Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - GTX 760 2gb perdendo vídeo


Posts recomendados

Boa noite, peguei uma evga gtx 760 2gb usava, coloquei no pc aqui rodou tranquilo.
Rodei cs e usei mas não vi instabilidade, dps eu usando normal e perdeu vídeo do nada, tirei o cabo e coloquei de novo e nada, só resolveu quando eu reniciei manualmente, ai ligou normal, logo após uns 30 min novamente perdeu vídeo do nada. Coloquei na tv pelo hdmi e ligou, deixei na tela de bios e perdeu vídeo depois de um tempo também.

Obs: A placa de vídeo nao desliga, as fans continua girando, só perde vídeo...

Monitorei a temperatura da placa de vídeo, processador e memorias e antes de desligar nao tem nenhum aumento, ta normal e do nada cai o sinal.

Uso uma fonte bluecase 500w
i3 4150
6gb
placa-mãe gigabyte h81m-s1

estava com receio da fonte mas quando testei ligou normal eu achei q não ia ter nada, ai depois isso... acham q é a fonte ou pode ser a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte bomba aí é um forte candidato para o seu problema. O duro é que ela pode ter causado algum dano permanente na sua placa de vídeo e agora mesmo se você trocar de fonte pode ser que não resolva o problema.

Independente do que for, você DEVE trocar de fonte por uma melhor antes que essa aí estoure na sua mão e leve seu PC junto. Uma KCAS 400W (R$169 Pichau) é a fonte mais barata que eu consigo recomendar.

Faz uso de estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de eu fazer o post, removi a placa de vídeo limpei os slot e conectei de novo, fiquei usando um pouco e vim aqui no fórum. Depois rodei cs de novo, fiquei usando aqui e até agora não caiu mais o vídeo, estou esperando pra ver..

 

Mas estou vendo aqui agora já pra pegar uma fonte nova mesmo, vou colocar um i7 daqui uns dias também, já sabia que essa fonte não era lá essas coisas, mas quando eu coloquei rodou tranquilo eu deixei, até dar esse problema..

 

Essa KCASS 400w aguenta tranquilo? Até se eu colocar um i7 depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielrodr Pelo visto era algum problema de mal contato!

O problema da fonte é que ela não deve só aguentar a carga do seu sistema, ela tem que entregar energia limpa, dentro dos padrões, ter boa eficiência e te proteger de surtos. Se ela entrega energia fora do padrão os componentes funcionam de maneira irregular e o uso prolongado pode até causar defeito.

Essa fonte é bem simples porém ela aguenta sim um i7 de quarta geração o difícil é encontrar por um preço razoável. Pergunto novamente: faz uso de estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielrodr Pode pegar sim! Qual modelo de filtro de linha? Se for um vagabundo é a mesma coisa que nada e o certo é pegar um que realmente vá te proteger e aliviar o trabalho das fontes de seus eletrônicos, um Clamper energia 5 sai por R$44 na Pichau é uma boa opção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Ontem novamente, o vídeo caiu, não liguei mais o pc e tirei a placa, vou colocar de novo só quando comprar a fonte mesmo.

Vou ver esse filtro de linha também, só uma dúvida, tem chances de ser a placa de vídeo? Quando ela perde víde continua girando as fans normais, não faz barulho nenhum, daqueles tipos q parou de reconhecer nem nada, só cai e pronto.

Mas diante mão, daqui pra segunda vou pegar uma nova fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielrodr Pode ser sim mas a chance de ser a fonte é muito maior porque ela é uma genérica disfarçada de fonte boa. Ela já foi testada aqui no CdH pelo @Gabriel Torres e foi classificada como "Produto Bomba". Caso queira conferir o review completo segue o link:

Deixo aqui a conclusão final: "A BlueCase é um excelente exemplo de como determinadas empresas enganam os consumidores brasileiros. Esta fonte é rotulada como sendo de 500 W “reais” e 520 W “de pico” e tem um preço mais elevado do que os de fontes de alimentação “genéricas” de 230 W. No entanto, esta fonte é simplesmente um modelo genérico com projeto de 12 anos atrás colocado dentro de uma carcaça mais moderninha. E, incrivelmente, há fontes genéricas de R$ 50 melhores do que este lixo tecnológico."

