Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade kit até R$1500


Posts recomendados

Olá,

 

Minha placa-mãe começou a me dar dor de cabeça (depois de deixar o sistema "suspenso" ela as vezes para de dar video e tenho que desligar tudo, esperar um tempo, e liga-la novamente) então estou pensando em fazer uma troca de placa-mãe, porém, trocando-a, provavelmente terei que trocar o processador (por causa do socket) pois os dois são BEEEEMMM antigos...

 

O plano é trocar a placa-mãe AGORA e futuramente trocar o processador, a dúvida é... eu consigo manter esse processador de socket 1155 em uma placa-mãe atual? e também não queria comprar uma placa-mãe agora e descobrir que não conseguirei colocar processadores novos, pois como dito pretendo comprar um futuramente.

 

A princípio queria trocar a placa-mãe por alguma na faixa de R$ 500 e posteriormente um processador de mais ou menos R$ 800 a 900

 

OBS: o foco é em jogos

 

Nome da placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Tipo de processador: Intel Core i5-2500, 3400 MHz

Memórias: 4x4GB DDR3 Corsair

Placa de Vídeo: GeForce GTX 980 TI

Fonte: XFX 450W

 

Att.,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, aldo0493 disse:

O plano é trocar a placa-mãe AGORA e futuramente trocar o processador, a dúvida é... eu consigo manter esse processador de socket 1155 em uma placa-mãe atual?

 

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta.

 

5 minutos atrás, aldo0493 disse:

trocando-a, provavelmente terei que trocar o processador (por causa do socket)

 

6 minutos atrás, aldo0493 disse:

A princípio queria trocar a placa-mãe por alguma na faixa de R$ 500 e posteriormente um processador de mais ou menos R$ 800 a 900

 

OBS: o foco é em jogos

 

Nome da placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Tipo de processador: Intel Core i5-2500, 3400 MHz

Memórias: 4x4GB DDR3 Corsair

Placa de Vídeo: GeForce GTX 980 TI

Fonte: XFX 450W

 

Att.,

 

 

A única forma de trocar de placa-mãe sem trocar o Kit seria mantendo o socket, ao meu ver não é viável.
Pra pegar uma plataforma mais atual seria necessário trocar tudo, placa-mãe, processador e memória, investimento que seria no mínimo uns 1500 reais.
Se você pretende trocar a configuração toda futuramente procure uma placa-mãe socket 155 usada apenas pra que possa resolver esse problema do vídeo, quanto tiver um valor maior a investir você troca tudo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...