Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pc


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Andresilva10 Já comprou a memória ???

 

A lista de memórias testadas com a placa-mãe deve ser levada ao pé da letra se irá usar o vídeo integrado.

Ainda não comprei, comprei só o processador e placa-mãe. 

Tem sugestões ?

De preferência até R$430

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andresilva10 Bom, diminuiu a chance de ter algum problema se for usar o pc para jogos.

 

Você precisa pegar alguma memória ram que o Part number conste nessa lista: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf

 

Recomendo essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/103946/memoria-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3-8?gclid=CjwKCAjwq832BRA5EiwACvCWsW9iT6ShOwssH--qQKuI526u1TSYkrhUi4dfbEQSqn88O13rCkdb6RoC8boQAvD_BwE

 

Essa memória é apenas 1 revisão superior a minha, o part number dessa memória é o HX424C15FB3/8, na lista aparece o HX424C15FB/8, PORÉM, não vai ter nenhum problema, pois eu mesmo uso a FB2/8 e até agora nada de problemas.

 

Porque pegar uma memória que conste na lista ?

 

Se pegar uma que não tenha na lista terá chance de começar a ter tela azul com o código Vídeo TDR Failure, e a solução para tal código é trocar a memória ram e o erro para.

 

Como sei sobre o erro ?

 

Tive ele e demorei pra resolver, atualizei bios, windows, jogo, formatei, fiz testes na memória e o erro ficava, troquei a memória e o erro sumiu, e vi que era só trocar a memória no fórum da AMD.

 

 

O amigo @devair1010 está certíssimo de que suporta e na recomendação de apenas 1 módulo de 8gb, MAS, eu só discordo na parte da compatibilidade com a placa-mãe seguindo a lista e levando em consideração que vai ser usado o vídeo integrado do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Andresilva10 Bom, diminuiu a chance de ter algum problema se for usar o pc para jogos.

 

Você precisa pegar alguma memória ram que o Part number conste nessa lista: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf

 

Recomendo essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/103946/memoria-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3-8?gclid=CjwKCAjwq832BRA5EiwACvCWsW9iT6ShOwssH--qQKuI526u1TSYkrhUi4dfbEQSqn88O13rCkdb6RoC8boQAvD_BwE

 

Essa memória é apenas 1 revisão superior a minha, o part number dessa memória é o HX424C15FB3/8, na lista aparece o HX424C15FB/8, PORÉM, não vai ter nenhum problema, pois eu mesmo uso a FB2/8 e até agora nada de problemas.

 

Porque pegar uma memória que conste na lista ?

 

Se pegar uma que não tenha na lista terá chance de começar a ter tela azul com o código Vídeo TDR Failure, e a solução para tal código é trocar a memória ram e o erro para.

 

Como sei sobre o erro ?

 

Tive ele e demorei pra resolver, atualizei bios, windows, jogo, formatei, fiz testes na memória e o erro ficava, troquei a memória e o erro sumiu, e vi que era só trocar a memória no fórum da AMD.

 

 

O amigo @devair1010 está certíssimo de que suporta e na recomendação de apenas 1 módulo de 8gb, MAS, eu só discordo na parte da compatibilidade com a placa-mãe seguindo a lista e levando em consideração que vai ser usado o vídeo integrado do processador.

valeu!

adicionado 36 minutos depois
42 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Andresilva10 Bom, diminuiu a chance de ter algum problema se for usar o pc para jogos.

 

Você precisa pegar alguma memória ram que o Part number conste nessa lista: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf

 

Recomendo essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/103946/memoria-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3-8?gclid=CjwKCAjwq832BRA5EiwACvCWsW9iT6ShOwssH--qQKuI526u1TSYkrhUi4dfbEQSqn88O13rCkdb6RoC8boQAvD_BwE

 

Essa memória é apenas 1 revisão superior a minha, o part number dessa memória é o HX424C15FB3/8, na lista aparece o HX424C15FB/8, PORÉM, não vai ter nenhum problema, pois eu mesmo uso a FB2/8 e até agora nada de problemas.

 

Porque pegar uma memória que conste na lista ?

 

Se pegar uma que não tenha na lista terá chance de começar a ter tela azul com o código Vídeo TDR Failure, e a solução para tal código é trocar a memória ram e o erro para.

 

Como sei sobre o erro ?

 

Tive ele e demorei pra resolver, atualizei bios, windows, jogo, formatei, fiz testes na memória e o erro ficava, troquei a memória e o erro sumiu, e vi que era só trocar a memória no fórum da AMD.

 

 

O amigo @devair1010 está certíssimo de que suporta e na recomendação de apenas 1 módulo de 8gb, MAS, eu só discordo na parte da compatibilidade com a placa-mãe seguindo a lista e levando em consideração que vai ser usado o vídeo integrado do processador.

https://m.kabum.com.br/produto/84468/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl16-vermelho-cmk4gx4m1a2400c16r

Tem problema se eu pegar 2 dessas?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andresilva10 Caro amigo, desculpe pela demora, não vi que já tinha mais duvidas.

 

Sim, tem problema sim pegar as memórias da Corsair.

 

Se for usar para jogar vai ter problema de tela azul com o código Vídeo TDR Failure, o mesmo que eu tive.

 

Foi justamente por isso que lhe falei para pegar a memória da HyperX, pegue 2 dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Andresilva10 disse:

@Elder Nauvirth qualquer modelo ddr4 dá?

