Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitando algumas peças do PC antigo


Posts recomendados

Boa noite... Então, estou reaproveitando as peças de um PC de uma prima minha e estou com as seguintes:

Processador: i3 550 3.2GHZ

Memória Ram: 1xSmart SH564 DDR3 PC3 10600U 2GB, 1XSmart SH564 DDR3 1GB

HD: HD Western Digital 500GB

Com essas peças, eu precisarei de uma placa-mãe e uma fonte nova.

Eu utilizarei o computador apenas para trabalhos da faculdade. Não usarei ele para jogos, mas possivelmente usarei ele para multiplas tarefas (várias tarefas ao mesmo tempo, como videoaulas, artigos em pdf, ouvir música etc).

Qual a melhor placa-mãe e e fonte para o melhor desempenho junto das peças que eu já possuo? A placa-mãe e a fonte, juntas, não podem passar de 250 reais. Quais as recomendações que vocês podem me dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 se você ganhou essas peças, eu sugiro que as venda e junte mais dinheiro para um computador novo. 

 

Mesmo você precisando de uma configuração básica, a confiabilidade na máquina tem que existir. Já pensou se uma máquina com essas peças pifa e o diagnóstico aponta que é o hd? Aí se  por acaso(ou descaso), você não tiver todos ou parte dos arquivos pessoais em uma nuvem ou em um HD Externo? Já pensou se isso acontece poucos dias antes da entrega de um trabalho valendo metade ou mais da nota de uma das avaliações? E se pifar quando você estiver feito mais da metade do tcc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, AlbertoSantos97 disse:

Qual o modelo da placa-mãe e da fonte que você mais me recomenda, então?

Não tem muito o que escolher; basicamente é comprar o que tiver.

Não precisa ir muito na onda do pessoal aqui. A galera tem PC de R$5mil, acha q tudo tem q ser perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@T1000_2015 Não tem que ser perfeito, tem que ser utilizável. Você tá recomendando a ele uma fonte bomba em gabinete usado de 50~100 reais.

placa-mãe ele só irá encontrar as chinesas por este valor, importando do Aliexpress com este covid e dólar aí.

 

Mas, tem gente que gosta de dar murro em ponta de faca, gastar dinheiro em algo que não compensa pra depois se arrepender. A gente realmente só aprende quando quebra a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@T1000_2015 Isto não significa que são boas, significa que são baratas. E um micro para serviço simples, sendo ele bem de entrada (imagino aqueles Celeron J1800 soldado na placa-mãe, só pra pessoa acessar alguma planilha) consome quase nada.

 

Mas sim, ele pode gastar a grana dele em uma fonte destas. Aqui na Sta Ifigênia cada uma custa 25 pilas. Pode pegar uma placa do Aliexpress tmb de ~150 pilas, e tá feito. Se vai ser durável, ou trará benefícios com um dual core e 3GB de RAM, aí é com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...