Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Aviso caso a célula tenha valor especifico


Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Boa tarde

Preciso fazer o seguinte, tenho uma tabela  que será preenchida diariamente, mas queria fazer com que se uma destas células estiverem escrita "Verificar Nfe"  apareça uma mensagem informando. O problema é que eu não consigo fazer com que a macro leia a tabela, por exemplo no código abaixo mostra que se a célula M247 estiver o valor "Verificar Nfe" aparecerá a MsgBox "Verificar preenchimento",  mas eu preciso que ao invés de ler só a célula M247 leia todas as células (da coluna) de M2 até M247 e que como eu preencho a planilha diariamente, ao rodar o código, o código  leia automaticamente caso a célula M260 e assim sucessivamente esteja o o valor "Verificar Nfe"


Se alguém puder me auxiliar agradeço.

 

 

 

 

Sub Teste()

'

' Teste Macro

'

 

'

 If Worksheets("Dados").Range("M247").Value = "Verificar Nfe" Then

 MsgBox "Verificar preenchimento"

 

 

End If

   

End Sub

adicionado 18 minutos depois

Esqueci de algo, não sei se é possível. Informar na mensagem  (MsgBox "Verificar preenchimento da célula M5"...por exemplo),  ou seja, qual ou quais células estão com o valor "Verificar Nfe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Geraldo Você pode criar um loop para mostrar a mensagem em cada caso ou mostrar tudo no final em uma única mensagem assim p.ex,

 

    Dim R   As Range
    Dim T   As String
    
    For Each R In Range("M2:M260")
        If R = "Verificar Nfe" Then
            T = T & "Verificar preenchimento da célula " & R.Address & vbCrLf
        End If
    Next R
    
    MsgBox T

 

O problema desse método é que se houver muitas linhas vai chegar no limite, aí nesse caso você pode mostrar uma mensagem padrão para muitos casos ou usar formulário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Acredito que o problema de linha não terei porque a planilha será verificada diariamente e com poucos valores de erros. Mas o código na hora que está sendo gerado, caso não tenha nenhuma célula com "Verificar Nfe" aparece uma caixa de mensagem, como faço para não aparecer caixa de mensagem caso não tenha nenhuma célula com "Verificar Nfe" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...