Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá sinal de vida depois de troca de placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite pessoal, hoje de manhã recebi minha nova placa de vídeo , meu pc estava ligado inclusive eu estava usando , para fazer a troca obviamente eu desliguei tudo retirei da mesa coloquei e uma superfície plana e fiz a troca do hardware, depois montei e conectei tudo de novo e o Pc morreu, não liga, não faz barulho NADA, minha placa-mãe é uma Asus tuf x570 e ela tem um led no canto inferior direito RGB que fica aceso mesmo quando o Pc está desligado porém conectado na energia, e agora nem esses leds ligam, será que essas mobo acionou algum dispositivo de proteção ? A fonte eu testei em outro Pc e está funcionando normal, é um pc que fui comprando peça por peça e montando , a placa de vídeo eu saí de uma Radeon hd6850 para uma Radeon Rx 5700 xt, mas agora estou bem preocupado com esse problema , espero que vocês possam me ajudar , obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@Douglas Carvalho sera que não soltou sem querer algum fio do botão de ligar do gabinete? O cabo de energia está bem encaixado? Está ligado na tomada? Tem energia na tomada?

Sim está tudo ok, eu desmontei todo o Pc a tarde e vim religando tudo, inclusive os conectores de Power, reset led etc, sobre a energia está normal, até troquei de tomada mas também não deu

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Village disse:

Já tentou um reset na placa-mãe?

Se for tirar a bateria por 5min já, se tiver outra maneira de fazer isso me explique se possível amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Poderia informar o sistema completo por favor? (Principalmente a fonte). Faz uso de estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

placa-mãe Asus tuf x570

Processador amd Ryzen 9 3900x

Fonte tronos 750w

Memória pxg 8gb ddr4 3000hz x2

SSD nvme wd Black 

Placa de vídeo Radeon hd6850 (antiga)

Placa de vídeo Radeon Rx 5700xt (nova)

Vale ressaltar que o sistema funcionou normalmente por 3 meses com a placa de vídeo antiga , uso filtro de linha desses comuns , mas tentei ligar direto em uma tomada e também n deu certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, T1000_2015 disse:

Os conectores de energia da fonte estão bem encaixados? As vezes os terminais pulam para o lado de tras do conector e deixam de dar contato.

Vou verificar isso agora e já retorno 

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Os conectores de energia da fonte estão bem encaixados? As vezes os terminais pulam para o lado de tras do conector e deixam de dar contato.

Estão todos ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Carvalho Cara essa fonte parece ser muito ruim. Certamente que ela é o grande culpado do seu sistema não ligar, pra piorar pode ser que ela tenha causado algum dano permanente no seu PC. 

Fonte de 750W de qualidade mesmo nunca que custaria menos de R$300, contaria só com 2x cabos pci-express ou teria chave seletora de tensão. O fabricante nem página da fonte com mais informações ele tem. A fonte é a gasolina do seu PC, se você economiza nela pode ser que tenha problemas mais pra frente.


Minha sugestão seria comprar uma fonte decente e rezar pra isso resolver o seu problema. Aproveito e pergunto: usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Douglas Carvalho Cara essa fonte parece ser muito ruim. Certamente que ela é o grande culpado do seu sistema não ligar, pra piorar pode ser que ela tenha causado algum dano permanente no seu PC.


Minha sugestão seria comprar uma fonte decente e rezar pra isso resolver o seu problema. Aproveito e pergunto: usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

Uso filtro de linha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Douglas Carvalho É, pode ser que a fonte fuleira tenha causado algum surto e algum componente passou dessa pra melhor. Tomara que tenha sido só a placa-mãe porém não perca as esperanças, arrume uma fonte decente e teste se o PC volta à vida!

beleza vou fazer isso! Estou pensando em uma Corsair 750

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother como você me investe em um R9 3900X e me coloca numa fonte dessa.

 

Esteve o tempo todo literalmente "brincando com fogo".

Pois é cara, acabei indo em indicações de outras pessoas e para economizar um pouco fiz isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@Douglas Carvalho É, pode ser que a fonte fuleira tenha causado algum surto e algum componente passou dessa pra melhor. Tomara que tenha sido só a placa-mãe porém não perca as esperanças, arrume uma fonte decente e teste se o PC volta à vida!

Pode ser fonte, a placa de vídeo pode ter vindo com curto, pode ser estática, pode ter empenado muito a placa-mãe na hora de tirar a placa antiga e danificado trilha, etc .  Tem q ser avaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Carvalho Você tem simplesmente um dos melhores processadores disponíveis, umas das melhores placas de vídeo disponíveis, porque não comprou uma das melhores fontes também? Seu sistema deve demandar uns 300W então uma boa fonte de 600~650W é suficiente para você, caso não vá fazer overclock é claro. Dá pra achar Corsair CX650 por R$490 na Pichau/Kabum.

A CX750 da Corsair é uma excelente fonte, se você for atrás de overclock (desnecessário na minha opinião) minha recomendação seria pegar ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, grievous disse:

@Douglas Carvalho Você tem simplesmente um dos melhores processadores disponíveis, umas das melhores placas de vídeo disponíveis, porque não comprou uma das melhores fontes também? Seu sistema deve demandar uns 300W então uma boa fonte de 600~650W é suficiente para você, caso não vá fazer overclock é claro. Dá pra achar Corsair CX650 por R$490 na Pichau/Kabum.

A CX750 da Corsair é uma excelente fonte, se você for atrás de overclock (desnecessário na minha opinião) minha recomendação seria pegar ela.

 

Vou fazer isso, e vou tentar acionar a garantia na placa-mãe

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Akedo disse:

Já passei por uma situação semelhante e foi a fonte que não estava suportando todo o setup. A sua opção agora é arranjar uma fonte confiável com alguém e testar no seu pc.

Foi fazer o teste 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...