Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador liga mas não dá vídeo


Posts recomendados

ola  a todos sou expert em software e tenho muita experiencia na informatica como com formatacao de computadores progamacao design de site etc

mas surgiuna minha vida uma grande nescessidade que é aprender sobre hardware 

tenho os conhecimentos basicos como testes em geral na placa-mãe

tenho aqui hoje comigo 5 placas que ligam e nao da video e outras que nem ligam.

nas que ligam ja fiz todo tipo de teste mas nao da video mesmo 

andei vendo uns videos e consatatei que :

o principal dos redutos que causam a falata de video na mobo é por conta de um cristal e tamben de um CI (circuito integrado ) que fica proximo a bateria da bios e é responsavel pelo o clock da placa, nao sei exatamente o que isso significa mas vi o mesmo procedimento em varios videos

o motivo pelo qual trago esse topico é que vocês me ajudem com experiencias propias como por exemplo se ja encararam a falata de video devido a outros componentes do circuito da placa ou por esses mesmo que citei 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Iago Souza disse:

ola  a todos sou expert em software e tenho muita experiencia na informatica como com formatacao de computadores progamacao design de site etc

mas surgiuna minha vida uma grande nescessidade que é aprender sobre hardware 

tenho os conhecimentos basicos como testes em geral na placa-mãe

tenho aqui hoje comigo 5 placas que ligam e nao da video e outras que nem ligam.

nas que ligam ja fiz todo tipo de teste mas nao da video mesmo 

andei vendo uns videos e consatatei que :

o principal dos redutos que causam a falata de video na mobo é por conta de um cristal e tamben de um CI (circuito integrado ) que fica proximo a bateria da bios e é responsavel pelo o clock da placa, nao sei exatamente o que isso significa mas vi o mesmo procedimento em varios videos

o motivo pelo qual trago esse topico é que vocês me ajudem com experiencias propias como por exemplo se ja encararam a falata de video devido a outros componentes do circuito da placa ou por esses mesmo que citei 

 

Tem multiplas razões: Fonte insuficiente para o setup, memoria Ram, capacitores estufados, hd bichado, bios apresentando problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Iago Souza disse:

tenho os conhecimentos basicos

Informe os conhecimentos básicos, como tambem as placas e defeitos que conseguiu reparar.

Para não viver de receitas prontas de defeitos, que nem sempre os sintomas levam ao mesmo defeito, então tem de saber interpretar a leitura de esquema elétricos.

A bancada tem de ter equipamentos alem de um multitestes e ferro de solda, as placas tem circuitos pequenos smd, e necessita de microscópio, estação de ar quente, estação de solda, gravador de eprom ( bios ).

 

39 minutos atrás, Iago Souza disse:

5 placas que ligam e nao da video

Não deve generalizar as placas, deve informar marca e modelo, e testes já realizados, sendo que cada placa tem a sua análise individual.

 

41 minutos atrás, Iago Souza disse:

outras que nem ligam.

Como explicado, não deve generalizar, tem de informar marca e modelo e testes já realizados, de cada uma.

 

43 minutos atrás, Iago Souza disse:

o clock da placa, nao sei exatamente o que isso significa

De forma geral, toda placa de deskop ou NB, tem um circuito básico de inicialização da placa, que tem um cristal de 32 Khz ( clock ), um controlador ( super io ) e a bios. 

Portanto, tem de fazer o estudo deste princípio de funcionamento das placas, para um melhor entendimento.

Acredito que fazendo bastante estudo e treinando soldas em placas antigas fora de uso, pode se sair bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...