Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 ou Gigabyte B450M S2H?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Comprei um AMD Ryzen 5 1600AF qual dessas duas placas mãe comprar ?

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

 

ou

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX, DDR4

 

Para montar com uma RX 570 4GB e uma Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15

 

Levando em conta a nova geração e recursos da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá @Felizeus, tudo bem?

 

Entre essas duas placas, eu escolheria a primeira por, de cara, ter 4 slots de memória RAM, se o seu foco são recursos da placa. Apesar da segunda o chipset ser melhor (B450) se você não fizer questão de colocar futuramente um Ryzen 4000 que chegará em breve (ainda está em discussão sobre quais chipsets vão poder usar o Ryzen 4000, até agora só os novos B550 e X570) eu recomendaria a compra da primeira placa-mãe, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felizeus disse:

Comprei um AMD Ryzen 5 1600AF qual dessas duas placas mãe comprar ?

 

GA-AB350M-DS3H V2

 

ou

 

Gigabyte B450M S2H

 

Para montar com uma RX 570 4GB e uma Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15

 

Levando em conta a nova geração e recursos da placa.

 

Eu iria de B350 só pelos 4 slot de memória. Não acho que a essa diferença de valor seja válida em um chipset com tão poucos recursos a mais (2 se não me engano).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuisGustavo23 funcionam sim, upgrade de BIOS é mais pra linha de Ryzen 3000, as arquiteturas 1000 e 2000 já estão bem dissipadas e vem atualizadas. Hoje em dia até os Ryzen 3000 é difícil achar placa-mãe em sites como Terabyteshop e Pichau que não mandem atualizadas. Não se preocupe com upgrade de BIOS que vai funcionar sem problema nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...