Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 9600KF e RTX 2060 Super


Posts recomendados

Salve rapaziada, estou querendo montar um setup com as seguintes configurações:

i5 9600KF (com water cooler)

16GB ram 2666mhz

RTX 2060 super

Placa-mãe Gigabyte Z390 Gaming X

HD 1TB

Monitor 240Hz

(se faltou outra peça me falem)

 

De quantos watts eu pego a fonte e qual marca? (OBS: quero fazer overclock no processador e placa de vídeo)

E devo pegar 80 plus bronze, silver, gold ou platinum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Michalski tem que ver também a circulação de ar dentro desse gabinete e a temperatura ambiente. 

 

Não aconselho fazer oc em cpu ou gpu, se  for para ficar em 85ºC ou mais. "Há mais o processador pode chegar até 100ºC", mas quem fala isso ignora a durabilidade do processador. Se for para fazer oc ao custo da redução drástica da cpu, não tem condição, é mais negócio ficar somente no turbo boost ou comprar uma cpu com mais desempenho se ainda não comprou as peças para o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilherme Michalski Os preços das fontes atualmente estão bem altos. Eu costumo indicar pelo menos fontes intermediárias para placas como a RTX 2060 Super, como a XFX XTR2 Gold e Corsair TX. Contudo, nas condições atuais, é aceitável pegar uma fonte de entrada como a Pichau Nidus 500W.

 

P.S.: a Intel já está quase lançando a 10ª Geração, que vai ser bem melhor que a 9ª. Além disso, placas-mãe antigas não serão compatíveis. Pense nisso antes de comprar esse setup, ainda mais considerando as ofertas do lado da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...