Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar a Net pela Oi?


Posts recomendados

Galera bom dia! 

Tenho a Internet da Net. 120mb por R$139,00. Não tenho dor de cabeça com eles. A Internet é bem estável e tudo que eu uso funciona bem. (tv box, canais p2p e steam). 

A Oi me ofereceu a Oi fibra por R$ 99,00 reais. Mas ando meio em dúvida em relação ao serviço prestado pela Oi e pela qualidade do mesmo. Pesquisando na Internet vi muitas reações diferentes falando bem e falando mal.

Em relação ao Ping, taxa de Down e Up também tem bastante informação variada. 

Alguém tem a Oi fibra para dar um feedback ou conhece mais sobre o assunto pra me ajudar a entender se vale a pena trocar? 

 

Obrigado galera! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Galera bom dia! 

Tenho a Internet da Net. 120mb por R$139,00. Não tenho dor de cabeça com eles. A Internet é bem estável e tudo que eu uso funciona bem. (tv box, canais p2p e steam). 

A Oi me ofereceu a Oi fibra por R$ 99,00 reais. Mas ando meio em dúvida em relação ao serviço prestado pela Oi e pela qualidade do mesmo. Pesquisando na Internet vi muitas reações diferentes falando bem e falando mal.

Em relação ao Ping, taxa de Down e Up também tem bastante informação variada. 

Alguém tem a Oi fibra para dar um feedback ou conhece mais sobre o assunto pra me ajudar a entender se vale a pena trocar? 

 

Obrigado galera! 

 

 

Essa questão é bem relativa amigo.
Eu já trabalhei em inúmeras empresas que tinham link das 2 operadoras e já passei raiva com ambas, tanto em qualidade quanto em qualificação de sinal etc.
Tenho amigos e familiares que tem tanto Oi quanto Net em casa e só elogiam o serviço, mas isso varia de região pra região.
Eu tenho vivo adsl em casa, pago caro pra caramba (149) em 25mb, mas não troco justamente por ser cliente a 9 anos e nunca ter tido dor de cabeça, então prefiro não arriscar.
No seu caso pela diferença tão pequena de valor e visto que o serviço te atende tão bem, eu particularmente não trocaria.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Aletto essa oi em todos os locais que morei tinha um serviço ruim ou nem tinha como contrata-lo.

 

Se a internet está ok, ir para uma outra pode dar na cabeça. Depois essa oi começa com ping muito alto ou interrupções frequentes de internet, aí você vai ter que cancelar e contratar outro serviço de internet com outra empresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Aletto Concordo com o @Grande Mestre Lucas . Aqui em minha cidade é muito comum eu ver clientes meus que passam aperto com Oi/Velox. Quando a conexão cai é uma novela reconectar, quando há congestionamento a velocidade cai substancialmente, fazem manutenção em horários noturnos e deixam os clientes sem sinal por horas. Enfim, não considero a melhor das opções. Já tive NET por anos, troquei por GVT porque estava muito instável na época e não conseguiram solucionar. No início do ano passado mudei de endereço e a GVT não me ofereceu um pacote decente, então voltei para a NET e estou satisfeito desde então.

 

O que eu lhe recomendo fazer é entrar em contato com a NET e falar que recebeu a proposta da Oi. Eles costumam cobrir a oferta e ainda te oferecer algum agrado para mantê-lo como cliente. Outra alternativa é cancelar e recontratar (em nome da sua esposa ou parente, por exemplo) para o mesmo endereço utilizando os pacotes de valor reduzido que são exclusivos para novos clientes. 

 

Enfim, não troque só por causa da oferta. Se gosta do serviço que o atende hoje, negocie e obtenha um pacote similar ou melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

Alguém tem a Oi fibra para dar um feedback ou conhece mais sobre o assunto pra me ajudar a entender se vale a pena trocar?

 

eu tenho a oi fibra 200mb tb e ate entao, nada a reclamar

 

internet sempre estável e na velocidade contratada.. no comeco era 200mb download, 20 mb upload..

 

nos ultimos meses aumentaram pra 60mb o upload.. entao eu pelo menos tenho achado otimo.. antes tive uma conexao com a antiga gvt de 15mb, passei 10 anos usando.. quando a oi chegou aqui no meu bairro varreu toda a concorrencia com a conexao fibra.. e eu fui um dos que migrou

 

particularmente, nada a reclamar até entao, tem praticamente 1 ano q estou com ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

@rodrigo.dcvieira bom saber que existem relatos positivos. Um amigo meu também me passou um relato bem positivo. Mas vou seguir o esquema de ligar na net e ver se consigo algo. Caso eles não atendam meu pedido, volto a rever a situação. Obrigado! 

 

é, pode surtir efeito.. ja tinha tido internet da oi antes de usar a gvt e tive raiva naquela epoca mas hj em dia o servico é bem melhor, quando migrei so migrei pelos beneficios q a oi me concedeu como 200mb por esses 99 reais (pagava 139 por 15mb da vivo/finada gvt) e uma série de outras vantagens, mas fui meio q desconfiando pela minha experiencia ruim anterior.. entretanto o servico me agrada 100% hj em dia pois nesse tempo nunca passei por quedas, problemas de navegacao, nada.. creio q tb seja pela propria tecnologia da fibra que permite a oferta de uma internet com bem melhor qualidade do que a antiga rede adsl via cabo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou dar um feedback pra vocês. Liguei na Net e fui pro setor de cancelamento. Expliquei a situação e me foi oferecido duas alternativas. Manter os 120mb por R$ 105,00 ou upar para 240mb por R$ 120,00. Lembrando que eu estava pagando R$ 139,00 em 120mb. Ponderei a situação do "trocar o certo pelo duvidoso" mesmo com relatos positivos da Oi que obtive aqui e de outras fontes. Ponderei também a questão da pandemia onde teria contato direto com dois técnicos. No final optei pelo plano de 240mb. Tive um desconto e dobrei minha velocidade. 

Foi colocado uma fidelidade de 12 meses, mas isso não me incomoda, não tenho intenção mais de mexer com isso por algum tempo. 

 

Novamente, obrigado a todos pelas informações. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Tio Chang Agora que lembrei, tem gente na minha família, minha esposa inclusive tem um processo contra essa empresa. Eles enrolam até você desistir ou morrer esperando! kkkkkkkk

Meu querido, So de OI EDUCAÇÃO + SEGURANÇA + BACKUP quando somado, garantiu 5 anos de internet gratis. por um tempo funcionou a 5 mega, hoje em dia ja ta a 2 mega velocidade maxima.

O restante eu peguei em credito para celular. 

Porque eles nao tem a grana rs rs.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...