Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como controlar fans RGB de 3 pinos


Posts recomendados

Fala galera, é seguinte atualmente fiz a troca de gabinete do meu PC por um aerocool si 5200 rgb, as 3 fans fronstais que vieram são de 3 pinos e não possui controlador. Nesse caso teria algum modo de controlar o RGB dos fans e posso ligar na fonte usando os conectores molex em serie? Não consegui achar controladora de 3 pinos(não sei se tem).

 

*minha placa-mãe(pcware ipmh61p1) só possui um conector de fan extra que já ta com o fan exaustor.

 

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1521439541-gabinete-atx-si-5200-rgb-window-aerocool-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-9fA30xWPJTlqanP4Pg94Ok64p3X7lGFAImLCtU7Vm7_k2sb9Q1vmhoCGYQQAvD_BwE&quantity=1

 

Fans: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278235158-cooler-evolut-fan-gx-12s-1200rpm-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse conector é de alimentação. Não é RGB. Isso você pode ligar diretamente na fonte, pelo molex maior.

O conector RGB é arredondado, como na foto que postei. Pode ser de 3 ou 4 pinos (5V ou 12V).

 

Como você disse que são coolers RGB, deveriam ter 2 cabos saindo deles, e não somente esse.

adicionado 3 minutos depois

@Wenenson Rodrigues  Pelo que vi aqui, esse cooler é fake RGB. Ele deve ter uns leds coloridos, talvez automático, mas nada que possa ser controlado. Ligue na fonte pra testar.

adicionado 46 minutos depois

Testou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 20/05/2020 às 21:38, Math.Pi disse:

Esse conector é de alimentação. Não é RGB. Isso você pode ligar diretamente na fonte, pelo molex maior.

O conector RGB é arredondado, como na foto que postei. Pode ser de 3 ou 4 pinos (5V ou 12V).

 

Como você disse que são coolers RGB, deveriam ter 2 cabos saindo deles, e não somente esse.

adicionado 3 minutos depois

@Wenenson Rodrigues  Pelo que vi aqui, esse cooler é fake RGB. Ele deve ter uns leds coloridos, talvez automático, mas nada que possa ser controlado. Ligue na fonte pra testar.

adicionado 46 minutos depois

Testou?

Eu acho que meus coolers que vieram no gabinete Redragon MixMaster não são RGB então, só são coloridos. Pois só tem cabo Molex para conexão. Dei mole kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...