Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan frontal sem abertura no gabinete


Posts recomendados

Fala galera beleza, entao tava querendo colocar uns fan no meu pc para ficar mais refrigerado, so que vi um certo "problema" eu estava pensando em comprar um kit de 3 fan e colocar 1 em cima e 2 frontal (ja possuo um atras) mas vi que meu gabinete nao tem nenhuma abertura na frente, se eu colocar um fan frontal ele vai ser inutil, eu terei que cortar ou furar o gabinete?

meu gabinete é um Vinik VX Gaming Borealis Mid Tower
 

Os fan que pretendo comprar (se souberem também se esses fan são bons, eu agradeço): Cooler Redragon Rgb Com Controle Gc-f008 Kit Com 3 Fans 120mmx25mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

Fala galera beleza, entao tava querendo colocar uns fan no meu pc para ficar mais refrigerado, so que vi um certo "problema" eu estava pensando em comprar um kit de 3 fan e colocar 1 em cima e 2 frontal (ja possuo um atras) mas vi que meu gabinete nao tem nenhuma abertura na frente, se eu colocar um fan frontal ele vai ser inutil, eu terei que cortar ou furar o gabinete?

meu gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/12186/gabinete-gamer-vx-gaming-borealis-rgb-mid-tower-com-1-fan-lateral-em-acrilico-black-s-fonte

Os fan que pretendo comprar (se souberem tambem se esses fan sao bons tambem agradeço) https://www.submarino.com.br/produto/54355150/cooler-redragon-rgb-com-controle-gc-f008-kit-com-3-fans-120mmx25mm?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwzZj2BRDVARIsABs3l9Ko2nKYiTCaG7qb__8Qo9Q9O6fRsoeWV-2cmXKcNGTEIf4X4InMqW8aAr0rEALw_wcB&i=5ce4d8c049f937f625ea641e&o=5c794e2c6c28a3cb5079f48f&opn=XMLGOOGLE&sellerid=24464043000196&wt.srch=1

Bota apenas 2 fans na parte de cima mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu gabinete possui entradas de ar na frente na parte superior e inferior, tipo uma grelha, e é por lá que o ar será puxado para dentro do gabinete pelas fans frontais.

Quanto ás ventoinhas eu não saberei dizer porém você está comprando ed uma loja potencialmente duvidosa. Não é o Submarino que está vendendo e sim uma tal de Master Info utilizando o marketplace do Submarino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Seu gabinete é fechado na frente, mas as ventoinhas que você instala na frente puxam ar pelas grelhas que tem no tampo frontal. Pode instalar sem medo. Coloque a mesma quantidade na frente que colocar atrás. Se vai colocar uma em cima e outra atrás (empurrando ar para fora, pois nessas posições é assim que tem que ser), então coloque duas na frente também puxando ar para dentro. Mantenha um fluxo equilibrado se quiser ter o mesmo resultado. Para remover o painel frontal basta puxá-lo, o local de instalação das ventoinhas fica logo atrás dele.

 

As ventoinhas que você quer comprar são muito bonitas, mas são para todos os efeitos genéricas. Quer algo de qualidade que vai durar sem te dar dor de cabeça? Compre Cooler Master, Aerocool, Deepcool ou Thermaltake. 

 

Lembre-se de que seu gabinete suporta 1 ventoinha traseira, duas superiores e três frontais (site do fabricante). Se for instalar menos do que três na frente, então dê preferência para colocar as ventoinhas da frente nas posições mais baixas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Esse é o problema. Você pode comprar algo que enfeita de péssima qualidade e baixa durabilidade, ou algo de altíssima qualidade e durabilidade que não vai enfeitar e depois instalar umas fitas de led se quiser. 

 

Fitas de led, por sinal, caberiam no orçamento com junto com as ventoinhas caras que está querendo comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Cara, você está prestes a torrar 200 reais em três ventoinhas medíocres. Se quiser fazer, faça. Só te dei minha opinião como profissional. Estou acostumado a comprar ventoinhas que duram a vida útil inteira do PC e mais um tanto. Se quiser investir essa grana toda (inclusive as cooler master cabem no seu orçamento por esse preço e são muito superiores), vai fundo. O dinheiro e o PC são seus.

adicionado 5 minutos depois

@Daniel Tersariol Olha só como eu sou do bem:

 

image.thumb.png.4315211ef7481969a7d5a083e2039cdb.png

adicionado 7 minutos depois

A tira já vem conectorizada. Só plugar na sua controladora.

adicionado 9 minutos depois

4 ventoinhas de alta qualidade, uma fita de led RGB de 50 cm conectorizada da melhor qualidade (tem outras muito mais baratas por aí, pode procurar se quiser), pagando menos do que você tinha encontrado.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Tem controladores que fazem interface USB diretamente com a placa-mãe que custam micharia no aliexpress. Você tem mil opções, basta pesquisar.

 

@Silas Neto Cara, a Pichau se superou com a fonte Nidus, mas a credibilidade da marca Pichau acaba aí para mim. Não sei se percebeu, mas sou meio que paranoico com ventilação e durabilidade. Todos os computadores de clientes meus são infestados de ventoinhas (o meu mesmo tem até na gaiola dos HDs e no tampo inferior). E com isso eu posso te afirmar que eu testei muitas marcas na vida, muitas que nem existem mais. As que indiquei duram até depois de você jogar o PC fora ou ele morrer, e é por isso que indico. São as marcas boas que tem representação no Brasil. Temos muitas marcas sangue-suga que aparecem para vender produtos de má qualidade com preço apenas um pouquinho abaixo das boas marcas para atrair os desavisados (conhece CCE? Positivo? STI?).

Aviso porque sou eu quem recebe os PCs danificados depois para consertar, e acredite que eu lamento sempre que vejo que o prejuízo aconteceu por causa de uma economia porca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.c8902ee25e10b138d07b5565f5cc3344.png

 

Sua placa-mãe tem a entrada para RGB, mas não achei no site do fabricante qualquer aplicativo para controle do RGB, tampouco o manual. Recomendo que leia o manual dela, pois sem aplicativo para controle (que seja um aplicativo na BIOS), não vai servir para muita coisa essa entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu tava vendo, e eu pensei realmente em comprar essas tiras de rgb, mas eu tava vendo sera que vai da esses 50 cm nas 3? e também vi que ele vem em duas tiras, sera que eu posso cortar para colocar em 3, eu tenho um fan atras também sera que sobraria para eu colocar nele tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel TersariolAs tiras não são para você colar nas ventoinhas meu querido. Você pode instalar as tiras diretamente no vidro, no metal, atrás da placa-mãe ou de costas para o vidro. Existem mil formas de instalar isso no gabinete e decorar ele inteiro de forma que fique bonito. Pesquise por modelos de casemod com tiras de LED e verá. Ventoinhas RGB são bonitinhas e tal, mas iluminam uma área pequena. Tiras de LED vão permitir iluminar as partes do gabinete que você quer que fiquem em evidência, é outro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...