Só informa aqui qual modelo de fonte você for pegar antes de comprar para não correr o risco de pegar uma igualmente ruim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Amanhã irei pegar uma no cartão, estou em dúvida entre a kcass 500w e a gamemax 500w, vi muita gente falando bem dessa gamemax, tem alguma opinião sobre ela?
-

Fiz uns testes da config do meu pc e o site me recomendou +378w, e uma seasonic 500w...
então descartei colocar 400w, achei mais seguro colocar 500w mesmo, minha única dúvida é entre a kcass e a gamemax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielrodr Os dois componentes que mais exigem da fonte são GPU e CPU. Seu i3 4150 tem 54W de TDP e a GTX760 tem 170W de TDP.

Se juntar os dois não dá 250W de carga porém seu PC deve pedir menor que isso já que é incomum os componentes ficarem a 100% de uso o tempo todo enquanto joga.

 

Tanto a Gamemax 500W quanto a KCAS 500W são superdimensionadas para o seu sistema, dependendo de quanto estão pedindo nelas tem a Pichau Nidus 500W que é muito boa e tá por R$279 na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Acabei ainda não comprando, tirei do computador para não forçar e hoje fui testar no pc do cara que comprei a placa de vídeo, estava com receio de ser ela. Ele colocou a fonte no meu pc e fiz de tudo, joguei, esperei e o pc não perdeu sinal. Precisava dessa certeza kkk
-
A evga gtx 760 2gb precisa de 2 conectores pci-e 6+2, as fontes de 400w só vem com um conector, reparei isso...

Então vou pegar uma de 500w mesmo, estou vendo essa mesmo nidus que você me recomendou, estou procurando uam corsair também mas não acho nenhuma com um valor legal, estou querendo gastar até 350(cartão de crédito, não a vista), acha que a nidus é a melhor que eu consigo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielrodr Poxa não sabia que a GTX760 precisava de DOIS conectores Pci-e, caramba. Bom quanto á fonte a Nidus subiu de preço e agora tá R$299 porém eu acredito que ela é uma das melhores fontes que dá para pegar nessa faixa de preço sim.

Corre pra comprar antes que o preço suba mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Ia pegar ela mas tava dando previsão de um mês para chegar sério kk,  tava 18 de junho tanto no ML da pichau, quanto nos sites deles. E ainda ontem subiu aquele polemica toda da loja, dizendo q nada chegava, fiquei com receio de pegar e demorar mesmo esse tempo todo.

 

Acabei pegando uma Corsair VS450w, a única que achei com menos de 500w que tem dois conectores PCI-e, ela deve aguentar né? Pelo q to vendo não vou pegar o i7 tão cedo, to querendo só colocar um ssd de 120gb pro sistema mesmo....

Lembrando a config:
Gigabyte H81M-S1

i3 4150 3.5Ghz

Evga GTX 760 2gb 
Hd 500gb

 

De novo, agradeço por toda ajuda mano, de vdd.
Assim que chegar volto aqui pra confirmar de tá tudo 100%, tem q ficar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous A fonte chegou ontem, instalei, tudo certo... Liguei usei um pouco, do nada, caiu....
Desliguei e liguei hoje de novo, a mesma coisa.


Estava reparando em umas coisas, a placa de vídeo não somente "perde o sinal", o monitor perde video e não ler mais a gpu nem tirando e colocando o cabo novamente, fica "cable no conected", e só volta eu reniciando o computador como falei.
-
Monitorando as temp e consumo ontem percebi que a placa meio que desliga, só as fans que continuam girando, mas eu colocando o cabo na entrada vga da placa-mãe ela faz um barulhinho tipo conectado mas não da sinal também, como falei, tudo volta normalmente reniciando o computador.
-

Será que é a placa de vídeo mesmo?

Eu antes de trocar a fonte, fui na casa do cara que comprei a placa, ele me garantiu que antes tava funcionando de boa, tanto que a gente colocou a fonte dele no meu pc, uma CX550, ficou normal, rodei jogo deixei de stand by por um tempão e nao perdeu vídeo de jeito nenhum. Falei com ele novamente, ele falou que pode ser a rede eletrica da minha casa que nao pode tá fazendo a fonte passar toda voltage, será? Ele disse que eu posso levar meu pc do jeito que tá agora pra testar na casa dele, provavelmente vou fazer isso amanhã para testar. 
-

Agora to usando a onboard normal, sem problemas nenhum.
Na ultima vez que liguei, aumentei a velocidade as fans p 80%, quando apagou senti que ela perdeu um pouco só de velocidade pois diminuiu o barulho, mas continuou girando... E tudo volta milagrosamente, quando renicio o pc.
Já caiu na tela de bios também, então acredito que não é o windows 10... Já troquei os conectores PCI-e, tirei e reloquei e nada... Limpei slot da placa de vídeo...

