Baixei o MSI Afterburner para monitorar o computador em quando rodava, e sempre que travava o Frametime subia drasticamente e descia ao mesmo tempo. 

image.png.7fc473e84d1c8d5278cdf4a8123c4762.png

Ficando assim. Tem algum jeito de fazer rodar, ou eu apenas gastei dinheiro para o jogo não continuar rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Henrique Leite disse:

Bom dia, recentemente instalei um SSD de 256 GB no meu computador e mais 8 GB de RAM. As configurações ficaram assim:

GPU: NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER

CPU: Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz

Memória: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 2x8GB 2666MHZ DDR4

Disco rígido: TOSHIBA HDWD110 1T

SSD: SSD Kingston A400, 240GB

Antes o GTA V abria porém era impossível jogar, atualmente ele continua abrindo, porém continua a mesma coisa. Baixei o MSI Afterburner para monitorar o computador em quando rodava, e sempre que travava o Frametime subia drasticamente e descia ao mesmo tempo. 

image.png.7fc473e84d1c8d5278cdf4a8123c4762.png

Ficando assim. Tem algum jeito de fazer rodar, ou eu apenas gastei dinheiro para o jogo não continuar rodando?

 

Amigo dê uma re-conferida nos drivers de video da RTX, 

A memória nova é igual a outra 2.666 MHz?

 

Suspeito eu ser conflito de algum driver ou até mesmo problema com essa sua RTX 2060.. nessa sua configuração era de rodar acima dos 60FPS tranquilo.  Por isso suspeito até ser um problema mais grave aí.

 

Qual a fonte que você usa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira O PC no caso tem 16 GB de RAM e jogo está consumindo 8 RAM.

adicionado 1 minuto depois
 

@Alex Weiss Como eu faço para re-configurar os drives da placa de vídeo?

Sim, as memórias são iguais,no caso são: 2x8GB DDR4 2666 MHz

 

A fonte que eu utilizo é uma de 500w ou de 600w, não me recordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

problema ai pode tá nesses 8gb de ram apenas

 

muito pouco hj em dia, principalmente pro GTA 5 

 

pode ver q o consumo no jogo já está praticamente levando a memoria toda.. 

a sim ram no caso estaria segurando fps  o cara coloca um  i5 pra trabalhar com uma RTX e você n nota isso kkk

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Pedro Henrique Leite disse:

@Alex Weiss Bom, tentei baixar o Geforce Experience, porém sempre que eu abro, dá um erro.

to achando q sua placa de vídeo n e original abre o cpu-z e manda print das abas de memoria,placa de vídeo,placa-mãe e processador, n tenho certeza mas acho q seu processador n ta ajudando mt a sua placa de vídeo

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Henrique Leite disse:

@WantedOFC tirar e colocar de novo?

 

tirar ligar sem placa de video fazer o teste em alguns  jogos 

CsGO,GTA5,Minrecraft variando as renders chunks para ver se n e processador, caso ele tenha um desempenho  bom considere sua placa de vídeo como base de algum problema tente testá-la em outro kit se puder em um idêntico ao seu ser der ruim possivelmente ela e o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Leite confira também a alimentação de energia da placa de video, use o outro par de alimentação, de repente poder ser falta de energia nela. 

 

Faça como o colega acima disse. remova a placa, e ligue o pc sem ela. o i5 tem video integrado? se tiver tente abrir o gta sem a placa de video só pra ver o que acontece. 

 

Se fossem as memorias o pc congelaria todo e nao é isso que ocorre. então o problema está limitado ao video. possivelmente tamben na alimentação de energia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Pedro Henrique Leite confira também a alimentação de energia da placa de video, use o outro par de alimentação, de repente poder ser falta de energia nela. 

 

Faça como o colega acima disse. remova a placa, e ligue o pc sem ela. o i5 tem video integrado? se tiver tente abrir o gta sem a placa de video só pra ver o que acontece. 

 

Se fossem as memorias o pc congelaria todo e nao é isso que ocorre. então o problema está limitado ao video. possivelmente tamben na alimentação de energia 

❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss @WantedOFC Descobri o erro. Estava tendo um conflito de drivers da placa de vídeo quando eu formatei meu computador, tive que reinstalar tudo novamente, só que dessa vez deixei os drivers da placa de vídeo instalar sozinho, e foi, apenas baixei o Geforce Experience e estou atualizando os drivers. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Henrique Leite disse:

@Alex Weiss @WantedOFC Descobri o erro. Estava tendo um conflito de drivers da placa de vídeo quando eu formatei meu computador, tive que reinstalar tudo novamente, só que dessa vez deixei os drivers da placa de vídeo instalar sozinho, e foi, apenas baixei o Geforce Experience e estou atualizando os drivers. Obrigado pela ajuda!

 

Menos mal kkk tomara que seja apenas este detalhe :D  

qualquer coisa da um grito aí bicho velho 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!