Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diminuir o custo sem perder um desempenho amd


Posts recomendados

Bom estou esperando a muito tempo para comprar este pc, porém só tenho o dinheiro agora, e esta tudo muito caro, por acaso vocês sabem algo que eu posso fazer pra diminuir o custo sem perder um desempenho significante.


PLACA DE VIDEO: SAPPHIRE PULSE RADEON RX 5700 XT R$ 2.399,96 pichau
GABINETE: Gabinete NZXT H510 Branco/Preto R$ 549,91 pichau
WHATERCOOLER: WATER COOLER CORSAIR HYDRO H60 120MM R$ 369,01 pichau

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 3600X R$ 1.499,9 kabum

PLACA MÂE: Placa-Mãe MSI B450 Gaming Pro Carbon AC R$ 1.214 kabum

FONTE: CX 550 R$ 439,9 kabum

SSD: XPG Spectrix S40G 512GB R$ 679,9 kabum

RAM 2X8GB: Memória XPG Spectrix D41 x Tuf Gaming (2x8GB), 3200MHz R$ 739,9 kabum

TECLADO: Razer Blackwidow Tournament V2 Chroma R$ 399,9 kabum

MOUSE: Mouse Gamer Razer Deathadder Elite Chroma Mecânico 16.000 DPI R$ 284,9 kabum

MOUSEPAD: Mousepad Rise Mode Gamer Sniper Grey E - Costu Rg-mp-06-snpg R$ 51,00 kabum


TOTAL:  R$ 8.628,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esperar a crise do dólar passar é a mais recomendável, porém ninguém sabe quando isso vai acontecer também

mas tem alguns pontos na minha opinião 

-você acha teclado e mouse de qualidades tão boa quanto, com preços melhores que esses citados;

-processador, ryzen 3600x NAO vale a pena, o ganho comparado ao 3600 é quase nulo e nao vale o preço mais alto pago;

-whatercooler, somente caso você queira fazer overclock mais altos na sua cpu, caso simplesmente queira rodar ele em stock normalmente ou com clock leve, o cooler box que ja vem acompanhado do Ryzen 3600 ja supri tranquilamente;

 

agr em relação a placa de video por exemplo e placa-mãe, antes de falar o que EU particularmente acho, tenho uma pergunta.

Qual seu objetivo? Jogar em 1080p(FullHD)? 2.5K? 4k? qual seu monitor? 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esperar a crise é complicado por que vai que vai ate ano q vem né essa duvida é a mais cruel

 

- nao entendo muito de teclado e mouse porém tenho um fone razer e é muito bom 7.1 ai faria um kit como esses estão na promoção mas se tiver algo pra indicar eu vou pesquisar.

 

-processador sinceramente tenho vontade de fazer overclock mas nunca nem fiz e a diferença pro 3600 em R$ é pouca mas sinceramente vou pesquisar um pouco mais, obrigado

 

sobre placa-mãe e placa de video, eu procurava uma placa bonita e que tivesse saida de audio digital pra ligar meu home theater compraria a steel legend que só tem na terabyte porém ta 90 reais de frete ai ficaria 1.090 ai na kabum alem de ter promoção esse mês a Carbon pro ser melhor e mais bonita só esta 124 reais mais caro, ai concentro toda compra em dois sites gasto menos com frete e ganho mais cupons pra promocao do kabum, so nao comprei processador e placa de video no kabum que esta muito caro.

monitor aoc hero 144 hz com freesync 1ms
tenho uma tv philips 50'' 4k
queria jogar gta5 csgo e outros no computador tudo no ultra 1080 e sei la forza na tv em 4k no low nao sei 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, halisoncosta disse:

WHATERCOOLER: WATER COOLER CORSAIR HYDRO H60 120MM R$ 369,01 pichau

 

WC de 120mm não vale a pena. Custa caro e o desempenho é basicamente o mesmo de Air Coolers que custam menos de 100 reais. A não ser que a escolha se deu pela estética, neste caso vale a pena.

 

39 minutos atrás, halisoncosta disse:

FONTE: CX 550 R$ 439,9 kabum

 

Excelente escolha.

 

39 minutos atrás, halisoncosta disse:

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 3600X R$ 1.499,9 kabum

 

Na terabyte a versão 3600 está por 1399. Não vale a pena pagar 100 reais a mais por alguns mhz de frequência.

Link

 

9 minutos atrás, halisoncosta disse:

sobre placa-mãe e placa de video, eu procurava uma placa bonita e que tivesse saida de audio digital pra ligar meu home theater compraria a steel legend que só tem na terabyte porém ta 90 reais de frete ai ficaria 1.090 

 

Na Terabyte a Steel Legend da saindo por 799.

Link

Porém se pretende fazer overclock, fique com a MSI mesmo, tem o VRM muito bem dimensionado, além de ter diversos recursos que a Steel não tem.

