Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gira o cooler e para não dá video


Posts recomendados

Olá a todos,estou com um grande problema de um cliente e eu não consigo resolver, com agilidade, preciso muito de ajuda dos expert, pois é meu ganha pão e de minha família.

 

Vejam bem, eu estou com a placa-mãe: IPIMIP-GS REV: 1. 02 
Porém ela apresenta o seguinte defeito de hardware: Ao ligar a placa-mãe, o cooler da cpu gira e depois para, depois gira de novo depois para e fica nessa sequência até eu desligar! E não dá vídeo!
Testei todos os  mosfet's com multímetro em menção continua e um estava em curto, eu o removi, porém o pino 4x12v continua em curto!


Testes realizados com multímetro em corrente continua:


Mosfet's =Teste feito em todos em corrente contínua, todos ok, removido o que estava em curto.

Capacitores eletrolítico: todos apitaram, como se ouvesse um curto em todos.

Bobina de Regulador de tensão: Possui 5 todos deram apito, ou seja esta ok.

 

Estou ficando sem opções, pode ser que tudo tenha entrado em curto e danificado esses componentes?

Como faco testes no mosfet driver da cpu, (aqueles mosfet driver) que joga para a cpu?

 

Estou ficando sem opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ninguém respondeu , por isso deixarei a resolução do meu problema para ajudar outros profissionais e curiosos:
O curto estava na linha de 12v, que faz alimentação para processador, etc. (pino 4 atx)
Realizado teste com fonte de bancada,nas trilhas perto do processador, e encontrado o componente defeituoso:
Era um capacitor que estava fechando e comprometendo toda linha a sua frente.
Capacitor removido voltou a funcionar normalmente, agora vou colocar outro para não ter instabilidade.
Tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...