Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos pentes de memória não é reconhecido


Posts recomendados

Boa noite. Montei meu computador hoje, mas o windows não reconhece um dos pentes de memória.
São 2 pentes de 4GB (Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3K2/8)
Meu processador é um Ryzen 3 2200g, e a placa-mãe é uma a320m k-br.
Assim que eu montei e liguei, o computador não dava vídeo. Então troquei as memórias de lado, aí passou a funcionar, mas só reconhecendo um dos pentes. Verifiquei pelo windows e pelo CPU-Z.

A Kabum me vendeu uma memória zoada mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é um dual channel você tem que pesquisar onde colocar o segundo pente na placa-mãe, se a placa-mãe tiver quatro slots, geralmente no dual channel um pente fica no 1º slot e o segundo pente no 3º slot, mas se sua placa-mãe só tiver dois slots, tenta testar cada pente separadamente, se um não funcionar, você separa e pede alguem diagnosticar ou manda pra loja que você comprou, caso as duas funcionem separadamente não sei o que fazer 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Não consegui achar essa informação, mas vi alguns vídeos no youtube de pessoas montando o mesmo setup, com essa mesma memória, sem maiores problemas.

 

@Not Marques Vou testar isso

 

@Reginaldo Mendonça Borges Pior que acho que não vou conseguir trocar. O gabinete demorou pra chegar da Pichau, nisso eu só consegui montar o PC hoje. Já se passaram os 7 dias em que eu poderia devolver pra Kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renato Benedetti disse:

@OPiantino Não consegui achar essa informação, mas vi alguns vídeos no youtube de pessoas montando o mesmo setup, com essa mesma memória, sem maiores problemas.

 

@Not Marques Vou testar isso

 

@Reginaldo Mendonça Borges Pior que acho que não vou conseguir trocar. O gabinete demorou pra chegar da Pichau, nisso eu só consegui montar o PC hoje. Já se passaram os 7 dias em que eu poderia devolver pra Kabum

Cara, na pior das hipóteses alguma peça está com defeito, se tiver você vai ter que mandar para algum técnico, ou para a garantia com a marca, se tiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Not Marques @Reginaldo Mendonça Borges Tem como ser algo que possa ser resolvido atualizando a bios ou coisa do tipo?

Entrei em contato com um técnico pra ver pra mim amanhã, de qualquer forma.

adicionado 45 minutos depois

@OPiantino Não consegui achar essa informação, mas vi alguns vídeos no youtube de pessoas montando o mesmo setup, com essa mesma memória, sem maiores problemas.

 

@Not Marques Vou testar isso

 

@Reginaldo Mendonça Borges Pior que acho que não vou conseguir trocar. O gabinete demorou pra chegar da Pichau, nisso eu só consegui montar o PC hoje. Já se passaram os 7 dias em que eu poderia devolver pra Kabum

 

[Atualização] Meu mouse e teclado param de funcionar depois de uns 10 minutos de PC ligado. O único jeito de desligar o PC é pelo botão power. Depois que eu religo, ambos funcionam normal por mais uns 10 minutos, antes do ciclo se repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Renato Benedetti disse:

@Not Marques @Reginaldo Mendonça Borges Tem como ser algo que possa ser resolvido atualizando a bios ou coisa do tipo?

Entrei em contato com um técnico pra ver pra mim amanhã, de qualquer forma.

adicionado 45 minutos depois

@OPiantino Não consegui achar essa informação, mas vi alguns vídeos no youtube de pessoas montando o mesmo setup, com essa mesma memória, sem maiores problemas.

 

@Not Marques Vou testar isso

 

@Reginaldo Mendonça Borges Pior que acho que não vou conseguir trocar. O gabinete demorou pra chegar da Pichau, nisso eu só consegui montar o PC hoje. Já se passaram os 7 dias em que eu poderia devolver pra Kabum

 

[Atualização] Meu mouse e teclado param de funcionar depois de uns 10 minutos de PC ligado. O único jeito de desligar o PC é pelo botão power. Depois que eu religo, ambos funcionam normal por mais uns 10 minutos, antes do ciclo se repetir.

cara eu to achando que a placa-mãe esta com defeito, vê com esse técnico sobre isso, e a questão da bios, não sei, talvez resolva um dos problemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Not Marques disse:

cara eu to achando que a placa-mãe esta com defeito, vê com esse técnico sobre isso, e a questão da bios, não sei, talvez resolva um dos problemas

 

Esse problema com as portas USB tavam acontecendo quando eu estava usando as de cima do gabinete. Passei pras de trás e lá está tudo normal.

Li por aí que o não reconhecimento da memória pode ter algo a ver com sujeira no processador ou pino torto. Tem muitas variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...