Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exite problema em ligar filtro de linha em nobreak senoidal?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Bom, sou meio leigo quanto a nobreaks e o meu caso é o seguinte, comprei recentemente um nobreak da TS SHARA, modelo: UPS SENOIDAL UNIVERSAL 1500VA (4411), segue o link:

https://tsshara.com.br/produto/ups-senoidal-universal-1500va/

E estou com o seguinte problema: desde a primeira vez que liguei o nobreak eu escuto um "zumbido" continuo e bem agudo na faixa dos 17000 Hz, sendo que, mesmo esperando as 12 hrs para a bateria carregar antes de usá-lo pela primeira vez, como a fabricante recomenda, o zumbido continuou. Também testei em outras tomadas e o zumbido continua, vale ressaltar que todas as tomadas aqui de casa são aterradas. Dependendo da idade não é possível ouvir esse zumbido. Aqui em casa somos 4 pessoas, as 2 mais novas escutam e as 2 mais velhas não. Mas, para quem escuta, esse zumbido é insuportável, ficando até difícil de permanecer no mesmo cômodo do nobreak por mais de 20 min. Esse zumbido ocorre quando o mesmo está conectado a rede normalmente, se eu desligar ele da tomada e ativar o modo bateria, o cooler do nobreak é ativado e faz barulho, encobrindo o zumbido. Eu pesquisei na net sobre esse problema e só achei um caso parecido que foi respondido pela própria TS SHARA nesse tópico do CDH de 2014:

Com isso, dada a resposta da fabricante nesse tópico de 2014, cheguei a conclusão que talvez não seja um defeito no meu nobreak e sim um problema estrutural de como ele é projetado, dessa forma não faz sentido contactar a garantia para realizar a troca, sendo que, provavelmente, a troca seria feita por outro produto que emitiria o mesmo barulho.