Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc bipa, liga, mas não dá vídeo.


Posts recomendados

Olá, boa noite pessoal! Bom, eu recentemente montei uma configuração pra mim relativamente bem básica, apenas para jogar alguma jogos (i5 2500k, GTX 1060, p8h61, 8gb ram etc..) eu menciono que comprei isso recentemente pra visar que eu não possuo essas peças a logo prazo, anos nem nada...

Porém, no dia de hoje, ocorreu uma parada muito sinistra com o meu Pc. Eu fui fazer uma reinicialização apenas por fazer mesmo, pra aplicar algumas alterações no sistema, coisa básica, porém na hora de ligar de novo, o PC não deu mais vida. Em resumo, eu desliguei, e quando liguei pouquíssimo tempo depois ele já não dava mais vídeo. Já tive outros computadores com problemas extremamentes semelhantes, porém quando eu limpava as memórias, ou corrigia a posição da VGA ele já voltava a funcionar, o que não foi o caso.

 

A situação atual é: 

- O computador liga normalmente (inclusive bipa normal (1bip curto) ) 

- Os periféricos ligam 

- O cooler funciona ok

- Os fans do Pc também funcionam.

Porém, eu noto que o fan da placa de vídeo tem um comportamento diferenciado em relação aos outros componentes, que em determinados momentos liga e permanece ligado, outros liga e desliga em seguida, e atualmente, nem gira mais.

 

Eu realizei alguns testes bem básicos que vi por aqui, pois estou sem mais equipamentos ou outro Pc para testes... Bom, vocês podem me ajudar? 

 

- Alternei as memórias de slots de todas as formas possivels ( é um dual Channel 2x4Gb Ddr-3)

- Passei borracha branca nas pontas das memórias

- Realizei uma limpeza no computador por completo

- Realizei o procedimento de "limpeza" com borracha branca também nas pontas de contato da placa de vídeo 

- Testei apenas 1 memória por vez nos slots (Também não adiantou, Pc bipa normalmente como se nada tivesse acontecido, porém não da imagem)

 

Para problemas óbvios, eu na testei em outro monitor, troquei cabo HDMI, e teste até mesmo no cabo VGA. Estou ficando sem ideias, pls help :cccc alguém tem alguma ideia??? Isso foi mt mt do nada mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Bom dia.
O principal você não relata ter feito:
- Retirar a GPU e testar com o vídeo onboard.
- Averiguar a fonte.
 

Pois então, testei com vídeo onboard e não obtive resultados positivos também. Minha fonte é uma MaxMax de 650w com selo de 80 e as caraiada de coisa lá, comprei bem recente mesmo, menos de 1 mês... Serviu perfeitamente até hoje antes de eu deligar e ligar o computador de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Txdy disse:

MaxMax de 650w com selo de 80

Selo 80 o que?

Não achei a Max Max na página que emite o certificado:
https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx
Mas talvez minhas vistas tenham me enganado.
Enfim, não afirmo ser fonte, mas vale uma boa vistoria também nesta peça.

- Faz um CLEAR CMOS e restaura o BIOS para a configuração inicial de fábrica.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

Selo 80 o que?

Não achei a Max Max na página que emite o certificado:
https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx
Mas talvez minhas vistas tenham me enganado.
Enfim, não afirmo ser fonte, mas vale uma boa vistoria também nesta peça.
 

Perdão pelo erro de ortografia ali, eu quis dizer 80 plus. Bom, pelo menos é o que está anotado aqui. Se quiser dar uma observada, é o mesmo modelo que está daqui https://www.2k.ind.br/MLB-1349548373-fonte-com-potncia-real-600w-pico-650w-80-plus-com-cabo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Txdy disse:

Perdão pelo erro de ortografia ali, eu quis dizer 80 plus.

Sem problemas, eu havia entendido.
Mas tudo indica ser uma certificação falsa. Infelizmente a fonte é considerada genérica.
Mantenho a recomendação de testar com outra, caso tenha possibilidade.
 

9 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

- Faz um CLEAR CMOS e restaura o BIOS para a configuração inicial de fábrica.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Txdy Procurei o selo 80Plus da MaxMax e não encontrei, procurei testes dessa fonte e também não encontrei, tudo leva a crer que essa é uma fonte genérica e pode ser por conta dela que seu computador não dá vídeo. Troque de fonte por uma de qualidade: CX450, EVGA450, VS450, Pichau Nidus 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Txdy Procurei o selo 80Plus da MaxMax e não encontrei, procurei testes dessa fonte e também não encontrei, tudo leva a crer que essa é uma fonte genérica e pode ser por conta dela que seu computador não dá vídeo. Troque de fonte por uma de qualidade: CX450, EVGA450, VS450, Pichau Nidus 500W.

Entendo... Mas com todos os fatores que eu eu falei a princípio condizem a com ser problema na fonte? Realmente, peguei essa fonte em um desespero que eu estava, e ela foi a opção mais barata que vi por aí. Infelizmente não desconfiei que a marca fosse longe ao ponto de falsificar o selo de 80 plus e colocar na fonte. Pois bem, eu realizei o Clear CMOS como disseram acima, e não obtive resultados positivos novamente. Alguma outra ideia? Ou já posso entregar isso como problema na fonte? Isso foi absurdamente do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Txdy A fonte é realmente um problema mas não ocasionou isso, pelo menos eu acho, se fosse realmente a fonte o seu computador nem ligaria. Você disse que alternou as memórias, você ligou o computador com só uma memória? Testando com uma só memória e depois testando com a outra, individualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Txdy A fonte é realmente um problema mas não ocasionou isso, pelo menos eu acho, se fosse realmente a fonte o seu computador nem ligaria. Você disse que alternou as memórias, você ligou o computador com só uma memória? Testando com uma só memória e depois testando com a outra, individualmente?

Sim, literalmente de todas as formas possiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...