Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em i7-2600k com essa config


nowayboy

Posts recomendados

Estou começando alguns estudos sobre overclock, e tenho essa config:

i7-2600k (stock)

Gigabyte GA-P67A-UD7-B3

Watercooler H100i Pro
2x4GB DDR3 1600 Mhz
Corsair AX850 Gold
GTX 1660 MSI

Por onde começo? Aumentando a frequência de pouco a pouco sem modificar o vcore e vê até onde aguenta?

 

Se eu colocar uma frequência que exija mais vcore, o pc irá entrar em loop e não iniciará, certo? Isso pode danificar alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Minguas disse:

Estou começando alguns estudos sobre overclock, e tenho essa config:

i7-2600k (stock)

Gigabyte GA-P67A-UD7-B3

Watercooler H100i Pro
2x4GB DDR3 1600 Mhz
Corsair AX850 Gold
GTX 1660 MSI

Por onde começo? Aumentando a frequência de pouco a pouco sem modificar o vcore e vê até onde aguenta?

 

Se eu colocar uma frequência que exija mais vcore, o pc irá entrar em loop e não iniciará, certo? Isso pode danificar alguma peça?

placa-mãe top em, essa sua config deve aguentar sem problemas algum o overclock, mas vá vendo até onde da

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minguas

19 minutos atrás, Minguas disse:

Isso pode danificar alguma peça?

Claro, seja moderado.. e vai com calma, baixa alguns programas para testa OC se está estável ou não, Tente atingir o limite não ultrapasse nem uma virgula.

Por exemplo seu computador em stock funciona 60% e já consome uma quantia considerável de energia, você quer coloca ele 100%, pra isso se você precisa coloca mais energia, porém se tiver mais energia que o necessário, é capaz do processador pega essa quantia e usa-lo em si e consequentemente  sobreaquece demais e acaba queimando o mesmo

adicionado 2 minutos depois