 

De resto, configuração excelente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

WC de 120mm não vale a pena. Custa caro e o desempenho é basicamente o mesmo de Air Coolers que custam menos de 100 reais. A não ser que a escolha se deu pela estética, neste caso vale a pena.

olha sinceramente acho muito lindo whater cooler no processador ai seria estetica porém achei que ele seria bom tambem 
to com os boletos vencimento dia 25 vou ver se troco algumas coisas, voce me disse sobre a steel legend mas ai seria a micro eu acho que na estética  micro nao fica boa... ai se paga 200 reais a mais por 10 cm de placa q nao serve pra nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@halisoncosta deixo claro que tudo que mencionar, vai ser da minha opinião de uma forma ampla, considerando claro o que você busca, nao sou o dono da verdade então busque sempre uma segunda opinião, reviews dos produtos por exemplo(existem vários sobre TODO produto) e veja se entra, ou nao em seu objetivo. Estou considerando reduzir os custos afinal foi essa sua questão inicial.Pois bem:

 

-teclados e mouse, são uma parada muito de escolha pessoal, afinal nao vai ter mudança alguma no desepenho (se considerarmos apenas os de boa qualidade claro), eu acho que a Razer hj é muito super valorizada só pela logo praticamente e isso encarece produtos que se equiparam a outros da mesma qualidade. portanto recomendo

Mouse King Cobra da Reddragon

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9742/mouse-gamer-redragon-king-cobra-chroma-m711-fps-7-botões-programaveis-24000-dpi-rgb-preto

 

Teclado pra você ter uma combinação da marca e qualidade 

https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-redragon-dark-avenger-rgb-usb-switch-brown-k568rgb-2-brown?gclid=CjwKCAjw8J32BRBCEiwApQEKgefP-Osj1kM5KsJKEhDNaX-qcXn5VbVTwIt07Z9XdKF2TLjiKAQZrxoCgbwQAvD_BwE

 

-se você busca config no ultra em FullHD, o top hj ja que você ta na plataforma full AMD, e até mesmo se estivesse em outro, uma RX 5600 XT pelo custo e desempenho semelhante a uma rtx 2060, nao tem igual.

 

De resto o que foi dito pelo@NIGHT FALL, eu concordo e assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, halisoncosta disse:

olha sinceramente acho muito lindo whater cooler no processador ai seria estetica porém achei que ele seria bom tambem 

 

Não que um WC seja ruim, apenas o custo benefício que não é tão bom, mas se você busca estética, vai fundo, WC é de longe muito mais bonito que um Air cooler (Compartilho dessa ideia).

 

8 minutos atrás, halisoncosta disse:

to com os boletos vencimento dia 25 vou ver se troco algumas coisas, voce me disse sobre a steel legend mas ai seria a micro eu acho que na estética  micro nao fica boa... ai se paga 200 reais a mais por 10 cm de placa q nao serve pra nada

 

A MSI que você escolheu é de longe muuuuuuuuuuito melhor que a Steel Legend, apesar de compartilharem o mesmo chipset a construção da MSI bate de frente com modelos topo de linha com chipset X570, fora claro o quesito estética que também é infinitamente superior.
Se você pode pagar, compre sem medo, além da quantidade de recursos extras (USB, Ssd M.2, Stlot PCI-e) o VMR dela é muito mais parrudo, podendo colocar tranquilo um R7 e talvez até um R9, coisa que na Steel você não pode.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não que um WC seja ruim, apenas o custo benefício que não é tão bom, mas se você busca estética, vai fundo, WC é de longe muito mais bonito que um Air cooler (Compartilho dessa ideia).

 

 

A MSI que você escolheu é de longe muuuuuuuuuuito melhor que a Steel Legend, apesar de compartilharem o mesmo chipset a construção da MSI bate de frente com modelos topo de linha com chipset X570, fora claro o quesito estética que também é infinitamente superior.
Se você pode pagar, compre sem medo, além da quantidade de recursos extras (USB, Ssd M.2, Stlot PCI-e) o VMR dela é muito mais parrudo, podendo colocar tranquilo um R7 e talvez até um R9, coisa que na Steel você não pode.

 

 


amigo surgiu uma placa aqui um pouco mais barata 100 reais
 

Placa-Mãe Asus ROG Strix B450-F Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4

o que me diz???
 

Placa-Mãe MSI B450 Gaming Pro Carbon AC, AMD AM4, ATX, DDR4

 

qual melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 às 09:58, halisoncosta disse:


amigo surgiu uma placa aqui um pouco mais barata 100 reais
 

Placa-Mãe Asus ROG Strix B450-F Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4

o que me diz???
 

Placa-Mãe MSI B450 Gaming Pro Carbon AC, AMD AM4, ATX, DDR4

 

qual melhor?

 

VRM da MSI é melhor, eu iria nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/05/2020 às 12:51, halisoncosta disse:

Bom estou esperando a muito tempo para comprar este pc, porém só tenho o dinheiro agora, e esta tudo muito caro, por acaso vocês sabem algo que eu posso fazer pra diminuir o custo sem perder um desempenho significante.


TOTAL:  R$ 8.628,00


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, halisoncosta disse:

poxa amigo ja comprei, comprei nesta config ai deu 8800 com frete,

 

agora minah duvida é preciso de um nobreak ou estabilizador???

 

Nem um nem outro.

 

 

Ligue o pc direto na tomada ou caso queira uma proteção extra compre um bom filtro de linha (Como os da clamper por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...