Qualquer uma não.

 

Eu te recomendei 1 de 8gb da kabum.

 

Em 31/05/2020 às 13:53, Elder Nauvirth disse:

Essa é para não ter os problemas de tela azul que eu falei.

 

Pensa bem, você vai pegar uma ram agora para não ter problemas, se você pegar qualquer uma e ter tela azul, vai ter dor de cabeça pesquisando e vai ter de gastar para trocar de memória, ao invés de passar por problemas e gastos extras, já compra uma certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Uma boa recomendação também caro amigo.

 

MAS, se vai ser usado o vídeo integrado e para jogos, precisa levar em consideração aquela lista de memórias testadas com a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth O controlador tá no processador e não na placa-mãe. Lista QVL é apenas um punhado de amostras dentro de uma infinidade de combinações, não deve ser levado ao pé da letra, eles não testam todos os hardwares existentes.

 

Eu iria fácil nesta RAM aí, não vai achar um kit 16GB desta qualidade por este preço tão cedo novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Phoenyx De fato a lista QVL tem mesmo uma penca de memórias de amostra, e as vezes é até difícil de achar alguma delas na loja.

 

E claro, a minha recomendação de memória que esteja constando lá é afim de evitar o mesmo problema que eu tive, de incompatibilidade com memórias, quando comprei meu kit veio memória da corsair, e peguei uma hyperx e parou, a da corsair vendi.

 

Se eu tivesse o conhecimento de ter o erro, teria evitado a compra da memória.

 

E também, segui tudo que me foi recomendado a fazer, testes, atualizar windows, bios, jogo(que por sinal só dá para jogar se estiver atualizado), drivers, e até mesmo formatei, porém só foi resolvido mesmo vendo tópicos iguais no fórum da AMD.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth Você foi um caso isolado. Eu por exemplo, utilizo memórias Corsair, não estavam no QVL da minha placa e tão firme e forte até hoje aqui.

 

Tem um monte de nego utilizando BallistiX, a Terabyte vende PCs montados com estas memórias + A320 a rodo, no problems.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Pois é, fui mesmo um caso isolado, eu e mais um outro membro aqui do fórum.

 

Isso só afeta quando usa o pc sem placa de vídeo offboard, e também é aleatório.

 

Pelo menos pra mim foi sempre jogando League of legends.

 

Só por conta disso recomendo de fato seguir a lista ao pé da letra, para evitar ter gastos e os erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Uma boa recomendação também caro amigo.

 

MAS, se vai ser usado o vídeo integrado e para jogos, precisa levar em consideração aquela lista de memórias testadas com a placa-mãe.

Decidi pegar aquela mesma que você me recomendou

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx estava querendo pegar 2x4 para não gastar muito, mas como irei utilizar vídeo integrado decidi pegar agr 16gb, coisa que eu iria fazer futuramente. 

adicionado 1 minuto depois

 

11 minutos atrás, Andresilva10 disse:
adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx estava querendo pegar 2x4 para não gastar muito, mas como irei utilizar vídeo integrado decidi pegar agr 16gb, coisa que eu iria fazer futuramente. 

valeu pela atenção de vcs!!

adicionado 13 minutos depois
12 minutos atrás, Andresilva10 disse:

Decidi pegar aquela mesma que você me recomendou

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx estava querendo pegar 2x4 para não gastar muito, mas como irei utilizar vídeo integrado decidi pegar agr 16gb, coisa que eu iria fazer futuramente. 

adicionado 1 minuto depois

 

valeu pela atenção de vcs!!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088

 

https://www.kabum.com.br/produto/103946/memoria-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3-8?gclid=CjwKCAjwq832BRA5EiwACvCWsW9iT6ShOwssH--qQKuI526u1TSYkrhUi4dfbEQSqn88O13rCkdb6RoC8boQAvD_BwE

Qual das duas é melhor negócio?

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andresilva10 Se for jogar usando o vídeo integrado é melhor a da HyperX, visto que é apenas 1 revisão mais nova do que a que consta na lista de memórias testadas com a placa-mãe.

 

Vale lembrar que a minha recomendação é para o caso de usar o pc para jogar, mais em especial League of legends, visto que com esse game eu já tive problemas usando memórias que não constava na lista.

 

E também, já vi outros usuários de outro fórum que teve o mesmo problema de Vídeo TDR Failure, onde a solução se dava como a mesma, a troca da memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando em hardware um alerta!

 

os preços estão disparando por conta do COVID e Dollar!! 

 

Adquiri peças pra montar

um PC a um mês atrás e fui rever a cotação prim amigo ontem. 

Quase todos os itens subiram de 30 a 50%!!

alguns itens mantiveram o preço mas imagino ser “estoque pré-Covid” quando reporem certamente terá novo valor.

Adquiri uma placa grafica a um mes por 2500 agora esta 3700 no mesmo site! Os demais itens tb subiram uns mais outros menos.

 

Sugiro pesquisar bem e comprar rápido ou deixar pra depois da Pandemia torcendo pros valores recuarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni S Vi no canal da Chipart sendo falado sobre isso de aumento de preços.

 

O distribuidor pega em um valor, ai quando vai para a loja ainda está com o dólar em valor baixo, quando os produtos das lojas começa a aumentar o preço, é o estoque que o distribuidor comprou com o dólar alto, ai o preço começa a subir.

 

Claro que temos ai o coronga que atrapalha a fabricação e importação de peças também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...