Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 2130 e RX 460 baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Bom dia!

 

Eu comprei recentemente uma RX 460 2gb OC, mais estou tendo queda de Fps em alguns jogos, como GTA V, Minecraft, Need for Speed PlayBlack, todos eles mesmo com as configurações no máximo ou no mínimo, na verdade parece que quando diminuo as configurações aumenta mais ainda as quedas.

 As configurações do meu PC são:

 

CPU: i3 2130

GPU: Rx 460 2GB OC

Ram: 6 GB ddr3

 

Antes eu usava uma R7 240 2GB ddr 5, eu conseguia rodar esses jogos em uma taxa Fps boa, sem problemas (mesmo que no mínimo), mais depois do upgrade esta quase injogavel, o Need for Speed esta rodando a 80fps e cai para 10 e volta para 50, uma verdadeira montanha russa.

 

Será que é um gargalo por causa da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse CPU que provavelmente ta gerando uma perca considerável de frames, ele que ta gargalando isso tudo,

sem contar que você está trabalhando com uma memória RAM de DDR3 ainda pra completar, é impossível você arrancar algum desempenho considerável dessa placa assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Maicon97 disse:

Bom dia!

 

Eu comprei recentemente uma RX 460 2gb OC, mais estou tendo queda de Fps em alguns jogos, como GTA V, Minecraft, Need for Speed PlayBlack, todos eles mesmo com as configurações no máximo ou no mínimo, na verdade parece que quando diminuo as configurações aumenta mais ainda as quedas.

 As configurações do meu PC são:

 

CPU: i3 2130

GPU: Rx 460 2GB OC

Ram: 6 GB ddr3

 

Antes eu usava uma R7 240 2GB ddr 5, eu conseguia rodar esses jogos em uma taxa Fps boa, sem problemas (mesmo que no mínimo), mais depois do upgrade esta quase injogavel, o Need for Speed esta rodando a 80fps e cai para 10 e volta para 50, uma verdadeira montanha russa.

 

Será que é um gargalo por causa da placa de vídeo?

 

Marca e modelo da Fonte e placa-mãe?

 

30 minutos atrás, Léo Augusto Salvadego disse:

sem contar que você está trabalhando com uma memória RAM de DDR3 ainda pra completar

 

Não existe pente de 6Gb de memória amigo, ou ele está usando 2 pentes (4+2) ou 3 pentes (2+2+2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Léo Augusto Salvadego disse:

@NIGHT FALL em momento algum disse isso kkkkkk so falei que a memória que ele ta usando é uma DDR3 ainda, muito limitante, independente de quantos pentes sejam, óbvio que pente de 6gb nao existe, mas de qualquer forma whatever isso

 

38 minutos atrás, Léo Augusto Salvadego disse:

sem contar que você está trabalhando com uma memória RAM de DDR3 ainda pra completar

 

🤔🤔🤔🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns 2 a 3 mês pretendo comprar um computador novo no futuro, se me lembro a placa-mãe é uma H61, é uma fonte que veio junto com o PC, é uma de 350w, a marca não vou saber dizer.

 

A memória é um pente de 2 e 4gb.

 

Estou pensando nesse computador da Pichau, sei que ele só vem o ssd, eu iria usar o meu Hd atual.

 

https://www.pichau.com.br/intel/computador-pichau-home-express-g4930-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-sc501bk

 

Só estou em duvida se esse processador daria conta da Rx 460.

 

Esse computador que eu comprei, ele e fui melhorando aos poucos, por causa disso as peças não ser da "categoria gamer", sei que da importância dos pente de memória serem iguais, uma fonte boa e as peças serem de uma marca confiável, com o tempo vou trocando as peças por uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados usuários, a Moderação precisou editar alguns posts que estavam em desacordo com nossas regras. A cordialidade é peça fundamental pra participar de nossa comunidade. Lembrem que aqui ninguém é dono da verdade, além de que a participação é voluntária. Se virem algum post que não concordem, usem argumentos válidos ou basta usar o botão Denunciar.

 

Deixamos abaixo o link com nossas regras, sugerimos que releiam quando tiverem tempo. 

 

 

Agradecemos a compreensão de todos, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Maicon97

Pra gente pode entender melhor o problema, qual a resolução você usa nos jogos citados e qual a qualidade gráfica?

Pra adiantar faça o seguinte

 

1º - Instale na sua máquina o MSI AFTHERBURNER e configure pra exibir as seguintes informações.
Uso da GPU

Temperatura GPU

Uso Memória RAM

Uso CPU

Temperatura CPU

 

Caso não saiba como configurar segue tutorial

Spoiler

 

 

2º - Feche todo e qualquer aplicativo desnecessário para rodar os jogos.
Abra um deles, de preferência um onde você nota maior inconstância nos frames.

Jogue por alguns minutos e ao ocorrer uma dessas quedas, tire um print da tela do jogo e poste aqui pra que possamos analisar.

 

2 horas atrás, Maicon97 disse:

Estou pensando nesse computador da Pichau, sei que ele só vem o ssd, eu iria usar o meu Hd atual.

https://www.pichau.com.br/intel/computador-pichau-home-express-g4930-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-sc501bk

 

 

Dependendo do valor que você pretende investir tem coisa melhor.

 

2 horas atrás, Maicon97 disse:

Só estou em duvida se esse processador daria conta da Rx 460.

 

 O kit trabalha bem junto, não parece ser um problema de "Gargalo", mas pra ter certeza faça os testes recomendados anteriormente.

 

2 horas atrás, Maicon97 disse:

sei que da importância dos pente de memória serem iguais

 

Não há problema em usar pentes de "tamanhos" diferentes, mas com o tempo você vai ajustando até ficar bacana pro seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 31/05/2020 às 23:00, Maicon97 disse:

Depois de alguns teste, descobri que era um problema na fonte, ela não tava conseguindo entregar a energia necessária, muito obrigado.

No momento só posso gastar em uma fonte na media de 200 reais, qual vocês me indicam? 

 

https://www.winnershop.com.br/fonte-gamer/fonte-atx-400w-spark-75-pfc-ativo-cabos-flat-pxsp400wpt/2126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...