Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Projeto para a conclusão de um Periodo


Posts recomendados

Galera, eu fiz um projetinho no Arduino que é uma tranca por senha, queria adicionar a esse projeto um painel para quando a tranca abrir aparecer no painel uma mensagem tipo "Acesso Liberado", e quando trancar colocar algo do tipo "Porta trancada", alguém ai pode me ajudar a acrescentar isso? não to conseguindo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mateus Gomes Caro, ficou um pouco confuso o que você precisa.

 

Acredito que você deveria abordar esse tipo de projeto assim:

1) O que você quer implementar? Tenta descrever em um parágrafo (umas 4 linhas) o projeto com os detalhes que você acha importante.

2) Existe alguma restrição no projeto? Custo, operacional, pessoas, tempo de desenvolvimento etc?

2.1) Se sim, avaliar a restrição. Se é possível, continue passo 3). Se não é possível, como você pode alterar o projeto para que ele "não pare" nessa restrição?

3) Faça uma lista de todos os requisitos (tipo features) que você quer que faça parte do projeto. Após isso, seria legal meio que "classificar" a prioridade do que você quer implementar. Por que? Por que assim você sabe onde você precisa começar.

3.1) Procure sobre MVP(Minimum viable product), É uma estratégia bem legal pra começar projetos.

4) Tudo pronto, faça uma pesquisa pra saber o que já foi feito nessa mesma área e quais tecnologias foram utilizadas.

4.1) Muitas vezes nessa etapa descobrimos que projetos iguais ou muito parecidos já foram desenvolvidos e as vezes tem até no github. Isso pode ser bom para consulta, principalmente se for iniciante.

5) Assim cê pode escolher quais tecnologias. A prioridade de escolha precisa ser baseada no tipo de projeto. Exemplo, se você precisa entregar um TCC, tem provavelmente 6 meses (ou menos) pra terminar um projeto, então seria legal escolher as tecnologias que você já é mais familiarizado. Porém se for um projeto pessoal, a sua prioridade pode ser aprender uma linguagem nova.

6) Comece a implementação. Se você for iniciante, pode ir "copiando" o código/exemplos que você encontrou (não ctrlc + ctrlv, copiar no sentido de transcrever), isso vai ser bom pra ir pegando os padrões da tecnologia. Se você já tem alguma familiaridade, tenta fazer sozinho e consulta se você ficar muito tempo travado em um ponto específico.

 

Espero ter ajudado,

 

Abs,

Nícolas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/05/2020 às 13:01, Davi Mateus Gomes disse:

quando a tranca abrir aparecer no painel uma mensagem tipo "Acesso Liberado", e quando trancar colocar algo do tipo "Porta trancada"

algo como...

#define sensor_da_tranca digitalread(1) //p.ex.
if (senha==123456) lcd.print("Acesso liberado");
if (sensor_da_tranca) lcd.print("Porta trancada");

...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...