Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga apenas após esperar algum tempo


Posts recomendados

Então galera, o meu problema é o seguinte, sempre que eu desligo o PC ou então tiro da tomada, quando eu vou ligar os leds da placa-mãe e do cooler acendem, porém os periféricos não e nem da vide-o também, isso só se resolve se eu esperar algumas horas com o PC na tomada e tudo mais meio que deixando dar uma "carregada" no PC e só ai tudo liga normal.

Isso pode ser problema na fonte ou na placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é a Asrock ab350 gaming k4 e a fonte é uma EVGA 600w.

 

Então, o PC reinicia tranquilo, o problema é se eu desligo o PC e deixo uns 30min sem ligar ou ate menos, ele da o mesmo problema, porém deixar em modo sleep (que é o que eu faco pra não precisar desligar) ou ate mesmo reiniciar, não da nada, apenas desligar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jonathan Oleniki Jacobvski disse:

Então galera, o meu problema é o seguinte, sempre que eu desligo o PC ou então tiro da tomada, quando eu vou ligar os leds da placa-mãe e do cooler acendem, porém os periféricos não e nem da vide-o também, isso só se resolve se eu esperar algumas horas com o PC na tomada e tudo mais meio que deixando dar uma "carregada" no PC e só ai tudo liga normal.

Isso pode ser problema na fonte ou na placa-mãe ?

Pode ser a bateria da placa-mãe, tente dar um reset na bios ou comprar outra, é baratinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir com um amigo ou algo parecido para teste, as vezes algum capacitor esta com problema e causas esse tipo de anomalia, em alguns caso pode ate ser a placa-mãe com capacitor mas ao meu ver e mais difícil, um outro teste e com um pendrive com linux pra testar se por ele o problema também ocorre, não precisa instalar só pelo live mesmo, pode ate ser algo do disco, em alguns casos extremos pode ser memoria porém não custa limpar, mas e bem provável que se mesmo com esses processos continuar que seja fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, toni_fatec disse:

Já atualizou a bios? 

 

Qual processador tá instalado? 

Sim, ta atualizada , mas esse problema nao é tipo desde sempre, comecou depois de 1 ano de uso, eu uso um Ryzen 7 1700

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo direto na tomada, ate troquei o cabo da fonte e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...