Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar equipamentos nessa crise


Posts recomendados

Fala glr beleza? queria a ajuda de vcs para me informarem onde posso comprar placas de video de preferência usada, porque as novas nesses sites (kabum, terabyte, pichau) tão com uns preços absurdos, então se puderam me dizer se a compra de hardware usados no mercado livre ou olx estão funcionando normalmente ou só está aquelas que tem a frase "enviando normalmente" (que mais uma vez tem preços absurdos e não vale a pena)

ou se comprar na aliexpress é seguro e o produto chega rápido(menos de 1mes) pois disseram que ta tendo um grande atraso na entrega na aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthurherm16 não recomendo a compra de placas de vídeo usadas anunciadas no mercado livre, olx, ebay e aliexpress. 

 

Placas de vídeo usadas com valor de 70% do preço da nova não compensa. 

 

 

Pode ser que comprando um produto usado, você esteja comprando um produto pifado ou roubado. Tem pilantras por aí aplicando tudo é que golpe e como você só vai saber se algo está funcionando corretamente depois de poder testar, pode acontecer o que aconteceu com um membro daqui um dia desses. Ele comprou uma gpu com um vendedor no olx e quando foi usar a placa, ela estava pifada. Se não bastasse isso, o vendedor nem atendia mais o celular quando o comprador ligava para informar o problema e ver como resolvia. Ainda tem as placas de vídeo falsicadas. Entregas com origem e destinem dentro do Brasil estão com problemas esses dias, imagine algo que vai sair da Ásia ou da Europa e chegar até o seu endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera o preço baixar, caso não queira utilizar o mercado de usados, pelos motivos acima expostos por nosso colega.

Ontem mesmo a terabyte fez uma promoção absurda, com processadores, placa de vídeos etc.

Analise todos os dias os preços. As lojas estão com poucos estoques, e maioria da fábricas paradas, logo, o preço vai lá em cima.

 

Seja paciente e compre hardware de lugares confiáveis, para não ter dor de cabeça depois.

Eu já comprei diversas vezes placa de vídeo no Mercado Livre, e nunca tive problema, mas é fato a quantidade de golpistas na plataforma. Você deve ter em mente como saber testar de forma eficaz os produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthurherm16 se fosse somente uma questão de abaixarem os preços, era menos complicado. 

 

Você talvez possa pensar que daqui há quatro meses tal gpu vendida em alguns sites que você confia em comprar, irão abaixar uns 200, 300, 400 reais, mas quem garante que os estoques acabem antes de chegar no tempo que você imagine que irá estar menos caro? 

 

Eu já conversei com lojas nacionais que vendem peças para computadores e também já cheguei a enviar mensagem direta para duas grandes multi-nacionais e sabe como está a situação? Não está boa para o contribuinte brasileiro. 

 

A situação é comprar ou ficar sem.

 

Nvidia e AMD não ganham apenas com vendas para quem usa computador em casa. Esperar que joguem o preço lá em baixo ou esperar que o dólar esse ano chegue na casa dos dois reais é perder tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...