Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga com muita insistência e fé


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Bom as peças do meu pc são novas, comprei quase todas no final do ano passado com exceção do meu hd e da minha fonte!

Até aí tudo bem, só que de uns meses pra cá, o pc tem dado umas travadas sempre que eu vou abrir algumas aplicações, tipo o lol, steam e as vezes o google chrome! Eu não dei muita importância porque imaginei que era porque meu hd era muito muito antigo e não estava acompanhando o ssd (Windows no ssd e no hd só tem jogos). 

Essa semana o pc tem dado muito trabalho pra ligar! Achei que era a fonte que não estava dando conta ou o fio de alimentação que podia estar partido! Ele liga, o cooler roda, só que uns segundos depois parece que perde a força e para! Tem que insistir muito pra ele ligar e rodar normalmente! Eu achava que poderia ser a fonte, mas hoje demorou tanto pra ligar e quando ligou o relógio estava desconfigurado e se eu não me engano o relógio é responsabilidade da placa mão não? Aí eu to achando que pode ser ela!

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Acho que vou deixar no modo de suspensão porque não tenho condições de comprar outra placa-mãe se esse for o problema =(

 

Minha config

 Galax GEFORCE GTX 1660Ti 6GB GDDR6
 ASRock H310M-HG4
 2x8GB HyperX Fury 1600Mhz
 i5 9400f CPU @ 2.90Ghz
 CX 750W
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acredito que essa Fonte pode ter prejudicado a placa-mãe, e o Hardware num todo, só ligam quando os componente da placa-mãe, esteja carregado a ponto de suportar e ligar.

 

Tente testar todos os componentes com outra placa-mãe, e depois, mande retorno dos resultado.

Deixa informações especificas com detalhes dessa fonte só pra analise e amostra?

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos @LuisOPsum Obrigado pelas dicas, mas agora infelizmente não tenho como testar =( só tenho um pc em casa e não tenho outra placa-mãe, porque a anterior a essa já estava queimada hahahah Vou tentar deixar no modo de suspensão ou ligado até a quarentena acabar e eu ter condições de arrumar outros componentes pra testar =(

 

Obrigado pela ajuda de vdd ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...