-

De ultima, será que essa VS450w também não tá aguentando ela? Acho meio improvavel, mas... Mesmo sintoma que a outra genérica que usava...

-

CPU Z LOG ABAIXO (TAVA COM O CSGO ABERTO NESSES LOG, CAIU O VIDEO E CONTINUOU O SOM DO JOGO NORMAL)

cpuz log 1.png

cpuz log 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielrodr Poxa que pena que a troca da fonte não resolveu, quanto à VS450 ela é mais do que suficiente para tocar o seu PC. Existe a possibilidade de que a sua fonte tenha problemas porém acho muito difícil.

 

O jogo continua rodando depois que perde sinal? Você consegue ouvir os barulhos? Pode ser algum problema nas trilhas do slot pci-express ou até mesmo no slot em si da sua placa-mãe. Tá tudo confuso porque com a fonte do cara funciona, indicando que é um problema de fonte, daí você trocou a fonte e o problema persiste.

Se você estressar a placa de vídeo no Furmark acontece esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Sim, continua o som do jogo normal. 
Achei uma zotac 8400gs 512mb, conectei no meu pc aqui, tá rodando há quase uma hora e ainda não desligou, então acho que não é o slot da minha placa-mãe. Ela também nao precisa de conector da fonte nem nada, bem fraca...
-

Tudo indica que é placa de vídeo mesmo, acho que por azar ela não desligou na fonte do cara, só pode ser isso ou minha rede eletrica tem algum mistério mesmo...

-

Amanhã vou na casa do cara, vou levar meu pc do jeito que tá, só colocar na tomada da casa dele pra ver.

O estranho que se a placa tivesse ruim, acredito que ele já teria sumido sei lá, ele tá me ajudando a conseguir resolver e afirmando que ele sempre usou normal do pc dele, que azar viu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielrodr Olhando o fórum aqui vi relato de várias pessoas.

Eu inclusive to com o mesmo problema que você. Exatamente. Tenho uma MSI RX580 MK2, nova com uns 7 meses de uso.

 

Na minha placa-mãe eu consigo ver as fases do boot, vejo que as luzes da placa-mãe se acendem na ordem CPU > RAM > VGA e BOOT. Porém, quando acontece isso vejo que o pc de fato reinicia mas entra em loop nas luzes da placa CPU > RAM. Deveria seguir pra VGA, mas o pc meio que parece entender que não tem placa de vídeo, porque o monitor fica "sem sinal" e o boot trava, já que meu cpu nao tem vídeo integrado. Se eu não apertar o RESET fica ali travado em loop. Já aconteceu de eu deixar o pc ligado de madrugada baixando jogo e acordar de manhã com o pc travado nesse loop CPU >RAM durante o boot, provavelmente porque aconteceu esse problema.

 

Qual BIOS você tem na sua gigabyte, já que tenho uma também... Vai que é BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaxxJS Não entendo praticamente nada de bios. Nem tentei mexer nisso, tanto que o meu o sinal já caiu até na tela da bios aberta também. Será que é isso? O seu pc inicia normal também né? O meu liga tudo tranquilo, as vezes cai dps de 20min, as vezes já  na tela do windows perde conexão logo e fica "cable not conected", é aleatório...

 

Minha placa-mãe é uma Gigabyte H81m-s1

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielrodr  A minha BIOS é a F51.

 

Provavelmente não é BIOS mesmo, porque a sua é outra versão e você tem esse problema.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1451885-rtx-2070-desligando-em-games-pc-continua-ligado/

 

 

pessoal tá acompanhando também pra ver o mesmo problema, nesse caso o cara tem uma nvidia.

 

adicionado 1 minuto depois

Aqui é totalmente aleatório. Fazia dois dias que não tinha isso. Hoje depois do almoço aconteceu depois que eu suspendi o PC pra almoçar. Quando voltei e liguei, apresentou problemas.

 

Fica assim mesmo, primeiro congela tudo, aí monitor perde o sinal, as fans começam a girar... e logo o pc reinicia e entra em loop.

 

Só resetando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...