Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em i7-2600k com essa config


nowayboy

Posts recomendados

Estou começando alguns estudos sobre overclock, e tenho essa config:

i7-2600k (stock)

Gigabyte GA-P67A-UD7-B3

Watercooler H100i Pro
2x4GB DDR3 1600 Mhz
Corsair AX850 Gold
GTX 1660 MSI

Por onde começo? Aumentando a frequência de pouco a pouco sem modificar o vcore e vê até onde aguenta?

 

Se eu colocar uma frequência que exija mais vcore, o pc irá entrar em loop e não iniciará, certo? Isso pode danificar alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Minguas disse:

Estou começando alguns estudos sobre overclock, e tenho essa config:

i7-2600k (stock)

Gigabyte GA-P67A-UD7-B3

Watercooler H100i Pro
2x4GB DDR3 1600 Mhz
Corsair AX850 Gold
GTX 1660 MSI

Por onde começo? Aumentando a frequência de pouco a pouco sem modificar o vcore e vê até onde aguenta?

 

Se eu colocar uma frequência que exija mais vcore, o pc irá entrar em loop e não iniciará, certo? Isso pode danificar alguma peça?

placa-mãe top em, essa sua config deve aguentar sem problemas algum o overclock, mas vá vendo até onde da

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minguas

19 minutos atrás, Minguas disse:

Isso pode danificar alguma peça?

Claro, seja moderado.. e vai com calma, baixa alguns programas para testa OC se está estável ou não, Tente atingir o limite não ultrapasse nem uma virgula.

Por exemplo seu computador em stock funciona 60% e já consome uma quantia considerável de energia, você quer coloca ele 100%, pra isso se você precisa coloca mais energia, porém se tiver mais energia que o necessário, é capaz do processador pega essa quantia e usa-lo em si e consequentemente  sobreaquece demais e acaba queimando o mesmo

adicionado 2 minutos depois

Apesar que hoje em dia muitos processadores e placa mães tem uma "Segurança" e ele desliga assim que chega a certo tipo de temperatura ou uso de energia para evitar a queima dos mesmos, dá uma olhada nisso, entretanto as vezes esse sistema de segurança vai atrapalha seu OC

 
adicionado 6 minutos depois
14 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

placa-mãe top em, essa sua config deve aguentar sem problemas algum o overclock, mas vá vendo até onde da

Acredito que com essa placa-mãe ai, você consegue coloca até uns 4.0/4.5 Ghz sem nenhum problema

adicionado 11 minutos depois

 

Olha o cara que trabalha na kabum com a montagem de pcs e etc...

EmersonBR 

Ele faz um tutorial de como bota em 4.5 Ghz, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...