Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Iniciante na programação


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza???

 

Bom, queria expor um pouco da minha vida pessoal aqui e queria uma opinião e alguns conselhos do pessoal do fórum, visto que o fórum já me ajudou tanto, acho que seria importante ter um feedback de vocês.

 

Tenho 24 anos e acabo de me graduar em direito, já tenho a aprovação na prova da ordem mas ainda busco um espaço no mercado de trabalho.

 

Todavia, por N motivos venho me frustrado com o curso e com o nosso país por assim dizer, e cada dia que passa sinto que não quero criar meus filhos aqui.

 

Dessa forma, pretendo sair do país e um dos objetivos de vida seria o Canadá, busco me qualificar para poder imigrar no futuro próximo. 

 

Sendo assim, tenho buscado na área de TI uma porta de entrada para alcançar tal sonho, trata-se de uma área que me interessa muito e que já flertei no passado. Entretanto, hoje, não sei por onde começar, sei que quero programar e me qualificar para o mercado canadense, daí, já dei início ao curso de inglês e pretendo realizar a TOEFL (prova de proficiência) ano que vem (2021). 

 

Nesse sentido, gostaria de uma opinião de vocês, por onde começar, conseguem me indicar cursos para iniciantes etc? 

 

Sei da Alura, e tenho me atraído por seus cursos, alguém aqui já fez?

 

Bom, é isso, muito obrigado pessoal, o fórum tem e ajudado em diversas situações e espero que consiga contribuir com isso também.

 

um abraço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tom Lacerda Oi! Tudo bem?

 

Na questão de tecnologia, caso você queira programar geral, comece com HTML, que é básico. Para deixar suas páginas mais bonitas, vá para o CSS e após isso, JavaScript. Depois, PHP, e banco de dados SQL (tipo MySQL ou outros). Depois, Visual Basic, C#, Unity, C e C++ e por último, Python. Sim, você pode se assustar, mas fique tranquilo, pois com muita vontade e esforço, você conseguirá! :)

 

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...