Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora hp modelo MF1120, ligou em tensão errada


Posts recomendados

21 horas atrás, BCP disse:

O relé dessa placa não é para acionar o Fusor? 

Acredito que ele só entrará em funcionamento com a impressora montada por completo.

uberlandia, quando eu ligava a impressora ele armava, e agora nao arma mais a bobina dele  esta dando 1k,mas vou montar

vou montar depois lhe retorno obrigado por compartilhar comigo abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se a fonte esta gerando os 24V e os 3,3V (algumas) ela estará funcionando, não me lembro se o relé era acionado todas as vezes! Se não me engano é só em alguns modelos de placa que ele é acionado com a placa fora da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

Se a fonte esta gerando os 24V e os 3,3V (algumas) ela estará funcionando, não me lembro se o relé era acionado todas as vezes! Se não me engano é só em alguns modelos de placa que ele é acionado com a placa fora da impressora.esta gerando 0s 24volts ainda nao vi estes 3,3volt. montei ligue nao apareceu nada fonte morta e nao armou o rele

 

adicionado 56 minutos depois
54 minutos atrás, heliobra disse:

Boa tarde a placa e esta nesse risco branco e uma saida que tambem nao tem tençao,quero verificar estes 3,3 volts

IMG_20200425_181314477placa.thumb.jpg.0e9b5a5c317067bd67f380feb64d7c2f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, nesse conector indicado realmente só terá tensão AC quando o relé for acionado, ele vai para o fusor e nunca dá defeito mesmo colocando a placa em 220V.

Os 3,3V nessa placa sua pode estar no capacitor que marquei no circulo vermelho, mas lembro-me que não são todas as fontes que tem essa tensão, e também não costuma dar defeito.

Fonte_imp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2020 às 10:45, BCP disse:

Ok, nesse conector indicado realmente só terá tensão AC quando o relé for acionado, ele vai para o fusor e nunca dá defeito mesmo colocando a placa em 220V.

Os 3,3V nessa placa sua pode estar no capacitor que marquei no circulo vermelho, mas lembro-me que não são todas as fontes que tem essa tensão, e também não costuma dar defeito.

Fonte_imp.png

Boa tarde uberlandia,muito obrigado pela atenção esta tensão de 3,3v ta ok,outra duvida nesta placa,um componenete em frete ao triac com medidas 0,1microF por 120hom,nao esta danda continuidade.Omesmo tem simbolo na placa SQ. qual e este componente.Sem esta tençao no rele qual o componente pode  esta o problema abraços e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse componente marcado como SQ é um capacitor em série com um resistor, ele fica entre anodo e catodo do SCR ou T1 e T2 de um TRIAC e serve para eliminar os ruídos de comutação dele.

A falha que esse circuito pode provocar é que o pó do toner não é fixado no papel (Fusor não aquece) e quando você passa o dedo na impressão, a tinta se solta.

A falta de tensão de 110Vac no relé deve ser porque o fusível do fusor esta aberto, a tensão que alimenta a bobina do relé vem dos 24V do secundário da fonte e o transistor que aciona ele é um SMD que fica bem próximo a ele (relé).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2020 às 09:15, BCP disse:

Esse componente marcado como SQ é um capacitor em série com um resistor, ele fica entre anodo e catodo do SCR e serve para eliminar os ruídos de comutação dele.

A falha que esse circuito pode provocar é que o pó do toner não é fixado no papel (Fusor não aquece) e quando você passa o dedo na impressão, a tinta se solta.

A falta de tensão de 110Vac no relé deve ser porque o fusível do fusor esta aberto, a tensão que alimenta a bobina do relé vem dos 24V do secundário da fonte e o transistor que aciona ele é um SMD que fica bem próximo a ele (relé). 

este transistor smd ja testei esta bom,agora esse fusivel do fusor nao estou encontrando,pois todos os fusiveis encontrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O fusível do fusor é um de 10A ou 12A, nessa sua placa, ele é de vidro FU101 e o fusivel da fonte é o FU102 de 2,5A.

Se isso esta normal, não tem como você testar mais nada, o jeito é montar a impressora e verificar o funcionamento como um todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, BCP disse:

O fusível do fusor é um de 10A ou 12A, nessa sua placa, ele é de vidro FU101 e o fusivel da fonte é o FU102 de 2,5A.

Se isso esta normal, não tem como você testar mais nada, o jeito é montar a impressora e verificar o funcionamento como um todo...estes 24volt nao esta chegando ao o rele verifiquei

Uberlandia,bom dia esse fusivel de vidro esta normal ,ele e 127 por 10A ele nem queimou no erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heliobra No Mercado livre tem uns Kits de reparo dessas placas, Vem esse CI o Fet, um resistor de baixo valor que sempre queima Junto com o Fet...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708959302-fonte-hp-m176-m177-pro200-m251-m275-m276-matp-reparo-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=9c022f87-b99d-494e-b7a8-e755abaa4a09

E tem esse abaixo também...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1188243913-hp-cp1020-cp1025-m175-rm2-7290-rm1-7751-kit-reparo--_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=9c022f87-b99d-494e-b7a8-e755abaa4a09

 

Acredito que a diferença seria o Fet e o CI PWM SMD.

Caso você compre, depois passe para nós qual é o CI SMD que vem nesse Kit, pois o vendedor não passa qual é! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...